Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou realizando um empreendimento no qual irei construir uma casa para vender após pronta.

    Realizei o orçamento dos materiais e mão de obra para o empreendimento

    Mão de Obra R$ 12.300,00
    Tijolos R$ 12.983,80
    Telhado R$ 5.565,00
    Básicos R$ 4.656,48
    Concretagem R$ 2.686,92
    Elétrico R$ 2.680,00
    Azulejos R$ 1.711,37
    Ferragem R$ 1.297,11
    Encanamento R$ 835,00


    Custo Total R$ 44.715,67

    O terreno deste empreendimento é no valor de R$ 28.000,00

    Totalizando um valor aproximado de R$ 73.000,00

    A casa terá uma perspectiva rustica devido ao fato de seu Tijolo ser aparente (Tijolo Ecológico), pois possuo uma fábrica do mesmo.

    O terreno é de 250 m2 e a casa 60 m2 este terreno é em um loteamento de área urbana esta será a primeira casa nele o mesmo já conta com água, luz, saneamento básico e calçamento de bloquete.

    Gostaria da opinião quanto ao custo dele se está nos padrões gerais da construção e uma noção de quanto a casa deve valer quando pronta.

    Desde já agradeço o tempo e a ajuda, pois estou muito indeciso na realização do empreendimento...
  2.  # 2

    Este é o modelo da casa visto de cima
      casa pop.png
  3.  # 3

    Boas!!! Este forum é Português.. não deve ter grande ajuda ;)

    essa planta , face área muito reduzida eu metia o WC entre os quartos e faria open space cozinha + sala.
    Os quartos estão desproporcionadamente grandes face o resto das divisões.
    Não compartimente demais a casa, não tem área para isso.

    Conselho. Contacte um arquiteto para o orientar e ajudar a valorizar.

    O seu tijolo ecologico é qual? Bloco de Terra compactada -BTC?
    Apostando em soluções ecologicas e de modo a valorizar a sua solução construtiva eu aconselhava que a cobertura/ telhado seja em madeira,e o revestimento em chapa.
    De qq das maneiras desconheço as particularidades do clima onde se insere essa habitação.
 
0.0086 seg. NEW