Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: cponteO empreiteiro disse-nos que não haveria grande problema, que em ultimo recurso coloca lá um bidé no espaço vazio (onde no futuro vou colocar um armário) a fingir que faz mesmo parte da casa de banho

    Finalmente um empreiteiro inteligente :-))

    Colocado por: cpontesó para o fiscal não chatear na hora de passar a licença de habitabilidade.

    Por aqui os fiscais não andam dentro das casas, fiscalizam apenas o exterior, principalmente o espaço público.

    Colocado por: cponteA minha questão é a seguinte: no caso de não colocar lá o bidé a fingir, o que poderá acontecer? Não me passam a licença? Terei que "partir" a casa de banho para colocar lá o bidé? Terei que pagar uma multa? E se for este o caso, a rondar que valores, sabem-me dizer?

    Se existir algum problema coloca lá o bidé, só para o fiscal ver, depois tira-o.

    Não se preocupe com isso, siga o conselho do empreiteiro, a lei permite-lhe fazer as alterações interiores que quiser após a licença de utilização, ou seja depois da licença, você pode tirar o bidé, pelo que é uma estupidez um fiscal obrigar a ter lá o bidé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cponte
  2.  # 2

    no meu caso nao tenho nem banheira nem bide ,dito pelo responsavel de tratar da papelada nao a qualquer problema e nao os meter .a forma de dar a volta a situacao .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cponte
  3.  # 3

    Não consigo conceber uma casa sem um bidé...no séc XXI.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, treker666
  4.  # 4

    Mas o dito cujo ainda tem de aparecer no papel, leia-se projeto?
  5.  # 5

    Colocado por: BelhinhoNão consigo conceber uma casa sem um bidé...no séc XXI.

    Depois de na casa anterior nunca o usar, nesta não tenho nenhum e continua a não me fazer falta. Estudos feitos sugeriram até que o uso de bidé pode estar associado a um aumento de infecções urinárias e lesões anais. Um bidé poderá ser necessário para quem não toma por norma banho diariamente, mas "no século XXI" penso que isso é cada vez mais raro.
    Concordam com este comentário: cponte, Diogo999
  6.  # 6

    Colocado por: Joanita
    Depois de na casa anterior nunca o usar, nesta não tenho nenhum e continua a não me fazer falta. Estudos feitos sugeriram até que o uso de bidé pode estar associado a um aumento de infecções urinárias e lesões anais. Um bidé poderá ser necessário para quem não toma por norma banho diariamente, mas "no século XXI" penso que isso é cada vez mais raro.
    Somos três (até ver) pessoas que tomamos banho diariamente. Temos três casas de banho; duas com bidé que são usados diariamente...
    Gastamos pouco papel...somos mais ecológicos :-)
  7.  # 7

    Colocado por: Joanita
    Depois de na casa anterior nunca o usar, nesta não tenho nenhum e continua a não me fazer falta. Estudos feitos sugeriram até que o uso de bidé pode estar associado a um aumento de infecções urinárias e lesões anais. Um bidé poderá ser necessário para quem não toma por norma banho diariamente, mas "no século XXI" penso que isso é cada vez mais raro.


    Disparate. Quando muito, a não utilização de bidé pode aumentar as infecções urinárias e lesões anais.

    Vamos ver, tomar banho todos tomam, uma vez por dia. Mas e quantas vezes fazem as necessidades? E quantas vezes urinam? E se de todas as vezes que usássemos a sanita usássemos o bidé para nos limpar de seguida, quão maior seria o grau de higiene?

    Esses estudos são a mais perfeita patetice e às pessoas falta alguma capacidade de desmontar aquilo que lhes é enfiado pela goela, parecem os imigrantes que chegam de França e vêm com medo de bidés porque os franceses gozam com eles.

    Se não querem ter bidé, não metam, pacífico. Dizer que o uso de bidé aumenta o que quer que seja em termos de riscos de saúde não tem qualquer cabimento. Aliás, há muita gente que depois de ir à casa de banho usa toalhetes, por alguma coisa será. Mas entre toalhetes químicos e água corrente, acho que é fácil perceber o que é mais "saudável".
    Concordam com este comentário: Belhinho
  8.  # 8

    Podem sempre utilizar um dos sistemas das imagens abaixo ....:)
      P04938_2.jpg
      indiantoilet4.jpg
      34 - Sanita.jpg
  9.  # 9

    É mais caro que uma sanita e um bidé juntos. Mas em escritórios de cidades, minúsculos, vem dar resposta a essa situação.
  10.  # 10

    Eu sempre vivi numa casa sem bidé e sinceramente nunca lhe senti a falta. Agente habitua se a resolver a questão de outra forma, ora com toalhetes ora tomando um duche. "Quem não caça com cão, caça com gato", o importante é ter imaginação e criatividade e não deixar de caçar.
  11.  # 11

    Não tenho nenhuma banheira , tudo duches . Só tenho bidê na wc da suíte .
  12.  # 12

    Colocado por: Skinkx

    Disparate. Quando muito, a não utilização de bidé pode aumentar as infecções urinárias e lesões anais.

    Vamos ver, tomar banho todos tomam, uma vez por dia. Mas e quantas vezes fazem as necessidades? E quantas vezes urinam? E se de todas as vezes que usássemos a sanita usássemos o bidé para nos limpar de seguida, quão maior seria o grau de higiene?

    Esses estudos são a mais perfeita patetice e às pessoas falta alguma capacidade de desmontar aquilo que lhes é enfiado pela goela, parecem os imigrantes que chegam de França e vêm com medo de bidés porque os franceses gozam com eles.

    Se não querem ter bidé, não metam, pacífico. Dizer que o uso de bidé aumenta o que quer que seja em termos de riscos de saúde não tem qualquer cabimento. Aliás, há muita gente que depois de ir à casa de banho usa toalhetes, por alguma coisa será. Mas entre toalhetes químicos e água corrente, acho que é fácil perceber o que é mais "saudável".
    Concordam com este comentário:Belhinho


    Ó Skinkx, então os estudos é que são patetice? Patetice é afirmar as coisas só porque nos parece bem ou porque nos "enfiam pela goela" na "revista Maria", patetice é não saber a relação directa entre humidade e o aumento do risco de infecção e lesões cutâneas.

    Diga-me uma coisa, depois de lavar, seca? Ou "deixa ao ar"? Seca a uma toalha? Todos em casa à mesma toalha, ou cada um tem a sua toalha?

    Colocado por: BelhinhoSomos três (até ver) pessoas que tomamos banho diariamente. Temos três casas de banho; duas com bidé que são usados diariamente...
    Gastamos pouco papel...somos mais ecológicos :-)


    Não me diga que usa o método Japonês e assim só pode cumprimentar com a mão direita :)
  13.  # 13


    Não me diga que usa o método Japonês e assim só pode cumprimentar com a mão direita :)

    Como sabe que mão uso?
    Será que me conhece?
  14.  # 14

    Colocado por: Belhinho
    Como sabe que mão uso?
    Será que me conhece?

    Os japoneses pelos vistos usam todos a mesma mão.
  15.  # 15

    Aqui está a verdadeira conversa de m##da 😀
  16.  # 16

    Colocado por: Joanita

    Ó Skinkx, então os estudos é que são patetice? Patetice é afirmar as coisas só porque nos parece bem ou porque nos "enfiam pela goela" na "revista Maria", patetice é não saber a relação directa entre humidade e o aumento do risco de infecção e lesões cutâneas.

    Diga-me uma coisa, depois de lavar, seca? Ou "deixa ao ar"? Seca a uma toalha? Todos em casa à mesma toalha, ou cada um tem a sua toalha?



    Não me diga que usa o método Japonês e assim só pode cumprimentar com a mão direita :)


    Está a ver como chegou à toalha e não ao bidé?

    Outra coisa, tanta vez se fala nos bebés que ficam assados dos cocós. Experimentem lavar com água corrente e depois contem-me coisas. Conheço mais do que um caso de pessoas com problemas de saúde a esse nível e o simples lavar fez maravilhas. Usa-se papel higiénico na mesma, uma coisa não invalida a outra, mas o papel higiénico assa e a água corrente limpa e relaxa.

    Dizer que os bidés provocam isto e aquilo sem pensar muito no caso é que é coisa para alarmar quem se informa na revista Maria. E não se admire se uma ou outra vez na vida se deparar com estudos que são assim um bocado "totós", que misturam o problema do rabo (literalmente) com o problema das calças.

    Os bidés são tão problemáticos que as sanitas de hoje evoluíram no sentido de incorporar as funções dos bidés, vá-se lá perceber porquê!
  17.  # 17

    Colocado por: Anonimo06082021

    antigamente eram folhas de jornal ou paginas amarelas


    Concordam com este comentário:cponte
    e sacos de cimento
    Concordam com este comentário: Diogo999
  18.  # 18

    Colocado por: Sergio Rodriguese sacos de cimento

    Previamente humedecidos com água.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  19.  # 19

    Mas tem que ser o papel de dentro que o de fora é muito grosso, e usar a face que não está virada pro cimento, caso contrário sujeitam-se a obrar betão ciclópico
    Concordam com este comentário: Diogo999
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo06082021é a técnica que usa?

    Já usei.
 
0.0213 seg. NEW