Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: shokse querem saber onde e como perguntem ou façam bem as contas e não se deixem ir na conversa dos grandes impreiteiros.

Lol, eu pelo menos não sou grande empreiteiro, aliás nem os posso ver à frente...
    Só por opinar neste tópico e por não ser apologista dos 100.000€ tenho de ser um grande empreiteiro? nem grande nem pequeno, não sou.

A situação é esta:
    - é possível sim, mas não esperem uma casa sem problemas, graças a material e mão de obra barata.

Muitos dão a entender que qualquer biscateiro pode fazer uma casa, pois bem, logo aí perdem o argumento.

Houve um sr. que eu tiro o meu chapéu que disse que pagou carapau, e tem carapau. Assim tudo bem, mas se fosse outro, nesta altura andava a chamar aldrabão a quem lhe fez a casa.

Serão poucas as situações (não haver despesas com terreno e/ou as áreas serem pequenas), mas salvo estas situações, se forem falar com um empreiteiro SÉRIO (não digo grande nem pequeno, mas sim sério), nenhum lhe faz uma casa por 100.000€ porque sabem que depois os donos não os largam, para irem resolver problemas, devido às escolhas baratas deles próprios por quererem pagar pouco.

Eu ando na construção há bastante tempo e tenho de lidar com empreiteiros e com os clientes dos empreiteiros, e acho que a razão não está de um lado nem de outro, estará certamente do lado de quem for mais sério (o cliente ou o empreiteiro) dependendo de cada caso.

Gosto de alertar, porque já ouvi muitas histórias de donos de casa que estão muito desiludidos com os empreiteiros, alguns até andam a gastar dinheiro no psicólogo, sim aquele dinheiro que podia ter servido para comprar uma casa com mais qualidade.

Temos de ser realistas, se alguém lhe der um orçamento de 100.000€ peça ao construtor para lhe mostar uma casa desse preço e se gostar e se os donos lhe mostrarem satisfação com a compra, avance. Mas esteja atento.

Uma pessoa anda aqui a tentar ajudar, é um pouco desagradável levar com um rótulo em cima que nem sequer é aplicável ;)

Tenham todos um feliz natal
  2.  # 702

Colocado por: PicaretaPagou 2000€ pelo projecto, logo tem um projecto de arquitectura constituído por uma memória descritiva igual a 500.000 que andam por aí, tem 2 plantas, 4 alçados e 2 cortes. Tem um orçamento em que o empreiteiro é que define a qualidade dos materiais que vai aplicar, ou seja o mais barato que encontrar, e o shock está todo contente porque tem um orçamento muito barato.

Pergunto o seguinte:
    1 - Quais as características do portão da garagem? com que materiais é construído?
    2 - Quais as marcas e refªs dos motores dos portões? Tem as fichas técnicas com as suas características?
    3 - Qual o tipo de vidro e alumínio que vai aplicar? qual a marca e refª?
    4 - Qual é a bomba de calor que vai aplicar?
    5 - Quais são os painéis solares? e quais são os restantes equipamentos que vai utilizar para o aquecimento da aqs?
    6 - Qual a madeira utilizada nas portas dos roupeiros? melamina? folheado? lacado? e no interior são forrados com madeira? se sim qual? e as portas são de abrir ou de correr? com que ferragens?

Só questionei as coisas que referiu, mas podia estar aqui o resto da noite a colocar questões.

Acho impressionante que se alguém lhe quisesse vender um carro por 15000€, iria querer saber as características do carro antes de comprar, mas pedem-lhe 114000€ por uma casa e acha pouco, mesmo sem saber o que é que lhe estão a querer vender. Não se esqueça de uma coisa, um carro de 15000€ faz quase as mesmas coisas que um de 50000€, só que tem valores muito diferentes.

Precisamente, vai comprar uma casa onde pouco ou nada pode escolher, ficará como o empreiteiro bem entender, correndo o risco de no final não se identificar com a casa.
  3.  # 703

100.000€ dá para construir!!! Mas existem concessões a fazer, evidentemente!
    Quem quer a vida bem tratada vai à procura.

- Não preciso de material de 1ª, gama média basta, preciso é de mão de obra de confiança!
    - Não quero as grandezas de quartos do tamanho de um T0...
    - Não preciso de misturar estupidamente AC com aquecimento central, não preciso de cabines de hidromassagem a torto e a direito, nem jardins interiores...

Endividamento... Cada um terá que cavar o seu buraco!
    Extravagâncias, **** grande, enfim, paneleirices...
  4.  # 704

Há casas e casas, claro. Tal como há clientes e clientes, etc.

Pela casa da fotografia, «Vivenda o Nosso Sonho», eu não levaria nem 100mil, nem sequer 50mil.

Reparem
    - na decoração artística da casinha: o «Knight Rider» «Dark Knight» ao lado de uma boneca empalada.
    - nas pinturas feitas à la Graça Morais, a consagrada pintora de paredes.
    - no pavimento em genuína areia das nossas praias.
    - na localização previlegiada, numa duna de uma das melhores praias da região de Lisboa.

Ela seria toda vossa por apenas 5mil, e ainda poderão levar um Fiat com 24 anos, com o motor a trabalhar a 2-tempos (tem 2 cilindros bons) e a inspecção por fazer.

Prometo fazer o negócio com toda a discrição e só aceito o pagamento em notas.
      casa_baratinha.jpg
  5.  # 705

Porra Luís, confundir o Dark Knight (Batman) com o Knight Rider (Justiceiro) é uma heresia imperdoável, mesmo na véspera de Natal.
  6.  # 706

Colocado por: rjmsilvaPorra Luís, confundir o Dark Knight (Batman) com o Knight Rider (Justiceiro) é uma heresia imperdoável, mesmo na véspera de Natal.
    Sorry. Sabe como é... Somos todos primos.
    O meu "middle name" também é Knight.
  7.  # 707

Boas

Porra Luís, confundir o Dark Knight (Batman) com o Knight Rider (Justiceiro) é uma heresia imperdoável, mesmo na véspera de Natal.

Bem visto. O que este fórum tem de bom é que há sempre um entendido na matéria, seja ela qual for. Os erros não passam impunes :-)

cumps
    José Cardoso
  8.  # 708

Ok! Ok! Já chega de bater.

E por 4.000,00 euros ? Não há ninguém interessado ?
  9.  # 709

Boas

4000 Euros? Podia estar interessado, mas a localização não podia ser pior:

- na localização previlegiada, numa duna de uma das melhores praias da região de Lisboa.

cumps
    José Cardoso
  10.  # 710

Em meu entender, acho que para existir equilibro comercial todos devem ganhar a sua comissão. Se assim fosse parece-me que estariamos todos um pouco melhor. O problema está nos desíquilibrios entre aquilo que uns querem ganhar e aquilo que estes mesmos estão dispostos a pagar.

Por outro lado as pessoas devem começar a interiorizar que só podem(deviam) consumir até determinado ponto. Quem pode gastar 200.000,00€ que gaste, quem só pode gastar 95.000,00€ pois que assim seja. Parece-me rídiculo, e dirigimo ao membro Luís K.W., que tente disfarçar e empacotar tudo no sentido de extrapolar em seu benifício, quer argumentando quer certamente investindo na sua postura, tente impor a facto de não ser possível construir por 100.000,00€. Pede-se no entanto que estejam atentos às propostas(detalhadas e com materiais identificados) de modo a pagarem aquilo que é justo. Por estas e por outras é que temos o país como está actualmente. Esvanjamento, luxuria, soberba. Esse tempo acabou para infelicidade de muitos. Vamos trabalhar para o mercado. Já vi aqui neste forum aquilo que o mercado pede e concordo plenamente.

Cumprimentos ao forum,

Um bom Natal com paz, alegria e cheio de ideias novas e boas iniciativas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ribatejano
  11.  # 711

Colocado por: plinto Parece-me rídiculo, e dirigimo ao membro Luís K.W., que tente disfarçar e empacotar tudo no sentido de extrapolar em seu benifício, quer argumentando quer certamente investindo na sua postura, tente impor a facto de não ser possível construir por 100.000,00€.
    Pelo contrário.
    Acabei de provar exactamente que É POSSÍVEL. :-)
    Tal como é possível comprar um Mercedes por 1.700 euros. ;-)

Depende é do que estamos a falar.

Uma casa T3 que vai ser construída com um projecto de mil ou 2mil euros, por um empreiteiro que apresentou o orçamento escrito à mão numa folha A4, NÃO é bem o que eu penso ser uma boa opção.
    Embora, admito, muitas vezes seja a única (tal como a casinha da fotografia em cima)...

Um dia há-de me explicar melhor como é que «extrapolei em MEU benefício».
  12.  # 712

Boas

Pese embora os argumentos apresentados num ou noutro sentido, não posso deixar de achar sintomático o facto de a esmagadora maioria - para não dizer a totalidade - das opiniões que admitem ser possível construir uma moradia por 100 000 Euros provém de pessoas que não são profissionais do ramo. Motivos para isso? Haverá mais, mas aponto um: estão a tentar adaptar a realidade ao nível dos seus desejos. Costuma dar mau resultado.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, two-rok
  13.  # 713

Muitas profecias estão a manifestar-se , no entanto muitos profetas não sabem o que dizem.
    • shok
    • 24 dezembro 2010

# 714

calma que isto já vai adiantado e eu não posso dar resposta tão rápida a isto.

1º os preços são com iva.
    2º posso escolher o material todo da casa até a um limite como é logico, por exemplo, o mosaico posso escolher até 15€/m2 onde eu quiser.
    3º o portão é em ferro e o outro é painel "sandwish" os motores são da maratec.

mais questoes?
  14.  # 715

tudo e possível, depende do conceito de moradia, mas passando a frente veja se o empreiteiro for daqueles que paga a dia 45, pagar aos fornecedores a 150 dias e a muitos prega o cão e arranja outros, e como alguns que eu conheço SEM PAPEIS, pois porque papeis há na papelaria, e fácil ate eu executo, o problema de muitos empreiteiros hoje e de trabalhar para fazer rodar o dinheiro, o problema e se um dia para muitos se vão arrepender, caríssimo eu tenho uma laguna de 42.000,00 mas a porchetas a 120.000,00 não deixam de ser 2 automóveis, mesmo que não queira nada de luxos o valor que esta apresentar e muito pouco, e garanto que não vai conseguir, o caríssimo ate chegar abrir fundações tem muito dinheiro para gastar. isto não e desequilibro e a realidade das coisas.

cumps

David Marques
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • shok
    • 24 dezembro 2010

# 716

olá, o empreiteiro tem alvará nivel 4, paga a tempo e horas, pois conheço bem o funcionamento da empresa.
    os empregados já lá estão á mais de 10 anos....

até abrir as fundaçoes só vou ter de gastar os 1075€ de licença da camara, e 800€ para a edp, mais nada, nem mais centimo....

obrigado
  15.  # 717

olá, o empreiteiro tem alvará nível 4, paga a tempo e horas, pois conheço bem o funcionamento da empresa.
    os empregados já lá estão á mais de 10 anos....
    caríssimo nem sabia que havia já empreiteiro, nem ponho em causa nada, e deixe-me que lhe diga alvará seja de que categoria não e sinonimo de nada, o que eu comentei foi com 100.000,00€ tudo como deve ser não se constroi nada ou quase nada perdão, tem ai o exemplo do Luís um bocado... mas da para perceber o que o Luís quis dizer, de resto se acha que consegue força ai vá dando noticias, e desejo boa sorte

cumps

David Marques
  16.  # 718

até abrir as fundaçoes só vou ter de gastar os 1075€ de licença da camara, e 800€ para a edp, mais nada, nem mais centimo....
    nao se esqueceu de mais nada projecto quanto gastou?

cumps

David Marques
    • shok
    • 25 dezembro 2010

# 719

Colocado por: pdavidmarquesnao se esqueceu de mais nada projecto quanto gastou?

cumps

David Marques

o que vou gastar são aqueles valores que postei, pois o resto já gastei, para os projectos todos 2250€.

já está tudo aprovado na camara, só falta levantar a licença de construção que será em meados de janeiro.

P.s. um dia ainda vou descobrir qual é o conceito da casa de muitos dos utilizadores deste forum, a sério que vou, vou me dar a esse trabalho.
  17.  # 720

muito bem dito shok ,,,acredite na suas ideias .agora vai ter q ter muito cuidado e não se passar em nada ,porque normalmente se gasta mais de aquilo q se pensa embora eu também acredito q se possa fazer ,
    já agora não e por se gastar muito q se fica mais bem servido. a luxos q não se justificam ,agora a outras coisas q são necessárias ,ter um azulejo de 15 euros e um de 60 .se meter um de 15 e disser a muitos espertos q e de 60 euros eles dizem , q bonito e bom , mas se dizer q e de 15 já não e grande coisa ... e assim cumps

0.2438 seg. NEW