Colocado por: jorge goncalvessao os preços que estao em vigor neste momento na camera de vila nova de famalicao nao fui que os enventei.
Colocado por: marco1só lhe digo que está a fazer muito mal as contas, no entanto alguêm por aqui que seja empreiteiro lhe poderá explicar melhor a "simplicidade" dessas contas. Apenas arrisco a dizer-lhe que a 750+iva não se contabilizam "alguns" m2 que essa moradia tem, ou seja nesses 270 estão incluidos anexos e cave que não podem ser contabilizados a 750 €+iva/ m2.
ainda assim repare que 58 mil dá para muita coisa, não sei se entendeu.
outra coisa é custar-lhe a si 750+ iva ,outra é o que custa ao construtor que para manter uma empresa não lhe vai fazer uma casa ao preço que lhe custa a ele fazer.
ah e para mim por cerca de 300 mil não a queria.Estas pessoas agradeceram este comentário:jorge goncalves
Colocado por: SchopferGottE esta, é uma boa Moradia não é ?
Moradia Contemporanea
"Vendo moradia nova de arquitectura moderna situada em zona tranquila a 10 minutos do Parque das Nações. Tipologia T3 (2 quartos + 1 Suite), cave, anexo de garagem, churrasqueira exterior e arranjos exteriores efectuados. Cozinha totalmente equipada com electrodomésticos Smeg, estores e portões eléctricos, som ambiente, recuperador de calor, aquecimento central a gás, aspiração central e sistema de alarme."
Ora então vamos a contas :
Temos assim uma Moradia construida em 2010 com 270 m2 de área. Assumindo o custo de construção por m2 a 750€ + IVA como se costuma falar por aqui, esta moradia teria tido um custo de construção de 750 * 1,21 * 270 =245.000 €
Então mas ... E o custo do Lote ? E os projectos ? e as Licenças ?
Se ela está a venda por 298.000€, quer dizer que o dono está a perder dinheiro não ?!
Sim, porque um lote naquela zona não prima por ser barato, mesmo com a área que tem, que deve rondar entre os 200 e os 300 m2.
Pensem bem, se faz sentido uma casa destas ter custado 750€/m2 a construir, dado o valor pelo qual está a venda.
Nem a 750€ m2 já com IVA faria sentido, quanto mais ... Apontaria mais para algo em torno dos 600 / 650€ m2 já com IVA, no máximo, para que o negócio possa ser viável para quem a vende.
Poderão argumentar a qualidade dos materiais utilizados. Pois bem, se isto é qualidade baixa (o que não me parece), então o que eu preciso para mim é mesmo uma moradia com materiais de gama baixa !
Pelo que vejo, com o nivel de equipamento que tem (bastante completo), a moradia parece-me bastante boa, independentemente de ter soalho a 20€ m2 ou a 50€ m2. E tem inclusivé cave como diz o anuncio, tendo portanto mais um piso enterrado.
Não quero defender os 100.000 € para construir uma moradia, mas também, e olhando aos factos, os 750€ m2 que se promovem por aqui, deixam-me desconfiado ...
A maioria das pessoas não precisa mais que isto, e muitas delas nem chegam a tanto.
E estamos bem na zona de Lisboa ...
Para reflecção.
Colocado por: two-rokFalando do que me compete, as caixilharias são de correr... Nem sequer têm fechos multiponto
Colocado por: MikeMelgaSó um pequeno aparte: o que são fechos multiponto?
Colocado por: two-rokÉ portanto um fecho que dependendo da altura da janela tem 2 ou 3 pontos de fecho, são muito mais robustos que os fechos de embutir (que facilmente se desafinam, seja de que marca for), proporcionam uma melhor estabilidade à janela, são muito mais seguros por causa do amigo do alheio, para mim só tem vantagens estes fechos multiponto.
Colocado por: MikeMelgaE podem ser aplicados em qualquer marca/série? Eu vou colocar navarra série 24200. É possível nestas? Aumenta muito o valor das mesmas?
Colocado por: jorgferrA zona tambem nao é grande coisa.....a 10 minutos do parque das naçoes (São João da Talha-Loures).....logo o lote não é assim tão caro.
Colocado por: elodiaMeus senhores tenham calma... =)
Colocado por: elodiapoupar em tudo o que puder excepto numa coisa: no isolamento/aquecimento/arrefecimento.
Colocado por: elodiaVivo ainda na casa dos meus pais construída há mais de 30 anos em que o único defeito é mesmo esse. morro de frio la dentro...
Colocado por: elodiamas la esta, se só posso comer carapau então é mesmo isso que irei comer. e diga-se que por vezes encontram-se carapaus no mercado de comer e chorar por mais. =)
Colocado por: nbastosTendo em conta tudo aquilo que defende , esta afirmacao , parece-me um contracenso...
ou o seu sonho , é tb muito pequeno...
Pelo que defende , não faria grande coisa com 300.000€...
Colocado por: nbastosou o seu sonho , é tb muito pequeno...
Colocado por: elodiaConcordo mas ainda assim gostaria de acreditar que conseguiria realizar o meu sonho gastando próximo desse valor. terreno já tenho por herança da minha mãe com 2950 m2. esse terreno possui uma casa antiga que era dos meus avós. logo a ideia era fazer reconstrução e não construção. segundo vi algures, corrigam-me se estiver errada, o IVA nesses casos é à taxa reduzida, é assim? logo ai já poupava bastante. mas nao sei ate que ponto poderá ser assim uma vez que a casa existente tem apenas 52 m2 e mesmo sendo reconstrução teria sempre de ser "alargada" e não sei se será possivel fazer um projecto de reconstrução quando vai para além do existente, percebe o que quero dizer? seja como for queria uma coisinha pequena entre 100 a 130 m2 ja a contar com garagem/telheiro.....
para já são só ideias pois primeiro quero acabar de pagar o carro e juntar algum pra projectos e afins... até lá vou "rabiscando" e idealizando a coisa de modo a poupar o mais possível e tirar o máximo de dúvidas pra quando chegar a hora tentar ser 100% decidida do que quero e não haver os tão falados "ja agora" =)
Cumprimentos
Colocado por: elodiaConcordo mas ainda assim gostaria de acreditar que conseguiria realizar o meu sonho gastando próximo desse valor. terreno já tenho por herança da minha mãe com 2950 m2. esse terreno possui uma casa antiga que era dos meus avós. logo a ideia era fazer reconstrução e não construção. segundo vi algures, corrigam-me se estiver errada, o IVA nesses casos é à taxa reduzida, é assim? logo ai já poupava bastante. mas nao sei ate que ponto poderá ser assim uma vez que a casa existente tem apenas 52 m2 e mesmo sendo reconstrução teria sempre de ser "alargada" e não sei se será possivel fazer um projecto de reconstrução quando vai para além do existente, percebe o que quero dizer? seja como for queria uma coisinha pequena entre 100 a 130 m2 ja a contar com garagem/telheiro.....
para já são só ideias pois primeiro quero acabar de pagar o carro e juntar algum pra projectos e afins... até lá vou "rabiscando" e idealizando a coisa de modo a poupar o mais possível e tirar o máximo de dúvidas pra quando chegar a hora tentar ser 100% decidida do que quero e não haver os tão falados "ja agora" =)
Colocado por: nbastosPenso num projecto que consiga aliar o existente com o " aumento" conseguem-se coisas muito giras...
Colocado por: SchopferGottTemos assim uma Moradia construida em 2010 com 270 m2 de área. Assumindo o custo de construção por m2 a 750€ + IVA como se costuma falar por aqui, esta moradia teria tido um custo de construção de 750 * 1,21 * 270 =245.000 €