Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    O barulho que pude presenciar já localmente da autoestrada e do comboio seriam "peanuts" comparado com o barulho que tenho no meu apartamento atual. Nada que bons vidros duplos não resolvam. De resto não há nenhum movimento de carros, a não ser dos moradores da rua.

    Neste momento barulho exterior em casa não me falta, são os vizinhos, é a linha do metro urbano a passar exatamente na rua onde vivo, numa das ruas mais estreitas por onde passa...a parte lateral do prédio tem imenso trânsito local de autocarros, ambulâncias de urgência, carros da polícia a sinalizar a marcha a toda a hora, inclusive de manhã cedo e até tarde durante a noite.

    Claro que estou mais bem localizada do que poderia vir a estar na moradia, mas ganharia em espaço exterior.
    • emad
    • 9 março 2016

     # 42

    Se voçe tivesse muito dinheiro para deitar fora, eu aconselhava-o a construir um mamarracho entre esses dois artistas que chama de vizinhos de forma a que eles todos os dias ollhassem com nosga e perdessem eles a vontade de viver nas casinhas deles. Podia ser uma casa em forma de c* das caldas e com o ze a fazer um manguito.
  2.  # 43

    Mas se gosta do local tem um óptimo lote à direita.
    Veja que dois lotes para a esquerda é igual ao que está a referir. Portanto sempre houveram lotes com frentes mais pequenas e maiores.
  3.  # 44

    Colocado por: pedromdfMas se gosta do local tem um óptimo lote à direita.
    Veja que dois lotes para a esquerda é igual ao que está a referir. Portanto sempre houveram lotes com frentes mais pequenas e maiores.


    Não sei a quem pertencem esses lotes mais à direita. Mas quanto mais à direita mais próximo está da autoestrada , não interessa.

    Há muitos lotes ali na zona e os que têm anúncio já estive a sondar preços: tudo para cima de 70 mil.
  4.  # 45

    Eu acho que: se o local lhe agrada, a localização é a adequada agora e prevê que será a adequada daqui a 10 e/ou 20 anos, se está dentro do orçamento que tem; faça um estudo prévio, antes de comprar o terreno. Um arquitecto em 1 semana tem um esboço.

    Eu pessoalmente, não sei se estaria mais inclinado para uma casa pior no sítio melhor do que o contrário. Pessoas com boas casas (seja moradias ou apartamentos) mas em sítios não tão bons, com anos de logística diária, acabam por preferir a localização. Mas cada um tem de definir as prioridades.

    Peça um estudo prévio. Gosta do estudo e imagina-se naquela casa e o projecto parece-lhe que não vai custar um balúrdio, avance.
    Ficou com dúvidas, desista. Pelo menos fica com a ideia de que por ali não podia ir.

    Em relação as condições do terreno: cabe ao arquitecto conseguir pegar nas condicionantes existentes e fazer um projecto interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
  5.  # 46

    PapoilaVerde, o seu arquitecto tem de ser criativo, uma vez que vai ser uma moradia que foge ao padrão. Mas isso não é necessariamente mau e até pode ficar muito interessante. Qualquer arquitecto com uma visão menos padronizada olha para o seu lote e quer projectar nele. Se comprou o terreno é porque gosta do local, e se gosta do local avance com o projecto.
    Concordam com este comentário: PapoilaVerde
  6.  # 47

    +
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
      exemplo.jpg
  7.  # 48

    Sinceramente, penso que o programa melhor ou pior.. até pode ficar uma coisa interessante, resolve-se com os 6m de largura. O que não me agrada mesmo é o tipo de envolvente... Mas isso é um assunto que o dono do terreno tem de ponderar.
    Por outro lado tem a vantagem de ter a casa da piscina, bem afastada, permitindo ter ai algum desafogo nesse alçado/ lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
  8.  # 49

    Digam-me uma coisa. Quanto poderá custar um estudo prévio para aferir a viabilidade de construção?
  9.  # 50

    Colocado por: PapoilaVerdeDigam-me uma coisa. Quanto poderá custar um estudo prévio para aferir a viabilidade de construção?


    Confusão!
    Para aferir a viabilidade de 6*? 200/300E.
    Para estudo prévio 1530E.
    Cmps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
 
0.0181 seg. NEW