Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Ando a remodelar a minha garagem e estou a construir uma bancada. Ofereceram-me umas placas de MDF de 3 cm que utilizei como tampo, sei que não é o material mais indicado para uma bancada de garagem mas "a cavalo dado não se olha o dente".. :). Agora queria proteger a mesa contra derramamento de liquidos e humidade, para daqui a uns tempos não estar toda inchada. Pensei em colocar umas placas de borracha natural em cima (de 0,5 cm) mas fica bastante caro, a solução será ou passar uma camada tinta plástica ou saturar com algum produto. O que sugerem? :)

    Obrigado e abraços.
  2.  # 2

    Pode aplicar um verniz de poliuretano... pelo menos 3 camadas cruzadas
    Um bom.. é sempre o DUROCIN... da CIN.

    NOTA: Os acabamento BRILHANTE, tem sempre superior resistência, que o acabamento mate ou cera.
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta.. :)

    Já andei a ver preços e fica 28€ 1 litro de Durocin Mononocompetente brilhante.´Estive a ver e a dyrup vende o verniz de chão 16€ + endurecedor 5 €. Fica mais barato da Dyrup, mas pelo que andei a ler o Durocin é mesmo muito bom..e pelos vistos compensa investir!! Acho que está decidido..

    Já agora..o que recomendam para paredes para uma garagem? Para proteger de possíveis humidades e abrasão química (ácidos, diluentes, oleos, etc..)?
  4.  # 4

    Pode aplicar um lambril em material cerâmico...
  5.  # 5

    Em relação ao revestimento do mdf, vi que havia no leroy um vinil de uso profissional intensivo a imitar metal... é colado com cola pvc.
  6.  # 6

    Se quiser ir pela solução económica, pois trata-se de uma garagem sem dúvida optaria pela sugestão do Pedro Barradas. O MDF envernizado fica com muito bom aspecto e aumenta a sua impermeabilidade. Alguns anos depois, caso começe a ficar riscado / sujo, sempre pode dar novo verniz ou então optar pelo revestimento do tampo.

    Nota: Importante envernizar todas as peças e não só o tampo. A bancada não deve estar em contacto directo com o chão, pois á mínima humidade o mdf começará a inchar.
  7.  # 7

    Bom dia!

    Devido à minha inexperiência acho que fiz asneira..Este fim-de-semana já comecei a passar o verniz: da primeira demão adicionei 20% de diluente (como o senhor da loja indicou) e da segunda não diluí. A primeira ficou uniforme, mas hoje de manhã fui ver e a segunda, apesar de à altura parecer uniforme, não o está! O que será que fiz mal? Eu tentei espalhar por todo..deveria ter diluido? Será que deveria ter passado com rolo? Ainda tenho verniz para passar uma terceira...o que poderei fazer para agora ficar um acabamento uniforme?

    Peta rural,
    As pernas da bancada são em pinho envernizado...penso que já está protegido contra humidade..

    Obrigado!
  8.  # 8

    A 2º demão, deu no sentido perpendicular à 1ª?
    Entre demãos pode e deve lixar.. para ter um acabamento "macio"
    3 ª demão dê no sentido perpendicular à 2ª demão.. e por aí fora.

    PS. com um rolo de pelo curto, dos pequenos para pinturas de esmalte.. espalha-se melhor e mais uniformememte.
  9.  # 9

    Pode ser revestir o mdf com cerâmica. Para colar a cerâmica pode usar a lâmina Ditra.
    • bch
    • 15 maio 2009

     # 10

    durocin e mt bom tambem recomendo,de lhe umas boas camadas principalmente nos topos até ficar uma superficie com se tivesse a tocar num espelho e nao terá problemas..
    bichinho_madeira.blogs.sapo.pt/
 
0.0142 seg. NEW