Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas..
    Vou pá uma zona em a cobertura da NOS por cabo não existe só satélite... Alguém me pode aconselhar kal das seguintes devo escolher? E a satélite tem máxima cobertura k pode ir aos 100mgbs e Da MEO ADSL só vai até aos 24... Resumindo kal destas duas devo escolher k n m cause velocidades lentas ou até mesmo quebra total.. A New e mais pá jogos e ver filmes online. .. Alguém m pode aconselhar?
  2.  # 2

    ambas podem ter problemas.
    a internet satelite da NOS é via 4G. Se estiver numa zona com bom 4G, consegue boas velocidades.
    O ADSL depende muito dos utilizadores ligados em simultaneo, mas é aquela velha tecnologia que todos conhecemos e que raramente funciona bem.
  3.  # 3

    O 4G da NOS é uma porcaria aqui na zona.
    O sinal é forte, de acordo com o modem, no entanto, e de acordo com os "técnicos" da NOS, as antenas estão sobrecarregadas.
    Tenho contratado 4G com velocidades até 20Mb e no entanto é preciso ser de madrugada para a velocidade de DL chegar aos 600Kb.
    Streaming em HD é impraticável seja a hora que for...
  4.  # 4

    eu no sitio para onde vou morar tambem nao tenho cabo nem fibra nem coisa nenhuma... com a NOS por 4G (Cobertura muito fraquinha, mas boa em 3G), consigo cerca de 2Mbps.

    Mas em casa dos meus pais consigo uns 6 ou 7 Mbps (zona de cobertura fraca), e aqui no trabalho mais de 50Mbps em 4G.

    Tipicamente acho normal ter uns 20Mbps em 4G. Mas tudo depende muito da zona e da cobertura.

    Acho tambem que o 4G esta a evoluir (tecnologia recente ainda em implementaçao)... ja o ADSL é a treta que é e há-de sempre ser.
  5.  # 5

    Teste de velocidade feito agora:
      image5.png
  6.  # 6

    Já com a Net Vodafone do telemóvel já consigo ver vídeos em HD no Youtube e fHD com relativa facilidade.
  7.  # 7

    Eu com 4G da NOS tenho 40 Mbps contratados e o normal é ter entre 20 a 40 Mbps reais.
    Muito esporadicamente (muito raro acontecer) desce abaixo dos 10 Mbps.

    Por acaso não me posso queixar. Mas moro numa aldeia cheia de velhotes que não usam Internet, em que a antena cobre menos de mil casas.
  8.  # 8

    Cada caso é um caso.
    Na minha zona a adsl MEO nos testes nem 1mega me dava, agora tenho NOS 4G e consigo 10megas de download.
    Não consegue testar a velocidade do 4G com o telemóvel de alguém que seja NOS? Eu uso um programa que se chama speedtest.
    Se não conseguir, o melhor é chamar um comercial para lhe fazer o teste no local, ou então comprar o serviço (na nos é só ligar á tomada), e se não ficar satisfeito devolver na politica dos 15 dias... e tentar depois a MEO.
  9.  # 9

    Teste feito agora com Net Vodafone...

  10.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesTeste feito agora com Net Vodafone...


    ganhei :)))
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

    De realçar que estou dentro do escritório e que o sinal de rede não está no máximo. :)
  12.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesDe realçar que estou dentro do escritório e que o sinal de rede não está no máximo. :)


    eu tambem estou dentro do escritorio e longe do exterior...
    Em lisboa as velocidades sao sempre muito boas, ja consegui mais de 100Mbps.
    Mas como digo, na minha casa, no campo, lá pra trás do sol posto, a cobertura quase nao existe em 4G e ronda os 2mbps.
    Como disse no meu primeiro comentario, o 4G pode ser brutalmente bom ou ser uma verdadeira treta.
    Já o ADSL é geralmente sempre uma treta.
  13.  # 13

    Teste do outro dia com mais de 100mbps
      image6.png
 
0.0129 seg. NEW