Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: treker666DO, arquitectos, engenheiros, fiscais etc, frente à obra

Não estavam nada!
    Quem lá estava era o DO e o Engenheiro amigalhaço lá da Camara + o empreiteiro ;))
  2.  # 102

Exactamente é incompatível... Por isso quem desempenha funções públicas, quando perante uma situação em que a pessoa directa ou indirectamente está relacionado, se deve declarar "impedido " . Dever de isenção.
    Então, imaginando que sou engenheiro, Porque não posso fazer um projecto para a câmara onde trabalho? Por exemplo, o projecto da minha casa? Simplesmente terei de me declarar impedido, não intervindo em nenhuma parte do licenciamento.
    Mas antes de tudo vem a deontologia e ética da ordem profissional, pensem nisso...
  3.  # 103

Colocado por: jorgferrLogo que não seja ele próprio a aprovar qual é o problema?

Já percebeu?

Colocado por: callinasÉ ilegal porque?

Colocado por: callinasExactamente é incompatível...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • jd_
    • 9 março 2016

# 104

No mínimo não é ético, alguém fazer algo que é o próprio a fiscalizar se está bem feito, é como um juiz julgar um caso em que ele está implicado, não pode acontecer.
    Concordam com este comentário: callinas, C.Silva
  4.  # 105

que eu saiba a lei proíbe mesmo entrar projetos assinados pelo próprio na camara onde trabalha mesmo que não os vá apreciar.
    senão lá está, dentro da própria camara era uma caixinha pegada, ora aprecio os teus ora aprecias os meus.
  5.  # 106

Colocado por: marco1que eu saiba a lei proíbe mesmo entrar projetos assinados pelo próprio na camara onde trabalha

Estou convencido que o calinas tb sabe isso, aquele Post92, acho que foi uma brincadeira ;))
    • box
    • 9 março 2016

# 107

É por estas e por outras que abri o tópico Quem melhor para defender os interesses do dono de obra?