Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

não tenho autonomia para estar a desconfiar seja do que for ou de quem seja, mas se essa moradia tem 600m2 e o seu custo de 120000€, peço desculpa mas eu sou o PAI NATAL, quer acreditem ou não.
  2.  # 742

nao tem 600 m2 passa e muito tem 25.30 m de comprido por 18 as provas estao ai migo
  3.  # 743

Boas

CHIÇA!
    Não retiro uma virgula ao que disse! Definitivamente não será em Lisboa ou em muitissimas outras zonas, mas É PERFEITAMENTE POSSIVEL CONSTRUIR (SEM INCLUIR O VALOR DO TERRENO) UMA MORADIA CAPAZ!
    Não pus palavra nenhuma na boca de ninguem. Levantei algumas questões em algumas escolhas que podem poupar alguma / muita coisa, Alias, acho que a ideia deste tópico passa por argumentos capazes e sem serem do partido do contra, no sentido de escolhas racionais e poupadas. Mas tambem pode criar outro topico para as «vivendas de maior valor acrescentado». SE CALHAR O TWO ROK ESTÁ NO TOPICO ERRADO.
    Pode ser do repasto natalicio mas noto é que lhe dei uma dor de barriga muito grande, à proxima ou come menos ou digere melhor o assunto!
    Note: tenho todo o absoluto respeito pela opinião de qualquer um!

Também respeito a opinião dos outros ... quando sabem do que falam.

José Cardoso
  4.  # 744

Boas

nao tem 600 m2 passa e muito tem 25.30 m de comprido por 18 as provas estao ai migo

25,3 x 18 = 455,4

Acho que já percebi como fez as contas.

José Cardoso
  5.  # 745

Boas

Afinal estava enganado, parece que é possível fazer uma casa por 100 000 €: a prova está aqui

José Cardoso
  6.  # 746

Caro jorge gonçalves;

Por esse preço aposto que não fez nada no interior.
  7.  # 747

nao se esqueça qua a casa è em l mas eu custumo so quem paga caro è que è verdadeiro logo k tenha o projeto da casa em a4 tenho todo gosto em colocar em o colocar aqui assim acambam-se as duvidas
    • shok
    • 28 dezembro 2010

# 748

Colocado por: j cardosoBoas

25,3 x 18 =455,4

Acho que já percebi como fez as contas.

José Cardoso

R/C e Primeiro andar muito provavelmente tem mais de 600m2

agora de implantação só tem 450 e tal... é normal. basta fazer as contas....
  8.  # 749

Eu acredito mais facilmente se vir as facturas.
  9.  # 750

Boas

Pode ver pelas fotos que a área do RC (?) é maior que a da cave (?). Até será possível - a área -, mas não acredito no preço.

cumps
    José Cardoso
  10.  # 751

A ser verdade, descobriu o caminho para a fortuna, monte um negócio de promotor imobiliário.
    • P+V
    • 28 dezembro 2010

# 752

Bela cor, sóbria...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
    •  
      MRui
    • 28 dezembro 2010

# 753

O rosa-choc até está na moda. Especialmente o choc.
  11.  # 754

sr rjmsilva o segredo esta sempre na forma como se faz o negocio, muitas empresas no tempo em que estamos tem de fazer muito bem as contas se nao ficam a ver os outros a trabalhar ,eu sei muito bem que fiz a obra muito barata ,com respeito a fortuna nao tenha muita pena pk o estado luxemburgues ainda me paga razoavelmente bem .
  12.  # 755

Colocado por: SomadQuando se fala aqui de casas a 100 000, é sem o terreno...correcto?

Já houve aqui quem tenha dito que comprou com terreno incluído :-)
  13.  # 756

Bom dia!

Já há algum tempo que ando por aqui mas esta é a minha primeira participação no fórum. Desde já agradeço a todos em especial ao FD pelo excelente trabalho.

Muito se tem falado sobre os preços por m2 mas há uma questão que ainda não consegui esclarecer... quando se fala em valor por m2, esse valor inclui exactamente o quê? o total da obra excluindo recheio e todos os gastos com projectos, licenças, enfim "papelada"?

Peço desculpa pela ignorância mas o pouco que percebo do assunto tenho aprendido por aqui.

Obrigada
  14.  # 757

Colocado por: rui1maganoCHIÇA!
    Não retiro uma virgula ao que disse! Definitivamente não será em Lisboa ou em muitissimas outras zonas, mas É PERFEITAMENTE POSSIVEL CONSTRUIR (SEM INCLUIR O VALOR DO TERRENO) UMA MORADIA CAPAZ!

Fale mais baixo que eu ouço bem. Ninguém lhe pediu para alterar vírgulas pois não? Apenas disse livremente o que queria dizer, tal como o sr. o tem feito. Ninguém, muito menos eu, o mandou calar ou mudar de opinião pois não? Portanto escusa de gritar.

Colocado por: rui1maganoNão pus palavra nenhuma na boca de ninguem.

Mas insinuou que eu era rico, que eu não sabia fazer contas e que eu era mau pagador, quando nem sequer me conhece.

Colocado por: rui1maganoLevantei algumas questões em algumas escolhas que podem poupar alguma / muita coisa

Se o tivesse feito correctamente eu até aplaudia, mas disse que era mau ter um sistema de arrefecimento separado do sistema de aquecimento, e eu aí não concordo, já aqui foi falado (n sei se neste ou noutro tópico) que se deve separar estes dois sistemas por duas razões muito importantes para a eficiência dos mesmos:

1. O Ar frio desce.
    2. O Ar quente sobe.

Por isso mesmo se deve colocar o arrefecimento o mais acima possível, e o aquecimento o mais abaixo possível.
    Você assim pode dizer que sai mais caro a construção da casa, pois sai, mas vai gastar menos quando for para lá morar porque a casa vai ser mais eficiente na sua climatização.

Colocado por: rui1maganoAlias, acho que a ideia deste tópico passa por argumentos capazes e sem serem do partido do contra, no sentido de escolhas racionais e poupadas.

O argumento que dei atrás, é um exemplo de poupança energética, não se enterre mais.

Colocado por: rui1maganoMas tambem pode criar outro topico para as «vivendas de maior valor acrescentado».

Não vale a pena, tão cedo não vou construir casa, pode ser surpresa para si, mas realmente quando a fizer é quando tiver condições para pagar a toda a gente, para não deixar os calotes que você insinuou que eu ia deixar...

Colocado por: rui1maganoSE CALHAR O TWO ROK ESTÁ NO TOPICO ERRADO.

Se calhar o rui1magano tem algum problema emocional, pois continua a usar o caps lock em demasia.

Colocado por: rui1maganoPode ser do repasto natalicio mas noto é que lhe dei uma dor de barriga muito grande, à proxima ou come menos ou digere melhor o assunto!

Pena isto não dar (ou eu não saber) para colocar aqui uns smiles, mas fico-me por um ahahahahahahahahahaha tremendo :-P
    Lá está o sr. a insinuar... Aquilo que o sr. diz passa-me ao lado, e posso passar a ignorar num ápice, não me faz diferença nenhuma, eu venho aqui para falar com quem goste de trocar opiniões, mas o sr. é daqueles que "ou estão comigo, ou estão contra mim".

Colocado por: rui1maganoNote: tenho todo o absoluto respeito pela opinião de qualquer um!

Passou o comentário todo aos gritos e a mandar vir comigo, e agora tem animo para dizer uma piada, afinal o sr. também usa o sarcasmo :-D

Colocado por: jorge goncalvesola a todos tenho estado a a ver os vosso comentarios e acho que a muita gente que paga caro e pensa que esta bem servido mas eu posso o contrario

Ok, então o que é mais caro tem a mesma qualidade, é isso? É que se for, ainda bem que o sr. aqui veio, porque eu pensava que o material mais caro (pelo menos a maioria) era de melhor qualidade, mas afinal não...

Colocado por: jorge goncalvesa minha casa pronta nem a 120 mil eur chegou pois nao è assim pequena tem quase 600 m2 mas tambem nao escondo que tive orçamentos de 247 mil eur mas como eu nao vou em converças procurei eu o material

É mesmo de clientes assim é que os vendedores de materiais de construção gostam, que paguem logo e que percebam pouco.
    Pagou baratinho não foi? Está convencido que ficou bem servido não está? Então óptimo.

Colocado por: jorge goncalvesparte de traz

Foi o sr. que escolheu a tinta?
    E os pintores também? Ou foi pintado por curiosos? Pois se fosse eu a pintar também não fazia melhor. Sabe, trabalho com caixilharias e sendo assim também não percebo nada de pinturas :-)

Colocado por: pdavidmarquesnão tenho autonomia para estar a desconfiar seja do que for ou de quem seja, mas se essa moradia tem 600m2 e o seu custo de 120000€, peço desculpa mas eu sou o PAI NATAL, quer acreditem ou não.

Olhe o sr. desculpe!!! Mas lá que o sr. seja o pai natal eu até acredito, agora o resto... não sei se acredito :-P

Colocado por: j cardosoTambém respeito a opinião dos outros ... quando sabem do que falam.

Nem mais.

Colocado por: AugstHillEu acredito mais facilmente se vir as facturas.

E será que existem? (assobiar para o lado)

Colocado por: jorge goncalvessr rjmsilva o segredo esta sempre na forma como se faz o negocio

Então partilhe lá, como fez o negócio? Pagou IVA? De algumas coisas ou de tudo? Foi 100% honesto para com o governo e os restante contribuintes?

Colocado por: jorge goncalvesmuitas empresas no tempo em que estamos tem de fazer muito bem as contas se nao ficam a ver os outros a trabalhar

até aí concordamos, mas até que ponto as empresas se devem aventurar? às vezes mais vale estar parado do que estar a oferecer as coisas. ao meu filhote e às pessoas que me são mais chegadas eu até ofereço algumas coisas, agora mais do que isso não :-)

Colocado por: jorge goncalveseu sei muito bem que fiz a obra muito barata ,com respeito a fortuna nao tenha muita pena pk o estado luxemburgues ainda me paga razoavelmente bem .

espero pela sua resposta ao que perguntei atrás e depois comento isto que disse ;-)
  15.  # 758

Colocado por: elodiaMuito se tem falado sobre os preços por m2 mas há uma questão que ainda não consegui esclarecer... quando se fala em valor por m2, esse valor inclui exactamente o quê? o total da obra excluindo recheio e todos os gastos com projectos, licenças, enfim "papelada"?

O habitual é mesmo com tudo incluído menos o recheio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elodia
  16.  # 759

boas
    so lhe posso dizer o seginte se fosse toda a gente como eu a pagar os encargos bem k portugal ia para a frente ,so lhe posso adiantar mais alguns promenores quase todo o material de acabamentos tais como placas de gesso cartunado ,portas interiores ,granito para a casa toda ,tintas foram compradas na alemanha a pedra amarela k levou na parte exterior da casa veio de espanha ,se vc reparar na fachada da casa ela nao foi pintada levou uma massa k fivou logo à cor so ai poupei +- 8mil eur agora nao me cabe a mim fazer contas , so acho um pouco triste è em portugal um pais comparado com alguns paises da europa os preços k o maerial custa e estou a falar material da mesma marca ,agora eu sei que nao è toda a gente que tem a possiblidade de entrar por este caminho como vc sabe mais de 90 % das casas que se fazem è a credito e as pessoas por vezes nao tem alternativa de poder comprar onde querem pk neste aspecto os bancos nao facilitam nada mas com o dinheiro na mao as coisas mudam de figura, eu sempre pergunto onde vou saber preços se faz desconto as vezes eles troçem um pouco o bico mas so em saber k vao receber logo o negocio è feito .
    nota ; se quiser os contactos do empreiteiro e da arquiteta da obra terei todo o gosto em lhe forneçer os contactos
  17.  # 760

Colocado por: jorge goncalvesparte de traz
      Foto080-1.jpg

A tinta parece estar a desaparecer ou é impressão minha?

Pode indicar o tipo de acabamentos que tem?
    -aquecimento
    -caixilharia
    - vidros
    - tipo de paredes/isolamento
    - lages/isolamento
    - soalho/mosaicos
    - canalização
    - louças
    etc

0.2093 seg. NEW