Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Aconselho a verem na net o parpaign coffret isolant..e depois digam me alguma coisa..o que nao se deve poupar numa casa e o isolamento..o isolamento numa casa se tiver 10+10 nao e nada. ..
  2.  # 22

    Colocado por: marcofariaparpaign coffret isolant..e

    Não obrigado....
  3.  # 23

    Nao percebeis.nada de nada..
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasA 3ª tam´bem pode ser boa.. mas nada de placas de poliestireno, é meter lâ de vidro.

    E porque não o poliestireno?
  5.  # 25

    Colocado por: marcofariaNao percebeis.nada de nada..


    É claro que não....Paredes em plastico e betão!!? jamais, jamais!!!!
  6.  # 26

    Enfim..eu nao.sou dessa.profissao mas.ja.vi muita coisa...e nao e em.portugal que ha casas bem.isoladas..
  7.  # 27

    Plastico ? Ahah..voces fazem.o que de.profissao ?
  8.  # 28

    Colocado por: marcofariaPlastico ? Ahah..voces fazem.o que de.profissao ?

    Bonecos!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, riscos
  9.  # 29

    Colocado por: paionenseou seja em principio estará mais habitada à noite e durante os fins de semana.

    Neste caso eu apostava no isolamento interior, com uns AC`s para aquecimento.
    Fácil barato e eficiente, o resto do dinheiro usa para fazer umas jantaradas com os amigos
  10.  # 30

    já tenho muito onde gastar o dinheiro e quanto menos gastar melhor.
    obrigado
  11.  # 31

    bem isto já está a descambar....
    voltando ao topico:
    o que é que já tem definido? a arquitectura está definida?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 32

    Colocado por: marcofariaPlastico ? Ahah..voces fazem.o que de.profissao ?


    sim "plástico" isso é sistema ICF... os blocos de cofragem são em EPS, isso é um plastico. Depois é rechedado e revestido com beton.... e o revestimento de acabamento desejado.
    É um sistema estruturalmente fiável, que permite rapida construção. mas com quase nula difusão do vapor de agua... e outras preocupações que não vale apena estar aqui a referir.

    Profissionalmente consubstancia-se em:
    estudos, projectos, planos e actividades de consultoria, gestão e direcção de obras, planificação, coordenação e avaliação, reportadas ao domínio da arquitectura, o qual abrange a edificação, o urbanismo, a concepção e desenho do quadro espacial da vida da população, visando a integração harmoniosa das actividades humanas no território, a valorização do património construído e do ambiente.
    - Direcção de obra de edifícios, em edifícios classificados ou em vias de classificação
    - Direcção de outras obras, em imóveis classificados, em vias de classificação, que não sejam edifícios;
    - Direcção de fiscalização de obras em imóveis classificados, em vias de classificação, que não sejam edifícios.

    E ainda faço coordenação de projectos, elaboração de estudos, consultadoria técnica e auditorias noutros dominios da engenharia e da construção civil... e ainda, dou umas voltas de bicicleta ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, riscos, a loja do isolamento
  13.  # 33

    Peço desculpa ao autor do tópico.
    Marco,
    o eps não é permeável ao vapor de água?
    Quais as outras preocupações?
    Obg
  14.  # 34

    Colocado por: fernandoFerreirabem isto já está a descambar....
    voltando ao topico:
    o que é que já tem definido? a arquitectura está definida?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Sim a arquitectura está praticamente finalizada. Faltam apenas uns pormenores mas cois pouca
  15.  # 35

    Boa noite

    desculpem lá o desenterranço do tópico mas não fazia sentido voltar a abrir um novo.

    Uma vez discutido com o arquitecto os prós e os contras das diversas opções de isolamento das paredes exteriores resolvemos optar pela 3ª, com BT+EPS+Pladur.
    Existe algo que me faz uma certa confusão que é o isolamento das pontes térmicas das lajes.
    Aí não se consegue, que eu saiba, isolar por dentro e vai ter de isolar por fora. Existe só essa opção ou existem mais?
  16.  # 36

    Colocado por: paionenseBoa noite

    desculpem lá o desenterranço do tópico mas não fazia sentido voltar a abrir um novo.

    Uma vez discutido com o arquitecto os prós e os contras das diversas opções de isolamento das paredes exteriores resolvemos optar pela 3ª, com BT+EPS+Pladur.
    Existe algo que me faz uma certa confusão que é o isolamento das pontes térmicas das lajes.
    Aí não se consegue, que eu saiba, isolar por dentro e vai ter de isolar por fora. Existe só essa opção ou existem mais?


    Se tiver além das paredes em pladur, tectos falsos não vejo onde ficam as pontes térmicas
  17.  # 37

    EPS + PLADUR!!?

    Não me parece uma solução adequada. Com gesso cartonado deve aplicar solução com lâs minerais...

    Se vai efectuar isolamento termico pelo interior, não há necessidade de aplicar bloco termico. Gasta o dinheiro sem necessidade. Aplique antes tijolo cerâmico de 22 ou 25.
    Concordam com este comentário: jorgferr, riscos
  18.  # 38

    Tinha a ideia que as lãs minerais eram principalmente para isolamento acústico. Pelo que me foi dito a partir deste ano os coeficientes de transmissão térmica têm de ser inferiores a 0,40 pelo que se se aplicar as tais lãs provavelmente esse coeficiente irá subir. O mesmo problema se não aplicar o BT, digo eu que não percebo nada disto.

    Falo em pontes térmicas nas lajes pois pelo esquema de perfil o pladur e o isolamento não estarão em contacto com a laje (levam a estrutura de suporte) uns 10 cm mais abaixo pelo que as condensações na minha maneira de ver irão pingar, ou não?
  19.  # 39

    Colocado por: paionensepelo que as condensações na minha maneira de ver irão pingar, ou não?


    Tendo isolado, não tem de condensar... e a condesar será somente em determinadas condições.... por exemplo se a temp exterior estiver muito baixa e a casa bem aquecida.


    As lã isolam acustica e termicamente... É claro que para uma mesma espessura, o ESP ou XPS apresenta melhor comportamento.

    O essêncial é nºão inventa rmuito. mas entre montates meta as lãs devidamente compactadas.... por tras dos montantes, aplique um material isolante por forma a reduzir algum contacto entre o perfil metalico e a alvenaria de tijolo...
  20.  # 40

    Então o que aconselha Bloco Cerâmico+Lã de vidro+EPS e Pladur? Não percebi o que são os montantes...
 
0.0207 seg. NEW