Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Estou a construir uma moradia, e tenho agora que decidir que tipo de climatizacao vou escolher e queria a vossa opiniao.

Aconcelharam me duas opcoes. Colocar ar Condicionado ou colocar bombar de calor+ ventiloconvectores. (sistema agua)

Na moradia o aquecimento é mais importante, a mesma vai ter um recuperador de calor a lenha na sala. ( caso escolha a bomba aconcelharam me utilizar o recuperador para aquecer a casa e AQS junto com a bomba de calor e paineis).
    Nao tenho gas canalizado
    tenho grandes vitrais
    caixilharia corte termico e capoto
    Orientacao da casa norte sul.

Qual a vossa opiniao?
    E ja agora qual o sistema mais economico a longo prazo?
  2.  # 2

Nada.?
  3.  # 3

Conforto: piso radiante hidráulico com bomba de calor, recuperador e colectores solares térmicos, mais caro.

Mais em conta com conforto mediano; AC.

No meio ventilo conectores.
  4.  # 4

Sr. Jorgealves,

nesse sistema "piso radiante hidráulico com bomba de calor, recuperador e colectores solares térmicos", usa o mesmo tanque de inercia, ou apenas o usa para o recuperador e coletores termicos e só em caso de T_imp baixa é que a BC liga?
  5.  # 5

Colocado por: jfsmoreiraSr. Jorgealves,

nesse sistema "piso radiante hidráulico com bomba de calor, recuperador e colectores solares térmicos", usa o mesmo tanque de inercia, ou apenas o usa para o recuperador e coletores termicos e só em caso de T_imp baixa é que a BC liga?
    tem soluções com ambos os princípios de funcionamento completamente integradas ou em separado.

0.0110 seg. NEW