Iniciar sessão ou registar-se
    • P+V
    • 10 março 2010 editado

# 621

lavatório VALADARES Orlando (fora de produção): 150
    monocomando OFA Stillo: 71.5
    bacia VALADARES Nautilus+tampa softclose: 197+65.5
    GEBERIT Combifix UP700: 130
    Planca descarga GEBERIT Bolero: 45

P.V.P +IVA

Ah, a tampa do sifão está na base do armário, à direita na foto...
      IMG_8780.jpg
  1.  # 622

Colocado por: P+V ARQAh, a tampa do sifão está na base do armário, à direita na foto

Acessível, espero ! :-)

(muito bem!)

O chão é mesmo parquet (parece de eucalipto) envernizado?
  2.  # 623

excelente foto ;)
    Matteo eu conheço muitos arquitectos amigos a utilizar valadares, eu sou um deles e recomendo,
    • P+V
    • 10 março 2010

# 624

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: P+V ARQAh, a tampa do sifão está na base do armário, à direita na foto

Acessível, espero ! :-) sim, claro.

O chão é mesmo parquet (parece de eucalipto) envernizado? Azinho, com CIN Durocin 2k WB.

A ideia do post não é mostrar serviço, mas demonstrar o que se pode fazer com marcas "ordinárias", escolhendo bem as peças.
    • P+V
    • 10 março 2010

# 625

Colocado por: Fernando Gabrielexcelente foto ;)
    Matteo eu conheço muitos arquitectos amigos a utilizar valadares, eu sou um deles e recomendo,

Pois, esqueci-me: fotografia de Fernando Gabriel.
    (Qualquer confusão com o Fernando Gabriel aqui do fórum é puramente casual, ou não...)
  3.  # 626

Colocado por: P+V ARQA ideia do post não é mostrar serviço, mas demonstrar o que se pode fazer com marcas "ordinárias", escolhendo bem as peças.

neste rectângulo, há muito o culto de que o melhor é o que reluz como o ouro, ou tipo berrante, tshirt havaiana, ou do crocodilo, ou da bandeira abstracta americana nos pólos.
  4.  # 627

Assim do nada para ajudar este tema... puxadas de água e luz = 1600€...

Quando se fala nos 100000€ é construção completa, né??? :):):):)

Coisas da Casa
  5.  # 628

Colocado por: AdrianoPAssim do nada para ajudar este tema... puxadas de água e luz = 1600€...

Quando se fala nos 100000€ é construção completa, né??? :):):):)

Coisas da Casa

Acrescente ai cerca de 2.000€ para ligação aos esgotos e vistorias das mesmas ligações
  6.  # 629

Eu ligação aos esgotos não tenho, mas foi mais uns 200€ de vistoria à rede de águas e esgotos, sim...

Assim do nada, em licenciamentos pós inicio de obra, já vai em uns 2000€... (2% da utopia dos 100 000€ )

;)
  7.  # 630

Viva!

Fotos actualizadas da minha construção...

http://picasaweb.google.pt/pedrosdsilva/AMinhaHabitacao?feat=directlink

Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valdas
  8.  # 631

Gostava de deixar esta dúvida:

De acordo com os valores propostos no fórum para uma construção de alguma qualidade como se explica este valor

http://casa.sapo.pt/Moradia-Isolada-T5-Cantanhede-Vila-de-Anca-cee92024-71d9-4e63-8175-21a31615ac15.html

Se descontarmos aos 235 000 Eur 50 000 para terreno = 185 000 Eur

A obra ficará a 650 Eur/ m2.

Será que o vendedor não ganha nada???

Penso que 600 Eur / m2 (médio )é um valor a considerar!!

Atentamente
  9.  # 632

desculpem entrar no meio da conversa..mas sabem me dizer quanto em media leva um topografo?
    • zeto
    • 2 maio 2010 editado

# 633

se for da zona de braga arranjo-lhe um por 80 euros
    a topografos a pedir 500 euros
  10.  # 634

Boas
    Colocado por: zetoarranjo-lhe um por 80 euros

80 €?!?!? Isto já parece uma discussão que tive onde se dizia que arranjava que fizesse projectos de arquitectura + especialidades por menos de 1000€.
    Cada um é que sabe de si.
    Não esperem grande qualidade.
    Cumprimentos.
    Carlos
  11.  # 635

Boas.....
    Zona de Coimbra levaram-me 250 Eur..

RF
  12.  # 636

Por a caso eu paguei 70 euros e mediram-me 1200 M2, fizeram um trabalho espetacular, agora digo-vos, o problema disto é que está uma crise enorme e então é melhor ganhar 70 euros que ficar em casa sem fazer nada, a culpa disto é do nosso governo que não vale nada.
  13.  # 637

É possível construir com esses valores mas acima de tudo é preciso ter grande rigor dos orçamentos, acaba por se gastar sempre mais, normalmente digo sempre aos meus clientes para pedirem sempre mais é mais, é mais fácil depois dizer ao banco que não precisa do que o contrário ;-)
  14.  # 638

Colocado por: rjrfigueiraGostava de deixar esta dúvida:
    De acordo com os valores propostos no fórum para uma construção de alguma qualidade como se explica este valor
    http://casa.sapo.pt/Moradia-Isolada-T5-Cantanhede-Vila-de-Anca-cee92024-71d9-4e63-8175-21a31615ac15.html
    Se descontarmos aos 235 000 Eur 50 000 para terreno = 185 000 Eur
    A obra ficará a 650 Eur/ m2.
    Será que o vendedor não ganha nada???
    Penso que 600 Eur / m2 (médio )é um valor a considerar!!
    Atentamente
    O valor «médio» é para construção de habitação acima do solo. Não inclui caves, estacionamentos, varandas, etc.

Pelas fotografias, esse T5 com «300m2» são 3 pisos de 100, sendo um deles "enterrado" para estacionamento.
    Atribuamos 400eur/m2 à cave de estacionamento.

200m2 x 725=145.000,00
    100m2 x 400= 40.000,00
    terreno = 50.000,00
    ----------------------------
    soma = 235.000,00

O que eu duvido é que sejam exactamente 300m2...

Quanto ao custo para o construtor.
    Se os empregados (mão-de-obra) forem da empresa do construtor, a empresa não terá de pagar a si própria o IVA da mão de obra (estamos a falar de 20% de uns 80 a 100mil euros!). Isto é, para aquele valor de venda terá uma margem de 16 a 20mil euros.
    Não é enorme.

Mas se ao mesmo tempo tiver construído mais 2 ou 3 muito parecidas e mesmo ao lado, terá tido economias de escala que lhe permitirão ganhar mais 5 ou 10mil euros.
    E, hoje em dia, ganhar 10% a 12,5% não é nada mau!
  15.  # 639

Se eu podia construir uma moradia por 500€/m2?!
    Podia, mas não era a mesma coisa...
  16.  # 640

quem leva 100.000 euros para construir uma casa, por muito bonita que pareça, vai ter que fazer cortes em algum lado (normalmente na estrutura pois vai ficar tapada e o cliente nem nota), lembrem-se que os construtores só têm que dar garantia de 5 anos...

ora muitos de nós queremos uma casa para a vida inteira não é? então não será melhor fazer um esforço extra do que daqui a 6/8/10 anos ter que andar a fazer obras para corrigir certas coisas que ficaram mal e que só depois é que apareceram? será que a satisfação de só ter pago 100.000euros agora, vai ser igual à satisfação daqui a 10 ou 15 anos quando os problemas estiverem bem visíveis?

será que tudo o que é mais caro, a diferença está na margem do construtor e não no material? acham mesmo que sim? as margens variam um pouco de um construtor para outro, mas não muito, se analisarem os orçamentos e pedirem para ir ver obras, certamente haverá diferenças na qualidade do trabalho e dos materiais, e assim será facil de escolher aquele que queremos que construa a nossa casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil

0.2108 seg. NEW