Colocado por: JoanitaDiga-me uma coisa, depois de lavar, seca? Ou "deixa ao ar"? Seca a uma toalha? Todos em casa à mesma toalha, ou cada um tem a sua toalha?
Colocado por: larkhe
Colocado por: treker666
Quando alguem coloca estas questoes e diz que um bide nao e higienico, percebe-se o atraso civilizacional que se vai sentindo com as "modas".
Por aqui toda a gente tem disto em casa e nos cafes, restaurantes etc. No final, pelo menos em minha casa, usa-se uma toalha individual, diferente do banho, algo que vou mantendo em Portugal junto ao bide desde crianca. Nos espacos publicos usam o papel para limpar depois da limpeza com agua.
Custa-me mesmo acrer que haja quem duvide que a agua limpa melhor que o papel higienico, sinceramente!
Colocado por: DR1982Toalhitas, acho a coisa mais pratica e higienica, usa e deita fora...
Colocado por: Pedro BarradasPode nao ser a solução mais ecológica que e e existe, mas nao deve ser por aí que o mundo vai acabar, digo eu...
solução muito ecologica...
Colocado por: DR1982Pode nao ser a solução mais ecológica que e e existe, mas nao deve ser por aí que o mundo vai acabar, digo eu...
Colocado por: SakiA água corrente não limpa tudo (não tira e. coli, pex.) e só porque uma superfície parece limpa não significa que esteja.
Usar uma toalha previamente usada (mesmo por nós), não invalida que se esteja a levar bactérias presentes do ânus para a uretra por exemplo, podendo levar a infecções urinárias (principalmente nas mulheres).
Nesta questão acho que a solução seria mesmo colocar as toalhas para lavar a cada utilização, como se fossem toalhitas mas numa versão mais ecológica.
Assim era possível diminuir o risco de proliferação das bactérias (toalha húmida é muito propícia ao desenvolvimento de bactérias, principalmente depois de estar em contacto com dejectos) e consequente diminuição de problemas associados.
Colocado por: DR1982Aí está, não duvido de todas as vantagens da água, mas ha o problema das toalhas, tal como diz...
Colocado por: JoanitaEU também não duvido das vantagens da água, mas também não descuro as possíveis desvantagens e ignorar estudos em prol do "acho eu", ou "tenho uns amigos que experimentaram", é que não. A toalha, uma para cada um, espero que a família não seja grande, senão as casas-de-banho parecem estendais.
Colocado por: Joanita
O que tenho vindo a defender, menos esta parte "colocar as toalhas para lavar a cada utilização [...] numa versão mais ecológica" - isso não tem nada de ecológico.
Colocado por: Anonimo06082021os porta piaçaba