Iniciar sessão ou registar-se
    • epfm
    • 8 março 2016

     # 1

    Boa tarde,
    Estou a iniciar processo para construir uma moradia rés do chão, e costumo passar cá no fórum para ir recolhendo informações já que de construção não entendo nada...
    Uma das ideias era construir a moradia toda ampla e depois dividir em pladur...(já vi Ca no fórum diversas opiniões sobre o tema e acho que faço uma boa escolha).., no entanto a minha dúvida é outra :
    gostaria de fazer pre instalação para piso radiante mas será possível fazer as divisões em pladur já que terei de furar o chão para fixá-lo?ha riscos de furar o sistema?
    Concordam com este comentário: M32
  1.  # 2

    Boas, o piso radiante vai ser único para a casa toda?
    Existe a possibilidade de fazer divisórias em gesso cartonado sem ter de furar o chão, poderá fazê-lo com a colagem do canal ao piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: epfm
  2.  # 3

    Tem 2 hipóteses, faz uma base da altura do prh por baixo. das paredes (o ideal), ou no sítio das paredes não coloca tubos, está última eu não recomendava.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: epfm
  3.  # 4

    Não poderá fazer a marcação das paredes divisórias e só depois dimensionar a questão do piso radiante?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: epfm
  4.  # 5

    Então se desenhar no chão onde vão aparecer as paredes, só tem de evitar passar a tubagem por esses sítios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: epfm
    • epfm
    • 8 março 2016

     # 6

    Pois realmente depois de ver os comentários a minha questão fica sem nexo....o piso radiante deve ser por circuitos pelo menos foi o que explicaram....
    É sim se calhar fazer uma pre marcação será o ideal...
    Obrigado pela ajuda
  5.  # 7

    O piso radiante habitualmente só e colocado com as paredes já feitas.
    Concordam com este comentário: XLCBruno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: epfm
  6.  # 8

    Colocado por: jorgealvesO piso radiante habitualmente só e colocado com as paredes já feitas.
    Concordam com este comentário:XLCBruno


    E deve, se quiser por termostatos de ambiente os circuitos tem de ser divididos para cada divisória...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: epfm
  7.  # 9

    Colocado por: Anonimo16062021
    Valha-me deus senhor
    Concordam com este comentário:jorgealves



    Ficaria surpreendido com as soluções de colagem industrial da TESA ;)
    • eu
    • 8 março 2016 editado

     # 10

    As paredes em gesso cartonado são frágeis por natureza. A colagem da calha inferior, se for feita com a cola apropriada, não será certamente o ponto mais fraco da parede... ;)

    Hoje em dia há colas técnicas muito poderosas. Até na aviação alguns painéis de alumínio são colados.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 11

    Frágeis?
  9.  # 12

    Primeiro tem que fazer o pladur..depois e que fazem o.piso radiante...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: epfm
    • eu
    • 8 março 2016

     # 13

    Colocado por: Sergio RodriguesFrágeis?

    Sim, frágeis.

    https://www.youtube.com/watch?v=774xR_WsBpg
  10.  # 14

    Este devia andar à procura dos montantes. Pena não ter encontrado...
  11.  # 15

    O Sr Dias está com saudades!!
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021, jorgealves
    • epfm
    • 8 março 2016

     # 16

    Em relação a colar eu confio no pladur mas quero tudo com parafusos 😄
    Disseram-me que pra aproximadamente 270m2 seriam 7 circuitos... Algumas divisões será o mesmo tipo suite(quarto, banho e closet) já são 3 divisões com mesmo termostato ....
  12.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ele frequenta um outro fórum,de vez em quando vou la trocar uns galhardetes com ele:-))


    Louvado seja Deus...
    O Sr dá consulta nos foruns todos?
  13.  # 18

    Colocado por: epfmEm relação a colar eu confio no pladur mas quero tudo com parafusos 😄
    Disseram-me que pra aproximadamente 270m2 seriam 7 circuitos... Algumas divisões será o mesmo tipo suite(quarto, banho e closet) já são 3 divisões com mesmo termostato ....


    Um circuito para quarto+suite+closet...cheira-me assim a "xanato".
  14.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    surpreendido eu não...em terras tugas tudo é possível:_))


    Pesquise lá pelas soluções da TESA, e da BOSTIK, etc... Não se trata de inventar.
    • epfm
    • 8 março 2016

     # 20

    Xanato? Como tudo na vida é uma questão de lógica não?afinal não é tudo o mesmo espaço?
 
0.0194 seg. NEW