Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Recebi ontem o meu primeiro orçamento de caixilharia.. queria perguntar-vos por favor o que acham ...

    Nota: Ao valor total, serão descontados 466€ uma vez que na fatura o iva referente à mão de obra está cotado a 23% e como a fatura vai ser passada em nome do proprietário o iva decresce para 6%. As dimensões do vão nº12 serão reduzidas, uma vez que contrariamente ao inicialmente previsto, vamos manter as dimensões do vão existente e não iremos aumentá-lo.
  2.  # 2

    A minha dúvida é em relação à espessura dos vidros .. serão os 4mm suficientes??

    Pelo que percebi (depois de pesquisar no google), a espessura dos vidros tem pouca influência na proteção térmica, tendo sim mais inflência na proteção acústica .. Como a zona onde residuo é bastante calma (zona apenas de residentes) essa questão não me preocupa, quero sim conforto térmico superior aquele que de momento se tem com as janelas existentes...
  3.  # 3

    Do que leio aqui no fórum um conselho que é dado é não ter a mesma espessura nos vidros por causa da parte acústica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  4.  # 4

    Colocado por: jorgferrDo que leio aqui no fórum um conselho que é dado é não ter a mesma espessura nos vidros por causa da parte acústica

    ok tb tenho lido isso ... mas como referi, os barulhos exteriores não são incomodativos, pelo que não sei se aumentar, por exemplo, a espessura do vidro de fora, para 6 mm, justifica o investimento..
    •  
      Mk Pt
    • 10 março 2016

     # 5

    Não coloque vidros de dimensão igual.

    Vidros têm de ser de espessura diferente por questões de acústica/reverberação.

    A espessura do vidro em si só tem a haver com a dimesão do vidro - tem que ter espessura suficiente para não quebrar com o próprio peso [em vãos de grande dimensão], e um dos vidros tem que ter espessura acima do outro, por questões de acústica como mencionei acima.

    A caixa de ar de 16mm mantenha, mas não aceite vidro duplo com vidros da mesma espessura.


    Isto é algo que é, ou devia ser, conhecimento básico para quem trabalha na área [quem lhe deu o orçamento] e para o técnico [arq. ou eng] que deve alertar para erros destes [isto caso não tenha já feito mapa de vãos com esta burrice e incompetência].
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
    •  
      Mk Pt
    • 10 março 2016

     # 6

    Colocado por: pokaontas
    ok tb tenho lido isso ... mas como referi, os barulhos exteriores não são incomodativos, pelo que não sei se aumentar, por exemplo, a espessura do vidro de fora, para 6 mm, justifica o investimento..


    Justifica sempre ter vidros diferentes.
    Só se pretender vidros com resistência acima do normal e/ou 'exóticos' é que os custos disparam.


    Já agora:
    O que está preconizado no projecto de térmica?
  5.  # 7

    Colocado por: Mk PtNão coloque vidros de dimensão igual.

    Vidros têm de ser de espessura diferente por questões de acústica/reverberação.

    Isto é algo que é, ou devia ser, conhecimento básico para quem trabalha na área [quem lhe deu o orçamento] e para o técnico [arq. ou eng] que deve alertar para erros destes [isto caso não tenha já feito mapa de vãos com esta burrice e incompetência].


    ok .. quando for ver as caixilharias à dita empresa irei questiona-los em relação a isso ... não tenho nenhum eng ou arq envolvido no projecto porque isto apenas se trata de uma remodelação .. com um vidro com uma espessura superior, neste caso 6 mm, poderei esperar um aumento de quanto em cada janela ? ou seja, nao sei bem a diferença (preço) entre as diferentes espessuras, é algo bastante relevante ou nem por isso ..??
    •  
      Mk Pt
    • 10 março 2016 editado

     # 8

    O custo pode aumentar um pouco, mas a diferença - sendo a mesma gama de vidro - não deve ser muita.

    Não tendo técnico/projectos já se compreende a existência desse erro, mas ainda assim quem lhe deu orçamento também deveria ter esta preocupação.
    Eventualmente foi forma de lhe dar orçamento mais baixo possível para ver se você 'compra' - mas este tipo de profissionais, como dá para compreender, não são os melhores.

    Um conselho:
    Não vá pelo orçamento mais baixo.
    E nem pelo mais caro.

    O ideal é ter uns 5 orçamentos, eliminar o mais caro, porque está a aproveitar-se, o mais barato, porque certamente corta em algo importante ou vai ter custos escondidos, e escolha de entre os 3 orçamentos intermédios.
    .....


    Reparei no orçamento para a porta de sacada maior que o vidro é 6+16+6, aqui peça também para ser diferente.

    Sobre a espessura mínima eu não sei quais os mínimos necessários por questões de resistência do vidro, mas reparei que tem uma porta em vidro com 2m altura por 1m de largura com vidro de 4x16x4.
    Eu diria que o vidro de 4mm como vidro mais fino para um vidro desta dimensão e ao 'alto' [se a dimensão 'maior' estivesse 'deitado' seria diferente] é pouco.

    Mas, como disse, não tenho certeza.

    Algum técnico aqui que possa dizer se um vidro de 4mm é suficiente para porta de 2m x 1m praticamente toda em vidro [só descontando a caixilharia]?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  6.  # 9

    Eu já não me recordo bem da conversa que tive com o senhor que me deu este orçamento, mas quando eu lhe falei na espessura dos vidros ser diferente ele disse logo que não, não me recordo é se ele disse que não porque não aconselha ou se foi por outro motivo qualquer .. já tenho o contacto do Senhor e vou ligar-lhe a perguntar .. muito agradeço os seus esclarecimentos :)
    •  
      Mk Pt
    • 10 março 2016 editado

     # 10

    Disse que não a vidros de espessura diferente?
    A única resposta possível é que ele devia dedicar-se à pesca ou à agricultura, ou a outra coisa qualquer que não vender/montar caixilharias.



    Procure no site de extrusal, cortizo, Sosoares e outras marcas de perfis por instaladores na sua zona para obter mais orçamentos.
    Instaladores que trabalhem com marcas reconhecidas de perfis de alumínio à partida não são dos que deviam dedicar-se à pesca.

    Isto não quer dizer, necessariamente, que serão mais caros - todas as marcas têm perfis de várias gamas - mais baratas, médias e de topo.

    Sobre a caixilharia, coloque sempre com ruptura térmica..
    E mesmo que o orçamento seja relativamente apertado tenha em conta que bom isolamento e boa caixilharia/vidros é sempre dos melhores investimentos numa construção/reabilitação, e caixilharia é daquelas coisas que não se muda com frequência/não é barato e é preferível apostar em boa caixilharia/vidro e outros isolamentos, porque a longo prazo implicam poupança energética e melhor conforto térmico e acústico, e cortar mais em acabamentos e outras coisas mais superficiais, porque hoje em dia arranjam-se baratos e também é mais fácil trocar/cobrir/pintar de novo,..
    Concordam com este comentário: pokaontas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
    •  
      Mk Pt
    • 10 março 2016

     # 11

    editei o post acima.
    Já ficaram algumas dicas.

    Peça vários orçamentos e faça o que referi de eliminar mais barato e mais e caro e depois compare o que cada um propõe.
  7.  # 12

    Em primeiro lugar tem de ver se todos estão a orçamentar o mesmo e só aí é que pode fazer uma selecção. Se não tem experiência no assunto, informe-se com quem percebe sobre a melhor solução para si. Muito resumidamente, coloque vidros de espessuras diferentes, um deles com propriedades especificas para a sua casa (conforto acústico e/ou térmico), caixa de ar com 16mm no mínimo e caixilharia em pvc ou alumínio com corte térmico.
  8.  # 13

    A caixilharia será em alumínio com corte térmico, a caixa de ar com 16 mm e essa questão das diferentes espessuras terei atenção a isso..

    Sei que este gasto será um investimento e não quero daqui a uns anos lamentar-me e pensar que, por uns trocos, não coloquei uma coisa melhor .. Irei pedir mais 3 orçamentos, com as mesmas características deste que já tenho e optarei pelo que me parecer melhor.. Obrigada a todos pela ajuda
  9.  # 14

    Depois era porreiro voltares aqui e relatares a experiencia
    •  
      aacc
    • 10 março 2016

     # 15

    ...E porque não PVC ?
  10.  # 16

    posso comparar uma das coisas com as que pus aqui em casa pq as medidas sao identicas.

    que é uma porta em PVC:

    Pos: B Medidas: 1.400mm X 1.960mm
    Ab. Interior 74mm 1 Janela oscilobatente direita 2 folhas. Montagem Incluida.
    Vidro 6 Camara 18 Vidro 4 Bite curvo
    Aro de 74 mm, Ref 8001 de 6 Câmaras
    coeficiente termico 2,2w/m2k (não foram considerados aqui os vidros planutherm interiores mas que tb levou no mesmo preço)
    prestação acustica 34db

    555,31€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  11.  # 17

    Colocado por: aacc...E porque não PVC ?

    O Senhor apresentou-me um orçamento semelhante, em PVC, que ficava 1.000 e tal € mais barato +/- do que o de alumínio... mas nós preferimos no entanto o alumínio ... que penso que seja a opção da maioria das pessoas..

    Colocado por: master_chiefDepois era porreiro voltares aqui e relatares a experiencia

    Assim que tiver outros orçamentos, venho cá coloca-los ;)
 
0.0190 seg. NEW