Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Porque continuam a dizer que o telhado esta mal executado? A mim mais me parece que o projecto é que não esta bem.
    E a história do arquitecto com E, esta mal contada.
    Posso perfeitamente contratar um engenheiro para fazer um projecto e a arquitectura do mesmo continuar a ser feita por arquitecto. Quando digo ser feita, é mesmo, feita.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 82

Colocado por: callinasE a história do arquitecto com E, esta mal contada.

Estamos quase lá, é preciso é calma ;))
  3.  # 83

Quem foi o coordenador de projectos!!!? Foi o E?
  4.  # 84

Quem foi o coordenador de projectos!!!?

Ninguém!
  5.  # 85

Colocado por: jorgferrSó falta dizer que a culpa é do DO que escolheu mal os profissionais

Neste caso não tenho dúvida nenhuma disso.
    Escolheu engenheiros da câmara para fazer projectos, assinados por um amigo, depois não se pode queixar.
  6.  # 86

Colocado por: Picareta
    Neste caso não tenho dúvida nenhuma disso.
    Escolheu engenheiros da câmara para fazer projectos, assinados por um amigo, depois não se pode queixar.

Ok, então e quem assina não assume a responsabilidade? isso é que é um part time do caraças, leva o guito, bota assinatura mas não é culpado de nada, certo.
  7.  # 87

Colocado por: jorgferrOk, então e quem assina não assume a responsabilidade?

Você contrata alguém para fazer um trabalho, sabendo que se depois sair asneira, ele não é o responsável?....é outro que você não conhece, mas que assina.

Além disso, você está a pactuar com uma ilegalidade. depois não se pode queixar.
  8.  # 88

A imagem que me vem à cabeça ao acompanhar o tópico é que estão todos alinhados, DO, arquitectos, engenheiros, fiscais etc, frente à obra num dia de chuva com o capote enfiado a comentar o bonito serviço. Sacoooode!
    E cá para mim o C.Silva é que tem razão! :D Grande novela.
  9.  # 89

Você contrata alguém para fazer um trabalho, sabendo que se depois sair asneira, ele não é o responsável?....é outro que você não conhece, mas que assina.

Além disso, você está a pactuar com uma ilegalidade. depois não se pode queixar.

Mas onde está a ilegalidade? pode ser um bocado obscuro mas no fundo só seria ilegal se a obra for ilegal não? tipo o gajo que aprovou tenha aprovado não respeitando a lei
  10.  # 90

Colocado por: jorgferrMas onde está a ilegalidade?

Contratar a execução de um projecto, com um engenheiro que trabalha na Câmara é ilegal.
  11.  # 91

Ora viva j cardoso, seja bem aparecido. Se não estiver enganada estou a falar com o j cardoso, nosso velho »conhecido«? Assim espero.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  12.  # 92

É ilegal porque?
    Eu trabalho na câmara, é ilegal fazer um projecto? Porque? Com que base legal?
  13.  # 93

Colocado por: callinasEu trabalho na câmara, é ilegal fazer um projecto?

Pode fazer projectos para essa câmara onde trabalha?
  14.  # 94

Posso. Onde diz que não posso? Então?
  15.  # 95

Colocado por: callinasPosso. Então?

a sério?
    Concordam com este comentário: Picareta, Skinkx
  16.  # 96

Logo que não seja ele próprio a aprovar qual é o problema?
    Concordam com este comentário: callinas, C.Silva
  17.  # 97

Colocado por: jorgferrLogo que não seja ele próprio a aprovar qual é o problema?

Estou à espera que o calinas explique.
  18.  # 98

Estou à espera que o calinas explique.

LOL, pelos vistos ele faz projectos na câmara onde trabalha, por isso não deve ver problema.
  19.  # 99

tirei isto de um parecer juridico que estava na Net:

A elaboração de projectos, que irão ser submetidos à apreciação do organismo com o qual o autor do projecto tem uma relação de emprego público é manifestamente incompatível, de acordo com o artigo 2º, do DL 413/93.
  20.  # 100

Colocado por: jorgferrLOL, pelos vistos ele faz projectos na câmara onde trabalha

Não faz nada !!!!

0.0292 seg. NEW