Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sim, neste caso a questão dos balaustres é mesmo estética. Aquilo está muito mal amanhado na junção do balaustre ao chão e queria também ficar com uma coisa mais clean. Depois posso até tirar uma fotografia mais pormenorizada. E a juntar a isto mudar também os rodapés, que também estão muito feiinhos. Ora, requer se um restaurador em condições, claro está. João, quando me diz que este trabalho não ficará propriamente barato, acha que estamos a falar de que valores? Considerando que são 16 degraus e o patamar. Os rodapés e o novo corrimão e balaustres à parte, claro está.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: Marta MarquesSim, neste caso a questão dos balaustres é mesmo estética. Aquilo está muito mal amanhado na junção do balaustre ao chão e queria também ficar com uma coisa mais clean. Depois posso até tirar uma fotografia mais pormenorizada. E a juntar a isto mudar também os rodapés, que também estão muito feiinhos. Ora, requer se um restaurador em condições, claro está. João, quando me diz que este trabalho não ficará propriamente barato, acha que estamos a falar de que valores? Considerando que são 16 degraus e o patamar. Os rodapés e o novo corrimão e balaustres à parte, claro está.

    Obrigado!

    Depende muito do acabamento que a Marta quer dar. Existem muitos factores que influenciam o preço no que toca a este tipo de restauros. Se for um afagamento do género "bola para a frente" duas lixas e verniz para cima é um preço. Se for restaurado em condições, com pelo menos 4 lixas no afagamento e duas no despolimento, com possível mudança de cor, aplicação de fundo e no mínimo 2 demãos de verniz bicomponente o preço será outro totalmente diferente. A aplicação de betumes apropriados também é importante. Depois há a questão dos espelhos que são muito difíceis de fazer devido á péssima posição de trabalho e difícil acesso aos cantos. Enfim, como já lhe tinha dito não é um trabalho propriamente fácil.
    Sem medidas e assim á vista desarmada seria trabalho para custar entre os 1.200€ / 1.400€. Considerando as despesas com material (eu neste tipo de trabalhos desapareço com lixas delta ás caixas) e a dificuldade do restauro. Abaixo disso dificilmente lhes pegava. Mas atenção que estou a considerar material de acabamento de topo.
  3.  # 3

    Bom João, vou lhe ser sincera, não estava à espera de um valor tão elevado, mas sendo também sincera, não tenho noção do tempo que pode levar a fazer isto e do material necessário. Claro que a fazer o trabalho, quero que ele fique em condições, se não, fica como está. Já conclui que fazer trabalhos no despacha só serve para empatar e adiar o problema.

    Mas o João trabalha nesta área?
  4.  # 4

    Colocado por: Marta MarquesBom João, vou lhe ser sincera, não estava à espera de um valor tão elevado, mas sendo também sincera, não tenho noção do tempo que pode levar a fazer isto e do material necessário. Claro que a fazer o trabalho, quero que ele fique em condições, se não, fica como está. Já conclui que fazer trabalhos no despacha só serve para empatar e adiar o problema.

    Mas o João trabalha nesta área?

    Acredito que se pedir vários orçamentos conseguirá mais barato, da mesma forma que admito que consiga mais caro.
    Sim, trabalho na área e por isso lhe digo com conhecimento de causa que restaurar escadas é daquelas coisas que parece muito fácil mas é só para quem está a ver...
    Mas voltando á parte do caro ou barato e utilizando o seu exemplo em concreto para ter uma ideia essas escadas podem ser restauradas gastando 100€ de material ou gastando 400€.
    Mas seja como for, é daqueles trabalhos em que o valor da mão de obra deveria ser SEMPRE valorizado por quem paga. Ás vezes poupar-se 200€ ou 300€ não é bem poupar.
    E já agora, entre afagamentos, betumagens, reafagamentos, material, despolimentos, etc isso é trabalho para demorar no mínimo 5 dias a fazer.
    Claro que é perfeitamente possível afagar tudo num dia e dar acabamento no outro mas depois as diferenças regra geral aparecem no fim ou num curto espaço de tempo.
    Para terminar gostaria só de lhe dizer que pessoalmente esse género de trabalhos acabo-os á mão com lixagens e despolimentos manuais.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  5.  # 5

    Claro que sim, incluindo o meu marido que acha que com 100euros se faz aquilo :D sei bem que para se terem as coisas bem feitas naõ é às duas pancadas. sem duvida que a mão de obra o elemento mais caro aqui, imagino o trabalho que aquilo não dá.

    ora, a juntar ao orçamento, 4 noites em hotel, demora imenso tempo, isso não fazia ideia!

    Bom, efetivamente parece que sabe do que fala! Pelo menos já sei o que ter em conta quando me apresentarem orçamentos. Já agora, não é cá de cima pois não?
  6.  # 6

    Colocado por: Marta MarquesClaro que sim, incluindo o meu marido que acha que com 100euros se faz aquilo :D sei bem que para se terem as coisas bem feitas naõ é às duas pancadas. sem duvida que a mão de obra o elemento mais caro aqui, imagino o trabalho que aquilo não dá.

    ora, a juntar ao orçamento, 4 noites em hotel, demora imenso tempo, isso não fazia ideia!

    Bom, efetivamente parece que sabe do que fala! Pelo menos já sei o que ter em conta quando me apresentarem orçamentos. Já agora, não é cá de cima pois não?

    É mais ou menos por aí :)
    Mas não precisa do Hotel para nada, com calma e orientação conseguimos restaurar as escadas sem vocês saírem de casa!!
    Não sou do Norte mas isso também não é impeditivo de a poder ajudar. O único impeçilho é mesmo o tempo pois se for algo que a Marta quer fazer agora eu por e simplesmente não posso.
    Até finais de Maio pelo menos estou sobrelotado de trabalho.
    MAS, isso não quer dizer que não dê uma saltada até aí em passeio de Domingo para lhe dar um orçamento capaz após ver o trabalho no local.
    É como a Marta quiser.

    PS: se o seu marido ajudar em alguns degraus eu faço um preço mais em conta :)
  7.  # 7

    João, o trabalho não seria já para até porque tenho que fazer o pé de meia para o trabalho. Gosto é de me preparar para tal.

    Se efetivamente o João não vê impedimento na distância, não perco nada em ter um orçamento realista do trabalho, até porque me parece saber do que fala. Apesar de naturalmente, como deve calcular, pedir mais orçamentos. Mas agradeço a sua disponibilidade, é uma questão de combinarmos um dia!

    Se for para fazer um preço mais em conta, até eu ponho mãos à obra, que até gosto de bricolages :)
  8.  # 8

    Sem trabalhar na area acho que o Joao explicou e bem como resolver a questao.
    Trabalhar madeira é algo que leva tempo e nao pode ser às tres pancadas.
    Boa sorte Marta.
    Concordam com este comentário: tiyxu, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 9

    Colocado por: Marta MarquesJoão, o trabalho não seria já para até porque tenho que fazer o pé de meia para o trabalho. Gosto é de me preparar para tal.

    Se efetivamente o João não vê impedimento na distância, não perco nada em ter um orçamento realista do trabalho, até porque me parece saber do que fala. Apesar de naturalmente, como deve calcular, pedir mais orçamentos. Mas agradeço a sua disponibilidade, é uma questão de combinarmos um dia!

    Se for para fazer um preço mais em conta, até eu ponho mãos à obra, que até gosto de bricolages :)

    Pronto, com calma tudo se faz.
    Vamos falando mas entretanto pode ir já pedindo alguns orçamentos para que comece a ter ideias mais concretas.
    Sugiro que solicite pelo menos dois além do meu e depois mesmo que não seja eu a fazer o trabalho, poderei sempre ajudar no que puder (sim, sou um gajo porreiro) :)
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  10.  # 10

    Aí vidinha... nunca mais acaba...
      image26.jpeg
  11.  # 11

    Aquilo são 2 raspadores?Bem catitas. Marca?
  12.  # 12

    Colocado por: André BarrosAquilo são 2 raspadores?Bem catitas. Marca?

    São ambos da allway.
    Não são maus, comprei-os para desenrascar mas estou-lhes a dar mais uso do que previa. As lãminas são boazinhas mas o fio do raspador grande vai precisar de carinho da pedra de afiar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
  13.  # 13

    Colocado por: Marta MarquesObrigado becas e João.

    Em relação à diferença de tonalidades é mesmo consideravel até porque na zona onde foram colocados os remendos, no patamar largo, aquilo foi muito lixado. Por isso acho que sim, tem que ser afagado.

    Já deu para ter umas luzes sobre o processo e eu até costumo ser hands on mas sinceramente estava mesmo inclinada para entregar isto a quem sabe fazer.

    Já agora, fazem ideia de que forma os pilares de madeira do vão de escadas estão fixadas à mesma? Acham que, sendo as escadas afagadas, dá para retirar os milhentos pilares e sendo o chão afagado dá para disfarçar aquilo também?

    Não me lembrei de perguntar ao carpinteiro que cá andou, mas posso lhe perguntar!


    Obrigado!


    Colocado por: Marta MarquesObrigado becas e João.

    Em relação à diferença de tonalidades é mesmo consideravel até porque na zona onde foram colocados os remendos, no patamar largo, aquilo foi muito lixado. Por isso acho que sim, tem que ser afagado.

    Já deu para ter umas luzes sobre o processo e eu até costumo ser hands on mas sinceramente estava mesmo inclinada para entregar isto a quem sabe fazer.

    Já agora, fazem ideia de que forma os pilares de madeira do vão de escadas estão fixadas à mesma? Acham que, sendo as escadas afagadas, dá para retirar os milhentos pilares e sendo o chão afagado dá para disfarçar aquilo também?

    Não me lembrei de perguntar ao carpinteiro que cá andou, mas posso lhe perguntar! Boas se pretende um orçamento posso ir ate ai ver e dizer +- o preço se tiver interesso..manda mp..para combinar...eu sou de Porto


    Obrigado!
  14.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Pronto, com calma tudo se faz.
    Vamos falando mas entretanto pode ir já pedindo alguns orçamentos para que comece a ter ideias mais concretas.
    Sugiro que solicite pelo menos dois além do meu e depois mesmo que não seja eu a fazer o trabalho, poderei sempre ajudar no que puder (sim, sou um gajo porreiro) :)


    Até parece que é mesmo porreiro :) pronto João, vou fazer o que me disse, mas entretanto quando lhe der jeito passar cá por cima, apite!

    Que bonitas e lisinhas que essas escadas estão a ficar, também quero!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  15.  # 15

    Colocado por: Marta Marques

    Até parece que é mesmo porreiro :) pronto João, vou fazer o que me disse, mas entretanto quando lhe der jeito passar cá por cima, apite!

    Que bonitas e lisinhas que essas escadas estão a ficar, também quero!

    Ok, combinado.
    Quando tiver mais ideias dê-me um toque por mensagem privada e vamos trocando impressões.
    Assim que tiver um espacinho dou aí um pulo.
  16.  # 16

    O João Dias também forra escadas a madeira ou faz roupeiros?
  17.  # 17

    Colocado por: joao2O João Dias também forra escadas a madeira ou faz roupeiros?

    Sim...
  18.  # 18

    João, ando a ver outro sistema para substituir aqueles balaustres. O que lhe parece?
      image43.jpeg
  19.  # 19

    Colocado por: Marta MarquesJoão, ando a ver outro sistema para substituir aqueles balaustres. O que lhe parece?
      image43.jpeg

    Parece-me mais "clean" que os que lá tem que em tempos já foram bonitos mas são assim para o pesadote.
    Mas eu para a poder ajudar tenho mesmo de passar aí.
    O problema é que estou a ter muitas difuculdades em a conseguir "encaixar" na minha agenda.
    A minha ideia é na primeira oportunidade possível dar aí um pulinho mas não tem sido fácil pois o trabalho que tenho em mãos é brutalmente técnico e tem mesmo de ser feito por mim. Como tal, as últimas três semanas (sábados e domingos incluidos) tem sido compostas por um horário de trabalho violentíssimo das 10h00 ás 02h00/03h00... Nem respiro 😩😩
  20.  # 20

    Oh homem, quando acabar isso vai precisar de 2 meses de férias, seguidos ;) sem pressas, quando puder por cá passar, avisa me. Vou consolidando ideias e procurando algumas imagens. Mas sim, o objetivo é ficar com um aspeto mais clean, porque o que lá está é demasiada informação visual para mim!

    Bom trabalho e já agora boa páscoa :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
 
0.0246 seg. NEW