Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: aprendiz2por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(vulgar)

Comentário tão ordinário
  2.  # 602

Boas

Colocado por: aprendiz2
    por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(vulgar)

Comentário tão ordinário

Por acaso não acho ordinário, apenas a constatação de um facto: são as gamas baixas do material em causa.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: G.duvidas
    •  
      FD
    • 9 março 2010

# 603

É uma questão de sensibilidade linguística.
    Se o aprendiz2 tivesse dito "básicos/básicas", a recepção se calhar seria outra. :)
  3.  # 604

epá... agora também tudo o que o "Aprendiz2" diz é motivo para julgamento... deixa la o senhor/moço/rapaz/mulher.... em paz
  4.  # 605

Colocado por: taunus
    Colocado por: aprendiz2por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(vulgar/basico)

Comentário tão ordinário

ordinário porquê??...é o patamar a que pertencem!!...(segmento)

e para o valor da "obra" em causa só poderiam ser estes tipo de materiais.....agora para ser 5***** ainda falta muito.

como sabem se o cliente gosta,ou se gostou??....

Ordinário = Comum

Tem a ver com a forma como se comentam estes tópicos. Se alguém consegue fazer uma construção com preço bastante baixos, como me parece ser o caso, questiona-se logo a qualidade, independentemente da recepção que o dono da obra teve da construção. Parece-me que, apesar de os materiais não serem 5****, o dono da obra ficou satisfeito com a mesma. O certo é que ele conseguiu construir, e esta série de louças não me parece ser a ralé das louças sanitárias. Não vou colocar em causa o preço/m2 divulgado pois quem sou eu para duvidar das integridade das pessoas.

Eu também comentei no post # 603 que o preço orçamentado à marta2009 me parecia exorbitante, não questiono os materiais empregues, mas não me parece que seja a qualidade das louças que terá afectado em 2,5x o orçamento.

Efectivamente o FD acertou, acho que a arrogância implícita em muitos comentários é por vezes factor de desagrado entre comentados/comentadores.
  5.  # 606

Colocado por: sergyioepá... agora também tudo o que o "Aprendiz2" diz é motivo para julgamento... deixa la o senhor/moço/rapaz/mulher.... em paz

Nunca comentei qualquer comentário deste forista, portanto as razões para o ter feito são única e exclusivamente minha responsabilidade, não participo em caçadas colectivas.
  6.  # 607

Tenham lá calma, não acho que louças na grandeza deste valor gama baixa e o lavatório roca 95€ na leroy é o quê.....

Já agora se poderem indicar preços e marcas melhores agradeço.
  7.  # 608

Colocado por: aprendiz2por esses valores,.só mesmo mesmo com Valadares e Bruma....(ordinário/comum)

rectificação feita.

Já agora digam-me por favor se existe diferença de qualidade entre a roca e valadares... e entre estas e outras louças de design italiano... coloco a questão numa base puramente objectiva e de análise qualitativa
  8.  # 609

Colocado por: aprendiz2e se falarmos em Bruma,então as comparações...nem existem!!

Mas é material assim tão mau?! (não percebo nada, mas mesmo nada do assunto...)
    E a marca OFA? Tb cai nesta categoria baixa?
  9.  # 610

Colocado por: aprendiz2defina o que é para si qualidade??...se conseguir claro

Qualidade?

Resistência ao choque, abrasão, manutenção de brilho, isto para louças...

Quanto a misturadores, resistência à abrasão, qualidade dos materiais vedantes, resistência ao desgaste dos vedantes, precisão das misturas nos mono-comandos... Basicamente qualidade do inox...

Já que sabe a minha definição de qualidade, diga-me por favor agora se o material italiano tem mais ou menos qualidade que o das duas marcas já citadas.
  10.  # 611

Colocado por: taunusmanutenção de brilho, isto para louças...

no tratamento da cerâmica diga-me uma marca Portuguesa que o faça?....(louça sanitária)

Não compreendi a sua questão... Uma marca que faça manutenção às louças sanitárias (não conheço nenhuma) ou uma marca que se aplique na elaboração e qualidade dos seus produtos de forma a estes manterem um brilho duradouro? Suponho que na manufactura dos acabamentos porcelânicos isso seja tido em conta.
    Eu estava somente a dar a minha definição de qualidade....

Mas ainda não encetou uma resposta à minha questão... Eu só queria aferir se na vossa opinião de profissionais existe diferença de qualidade visível entre louças italianas vs louças portuguesas ou espanholas made in portugal
  11.  # 612

Colocado por: aprendiz2para mim existem!!...e nos acabamentos nem se fala.

Agradecia que não fosse tão evasivo nas suas respostas e talvez pudesse suprir as mesmas com alguma argumentação.

Gostaria de saber um pouco mais sobre as diferenças das porcelanas e assim não chego lá...
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  12.  # 613

Por amor de Deus!!!
    Nas louças sanitárias tal como na maioria das coisas, existe o material italiano bom e o mau, e o material bom ou mau Português, se espreitar o site da sanindusa por exemplo tem lá um pouco de tudo. Neste campo normalmente o que se paga é o design. Sou do ramo e nunca me lembro de alguma sanita ou bidet ou lavatório não funcionar todos funcionam, podem é no entanto não serem funcionais! Mas para isso é que existem superfícies que as têm em exposição para experimentarmos e vermos com os nosso olhos o acabamento das louças. qt ao brilho da louça têm a ver com as águas serem calcarias ou não, e com a respectiva limpeza, óbvio que se as águas forem calcarias as louças ficam com um aspecto "basso", sem brilho, com facilidade.
  13.  # 614

Já agora, que são do ramo indiquem qual ou quais na vossa opinião tem a melhor relação preço/qualidade.

Lanço o desafio, que não deverá ser dificil, para quem trabalha diáriamente com estes produtos.

E podem dividir em 4 categorias Economico, médio, bom e muito bom por favor não incluam louças e torneira com a assinatura impressa de algum estilista famoso.
  14.  # 615

A mercedes benz é considerada uma das melhores marcas de automóveis do mundo, no entanto aqui à uns anos lançou o classe A!(capotava a 60km/h) percebe? A audi lançou o A2!(o maior fiasco da marca) Percebe?
    A Roca é capaz do melhor e do pior, a Sanindusa TB, e muitas mais marcas. Existem sanitas da Roca a custarem 40€ e outras a custarem 400€ da Roca tb. Experimente pegar numa peça de louça de 40€ e depois pegue numa de 400€ olhe que eu sei bem a diferença pq tenho que as assentar. Agora se justifica pagar 400€ por uma sanita? deixo ao critério de cada um.
    Opinião de quem já n pode ver sanitas à frente:
    Numa casa nova coloquem louças suspensas. Motivo: Higiene, limpeza, espaço e design.
    Estrutura sanita suspensa - cerca de 100€
    Estrutura bidet suspenso - cerca de 65,00€
    Sanita suspensa média - cerca de 120,00€
    Bidet médio - cerca de 120,00€
    Botão de descarga 6/9 L - cerca de 22,00€
    Vou tentar mandar uma foto não prometo...
      15012010119.jpg
  15.  # 616

confesso que o botão de descarga n é dos + bonitos mas eles gostavam... esta louça é da sanindusa modelo NEWDAY e que custa 130,00€ a sanita, o bidet 117,00, e a placa de descarga 19,80€
  16.  # 617

Colocado por: taunus
    Colocado por: Marta2009
    Colocado por: Asilvamachado
    Colocado por: Asilvamachadoo meu cunhado fez cerca de 300m2

rectifico 265,5 m2.

E qual a área útil?
    Estou a achar mesmo muito barato. A minha casa é mais pequena, não vai ter paredes em pedra e se calhar nem louças suspensas, só tenho 5000 para a cozinha por exemplo e o meu orçamento é quase 2,5 vezes superior... muuuuuuuuito estranho mesmo!!!

casa-da-colina.blogspot.com

Esse preço também me parece exagerado....

Tem toda a razão, eu referia-me a 2,5 vezes os 100 000 do titulo, percebi que a discussão ainda era desse valor... mil desculpas...
    Marta
  17.  # 618

Elvis....

no entanto o resultado um pouco estragado pela má opção dos mosaicos da parede, não pela cor vermelha, mas pela estereotomia dos mesmos, que podia alinhar melhor com as peças sanitárias.
  18.  # 619

Colocado por: marco1Elvis....
    no entanto o resultado um pouco estragado pela má opção dos mosaicos da parede, não pela cor vermelha, mas pela estereotomia dos mesmos, que podia alinhar melhor com as peças sanitárias.
    Faltou ali um projectozinho de execução... :-)
  19.  # 620

Colocado por: aprendiz2nas minhas obras (de raiz) com ou sem arquitectos ou engenheiros,ou obrigações.....nem pensar....nem vê-los!!

Pois, nas minhas é como eles quiserem, se fica bem ou mal, é com eles. Eu não sou projectista, arquitecto ou dono de obra

0.2162 seg. NEW