Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Há cerca de 10 anos remodelei completamente um apartamento. Esse apartamento tinha uns azulejos azuis no hall/corredor e eu queria arrancá-los. O empreiteiro foi totalmente contra a ideia e convenceu-me a mantê-los.

Hoje arrependo-me dessa decisão.

O pior foi que coloquei portas novas e as novas ombreiras foram recortadas para se adaptar aos azulejos da parede.

Agora quero arrancar os azulejos mas não sei o que fazer em relação ás ombreiras e esse "buraco" que vai ficar.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o que fazer nesta situação. Podem ver nas fotos como está agora.
      Azulejos 2.jpg
      Azujelos 1.jpg
    • AMCP
    • 11 março 2016

# 2

ta-se a referir ás guarnições certo
  2.  # 3

Exactamente. Não me estava a lembrar do nome.
  3.  # 4

A maneira mais fácil/económica é pintar os azulejos da cor da parede. Uma situação intermédia seria retirar os azulejos e fazer um remendo no buraco que vai ficar. Se preferir ir mais longe substitua a guarnição.
  4.  # 5

Colocado por: MinimalSe preferir ir mais longe substitua a guarnição.

Ou então aplica um pequeno bite ao lado dessa guarnição de forma a esconder o "buraco"
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Rfr19
  5.  # 6

lusco

a meu ver ou faz uma remodelação a essa casa de uma forma contemporânea, pois não é só os azulejos que parecem "démodé", ou pura e simplesmente pinta ou mete um papel de parede. vai andar a gastar dinheiro e a fazer barulho penso que desnecessariamente.
    outra solução mais imaginativa seria pegar numa placa de gesso cartonado e recortar aleatoriamente uns quadrados com a dimensão dos azulejos e colar por cima. ficaria com uma espécie de pequenos quadros de azulejo.
    já agora se partir acabe também com o horrível rodapé de pedra.
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 7

Pode pintar os azulejos da cor da parede ou de outra qualquer. Até pode achar bonito ter metade da parede branca em cima e em baixo um friso de azulejos quadrados todos de cor uniforme (azul claro, amarelo, etc...).
  7.  # 8

Acho que as soluções apresentadas estao interessantes

olhando para a foto e de uma forma rapida era comprar tinta para azulejos, nao digo branco. Porque nao jogar com 2 cores... o branco da parede em cima com outra cor em baixo? Nao sei como está o resto da casa em termos de outras cores mas eu como pessoalmente começei a pintar as divisões com várias cores até me agrada

outra ideia que acho que referiram... talvez mais trabalho e tempo. Comprar uma placa de gesso, colocar na parede por cima dos azulejos, depois barrar os azulejos de forma a eliminar aquelas saliencias e ficar uma parede uniforme e pintar no final

agora se queres pó, barulho e gastar dinheiro arranja um pedreiro para te arrancar os azulejos... refazer a parede de novo... comprar novas madeiras para a parte das portas que foram cortas, etc etc

tu é que sabes dos teus €uros :P
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

ou é o dono da obra a tirar os azulejos, por conta própria, ou caso contrário mais vale deixa-los estar, a mão de obra gasta para os tirar da parede, ver-se livre dos desperdícios e depois repor a parede provavelmente custará mais do que aplicar o pladur por cima para regularizar a parede e depois barrar a parede toda de forma a esconder os azulejos.
  9.  # 10

Ola luscofusco, Envio foto. Esta solução está aqui em ttoda a parede mas fica muito bonito só pela metade. Tem é de pintar os azulejos antes da aplicação.
    Boa sorte!
      images-1.jpeg
  10.  # 11

Tb pode colocar ao alto, para o vestíbulo talvez fique melhor. Experimente antes de aplicar.
  11.  # 12

Obrigado pelas vossas sugestões! Quando eu tratar do assunto depois actualizo com fotos do depois.
  12.  # 13

Eu deixava os azulejos, neste contexto pode passar por "démodé", mas sem o rodapé e com um chão de madeira (flutuante) por exemplo, outro tipo de aduelas (mais claras) e não ficaria nada démodé, mas pelo contrário bem interessante e contemporâneo.
    Tenho ideia de já ter visto uma ou outra remodelação que se aproveitou este tipo de azulejos, e ficaram muito boas.
    Concordam com este comentário: CMartin, Flica
  13.  # 14

Absolutamente de acordo com Castela. Manter os azulejos pode resultar uma óptima opção.
    Ficava lindamente pintar as portas e roda pés em branco casca de ovo, ou, não vamos complicar, chamemos-lhe branco apenas :o)
    Deixa os azulejos, compra duas ou três almofadas daquelas que há agora com padrão de azulejos, e fica uma decoração gira!
    null

Ou então como diz a Flica, tapá-los com um lambrim
    A do Marco1 parece-me uma sugestão muito interessante, mas não sei opinar a respeito ~:O)

Pessoalmente optava pela sugestão do Castela. O azulejo já não é o que se pensava, é trendy :o)
    null
    Cumprimentos!
    Concordam com este comentário: Flica
  14.  # 15

Quando puder, é o que farei aqui: :)
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      Casa Cafede.jpg
  15.  # 16

Sr. Castela ! Se faz favor de colocar essa Maravilha nas casas velhas ! Estava a ver que nunca mais mostrava nada !
    :o)

Ai que beleza.( Suspiro de satisfação :o) )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Castela
  16.  # 17

Colocado por: CMartinSr. Castela ! Se faz favor de colocar essa Maravilha nas casas velhas ! Estava a ver que nunca mais mostrava nada !
    :o)

Ai que beleza.( Suspiro de satisfação :o) )

Ok, logo que possa, colocarei lá algo e direi qualquer coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin

0.0166 seg. NEW