Iniciar sessão ou registar-se
    • narg
    • 10 março 2016

# 1

Boa tarde,

Comprei casa à pouco tempo já com alguma idade cerca de 30 anos com um poço e um furo.

O que se passa é que tendo o furo ligado e abrindo uma torneira sai muito ar junto com a agua, por vezes chaga inclusive a disparar o termico do motor.

Não sei a profundidade do furo nem o motor que está la dentro, apenas sei que é um balão inox sem ser de membrana.

Qual será o problema para sair ar junto com a agua ?

A minha outra duvida é a seguinte:
    O poço estava a abastecer um deposito e queria ligar-lo directo a um balão de pressão.
    Poderia usar o mesmo balão do furo alternado como é obdio entre furo e poço ?

Trata-se de um balão de cerca de 1,5 Metros de altura por 50cm de diametro
    • narg
    • 30 março 2016

# 2

Ninguem consegue dar umas dicas do problema ... o melhor talvez seja mesmo retirar a bomba do furo e ver ...
    Concordam com este comentário: loverscout
  1.  # 3

Colocado por: nargo melhor talvez seja mesmo retirar a bomba do furo e ver ...
    Concordam com este comentário:loverscout

é o melhor! ate mesmo para voce ver se esta tudo ok, se é preciso trocar alguma coisa..... (assumindo que tudo ja estava amontado e com muitos anos de uso em cima, talvez sem a devida manutenção)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: narg
  2.  # 4

Falta ou avaria de válvula de retenção?
    • narg
    • 30 março 2016

# 5

@dedao nao aponto muito para isso pois se fosse isso após ter a bomba a funcionar não deveria sair ar, e mesmo após 5 minutos com a bomba em funcionamento sai ar...

0.0105 seg. NEW