Iniciar sessão ou registar-se
    • N.M.
    • 14 março 2016

# 21

Vou postar um plano da minha, tamanho 4*5 mts. Plano elaborado pela projectista Cláudia
    • N.M.
    • 14 março 2016

# 22

Peço desculpas, em relação ao meu comentário anterior neste tópico, não consegui postar o plano tem de ser convertido, andei a tentar até agora não consegui.... assim que conseguir posto. :(
  1.  # 23

Colocado por: Nmendes3é uma das vantagens para quem preferir fazer sempre as refeições na cozinha.

Quem prefere fazer refeições na cozinha, porque é que precisa de sala de jantar?
    Acho muito sinceramente um desperdício de dinheiro.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  2.  # 24

Ninguém dá uma ajudinha? ;)

Quer uma ajuda, se tiver um IKEA perto, eles têm lá cozinhas em exposição, é só escolher o layout que mais lhe agradar. É evidente que não é obrigado a comprar, mas fica com uma ideia das dimensiones e opções.
  3.  # 25

Colocado por: 21papaleguas
    Quem prefere fazer refeições na cozinha, porque é que precisa de sala de jantar?
    Acho muito sinceramente um desperdício de dinheiro.
    Concordam com este comentário:ANdiesel

E foi o que eu disse, quem preferir fazer sempre as refeições na cozinha, não há necessidade de ter uma sala maior com espaço para jantar, tendo uma cozinha mais pequena convém ter espaço na sala para aquelas ocasiões em que se tem mais pessoas em casa.
    Ter ambas as divisões grandes é que é um desperdício de espaço.
  4.  # 26

Colocado por: joao2Ter ambas as divisões grandes é que é um desperdício de espaço.

E dinheiro. Se fizer contas ao m2 de construção, mobília, climatização, limpeza e manutenção, veja lá o desperdício.
  5.  # 27

Colocado por: 21papaleguas
    E dinheiro. Se fizer contas ao m2 de construção, mobília, climatização, limpeza e manutenção, veja lá o desperdício.

É isso mesmo, por norma tendo 2 divisões (cozinha e sala) grandes, uma delas nunca será utilizada, logo é um desperdício de espaço e dinheiro. Mas há sempre que queira ter ambas as divisões com muito espaço, mas acredito que nunca cheguem a usufruir de todo o espaço.
    • N.M.
    • 14 março 2016

# 28

Vou postar a foto de uma planta como prometi, se tivesse feito a casa de raiz e não remodelações não fazia uma cozinha tão grande, não vejo necessidade. Quanto a ilha só punha caso fosse para dividir um espaço de outro ou se a cozinha tivesse outra configurarão ou maiores dimensões. Estou a falar da minha 4*5...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
      20160314_142553.jpg
    • N.M.
    • 14 março 2016

# 29

Planta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
      20160314_142517.jpg
  6.  # 30

Colocado por: N.M.Vou postar a foto de uma planta como prometi, se tivesse feito a casa de raiz e não remodelações não fazia uma cozinha tão grande, não vejo necessidade. Quanto a ilha só punha caso fosse para dividir um espaço de outro ou se a cozinha tivesse outra configurarão ou maiores dimensões. Estou a falar da minha 4*5...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Raquek

Uma dúvida, o frigorífico pode ficar logo ao lado do forno/microondas, no nosso projecto o arquitecto colocou um armário vertical entre o frigorífico e o forno/microondas (também na vertical), será que há necessidade de colocar ali uma "divisória" a meio?
  7.  # 31

Eu tb tenho frigorífico, armário vertical e o forno/microondas.
    Segundo me explicaram tem a ver com a circulação de ar e o aquecimento/arrefecimento dos eletrodomésticos e sua eficácia.

Em termos de funcionalidade também me parece mais prático dados que no meio tenho um armário despenseiro. Então a zona de ingredientes é uma e confecção outra.
    Concordam com este comentário: N.M.
  8.  # 32

Colocado por: RaquekEu tb tenho frigorífico, armário vertical e o forno/microondas.
    Segundo me explicaram tem a ver com a circulação de ar e o aquecimento/arrefecimento dos eletrodomésticos e sua eficácia.

Em termos de funcionalidade também me parece mais prático dados que no meio tenho um armário despenseiro. Então a zona de ingredientes é uma e confecção outra.

Pois eu pensei logo nisso...e faz sentido que assim seja, mas também como tem armário entre o frigorífico e forno/microondas poderá não ser necessário a tal divisória...
  9.  # 33

Boa tarde,

vou aproveitar este tópico para colocar uma questão:

O que acham de uma cozinha com 3.5x4.8 metros, não úteis. Ou seja, num dos lados, ao longo da parede que tem 4.8 metros vamos ter os armários de cozinha, e depois temos ao centro, ainda sem dimensões definidas a ilha.

A dispensa irá funcionar noutra zona, e a cozinha tem uma porta de correr c/ abertura de 1,30m, para a zona da sala de estar/jantar que tem +/- 50m2.

A casa já está em construção, e as medidas foram todas estudadas por nós juntamente com o arquiteto antes de avançarmos.

Esta questão prende-se com o facto de, agora em fase de obra, nos parecer um espaço "pequeno". Ainda só temos a jaje de chão e os pilares levantados.

Pode ser apenas uma má percepção de espaço, mas gostávamos de obter opiniões acerca das dimensões indicadas.

Cumprimentos,
  10.  # 34

Colocado por: ss_25PocOPode ser apenas uma má percepção de espaço

penso que é mais por ai. em obra tudo parece pequeno
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 35

Nesta fase tudo parece pequeno.
    Ensaiem com uns tijolos a localização de paredes e armários, assim têm uma melhor perceção do espaço que sobra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ss_25PocO
  12.  # 36

Obrigado pela sugestão. Vamos fazer isso.
  13.  # 37

Colocado por: zedasilvaNesta fase tudo parece pequeno.
    Ensaiem com uns tijolos a localização de paredes e armários, assim têm uma melhor perceção do espaço que sobra

fui ver melhor e tendo 3,5m de largura, ao retirar os 60cm da bancada sobra 2,9m. Diz que quer colocar uma ilha no meio da cozinha. se deixar 1m de cada lado da ilha para circular à vontade, fica com 90 cm para a ilha. Não sei se nesse desenho de cozinha, se a ilha é boa ideia. essa cozinha pede é uma mesa encostada à parede oposta da bancada.
  14.  # 38

Entre bancadas tem que ter 1,20m

0.0224 seg. NEW