Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

O T2 da Aroeira que afinal é um T3 ficou pelos 30,000€.
    Agora é só fazer contas!
    a entrada inicial ou ta a falar no valor total?
  2.  # 862

Colocado por: pdavidmarques
    a entrada inicial ou ta a falar no valor total?

Parece-me que não inclui o custo do terreno...
  3.  # 863

Colocado por: two-rok

pelo menos o senhor sabe que deve ter um sistema de arrefecimento separado do sistema de aquecimento, há pessoas aqui que nem isso.
    eu também não sou um grande entendido em climatização mas sei que para termos climatização eficiente terá de ser assim, é quase mais importante do que a opção de escolher qual o aquecimento ou qual o arrefecimento. :)

eu se pudesse optaria por poupar todos os meses (era melhor para a carteira a longo prazo e melhor para o ambiente, os nossos filhos e netos precisam desta preocupação da nossa parte)

acho que isso seria um risco enorme, no minimo deixar a pre-instalação, e testar o 1º ano sem climatização.

felicidades :)

Continue a sonhar...
    Presunção e água benta, cada um toma a que quer!
  4.  # 864

Eu estou muito desconfiado destes valores.....então com os tais 100 000 euros (excluindo terreno) faço uma moradia de 200 m2 de luxo.....????
  5.  # 865

Ou será esse o preço apenas da estrutura metálica sem acabamentos?
  6.  # 866

Sr. jorgferr, já mencionei os valores possiveis de construção, projectos e fotos. Com toda a certeza não quererá que eu o leve ao colo para lhe mostrar as casas, pois não? Sim... com BEM MENOS de 100.000€ pode ter uma residencia de luxo. O problema não é a construção, mas sim o valor do terreno. Já tem terreno? Pode construir? Então pode ter.
    Tem todo o direito de desconfiar, por isso é que os Portugueses continuam na ignorância e continuam a alimentar os "srs do betão", quando podem ter melhor por muito menos.
    Neste forum já vi excelentes alternativas (diferentes da que uso, é certo), mas há sempre pessoas que olham para o "tijolo" como o elemento chave de uma habitação e depois nem um televisor conseguem pendurar na parede porque o estuque não aguenta, a humidade entranha-se, o isolamento térmico e acustico é do melhor e podemos conversar com o vizinho do lado...
    Cada um é livre de optar pelo que quer e respeito o seu comentário, só lhe peço que alguma contenção nos comentários, porque o seu comentário dos 100.000€ para estrutura metálica (em 200m2) só me leva a crer que o sr. percebe muito pouco de construção, ou então estava literalmente a chamar-me mentiroso... Agradeço um pouco mais de contenção nos seus comentários e se quiser alguns dados extra, peça a quem já efectuou este tipo de construção, porque para si não estou disponivel. Obrigado
  7.  # 867

Neste forum já vi excelentes alternativas (diferentes da que uso, é certo), mas há sempre pessoas que olham para o "tijolo" como o elemento chave de uma habitação e depois nem um televisor conseguem pendurar na parede porque o estuque não aguenta, a humidade entranha-se, o isolamento térmico e acustico é do melhor e podemos conversar com o vizinho do lado...

Eu também já por aqui vi soluções alternativas à construção em "tijolo". Todas elas - por esta ou por aquela razão - significativamente mais caras que a solução do "tijolo".

Não me parece que o Dreco se deva surpreender ou sentir ofendido com reacções onde transparece alguma incredulidade.
  8.  # 868

Boas

Caro Dreco

Não percebo muito bem o motivo da sua intervenção.

- Diz que há uma um método de construção mais eficiente e muito mais económico que os normalmente usados, mas não quer falar disso a não ser por contacto individual. Concluo que a intenção não é a de informar. Qual será?
    - Diz que é mais eficiente em termos acústicos, térmicos e de durabilidade, mas não sustenta a sua afirmação com factos. Resta-nos a fé nas suas palavras.

Sendo eu um homem dos métodos tradicionais, fiquei deveras preocupado com o súbito aparecimento de tão milagrosa solução e já estava mesmo a ver-me aumentar as estatísticas do desemprego. Resta-me porém uma esperança: arrepiar caminho e converter-me à verdadeira fé de que o caro Dreco parece ser o profeta. Infelizmente não consegui ainda livrar-me das garras do racionalismo, pelo que não sou capaz de me converter sem que a isso me convençam com argumentos sólidos. Rogo-lhe por isso que tenha a fineza de facultar os elementos com que sustenta as afirmações que fez, sem o que corre o risco de perder um convertido para a sua causa e, mais importante ainda, ser considerado um fala barato o que, tenho a certeza, não é o caso.

Antecipadamente grato, apresento os meus cumprimentos
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9.  # 869

Será que o Dreco está a falar do LSF? Já se falou aqui nesse método construtivo e nas suas vantagens, mas o peço não era uma delas.
  10.  # 870

Colocado por: DrecoSr. Paulo Correia, em resposta á sua pergunta, aconselho que verifique o que escrevi. Quando me referi a "Lar" estava a referir-me a "casa de repouso", "lar de 3ª idade". Não me refiro a lar de habitação normal. Assim sendo, a sua questão está respondida. Um lar de 3ª idade obedece a regrar muito rigorosas por parte da Segurança social. Dou-lhe alguns exemplos:
    Banheiras não existem (têm de ser chuveiros e sem altura para poderem entrar e sair sem dificuldade), as portas têm de ter abertura para fora, corrimão nos corredores, cada quarto tem de ter WC privativo e com condições especais para mobilidade, soalho anti derrapante, dimensões dos quartos definidas que permitam entrada e saída de cadeiras de rodas, portas mais largas que possibilitem entradas de macas, etc etc etc.
    Não é qualquer projecto que é aprovado e obedece a regras extremamente rígidas.
    Em relação ao valor que apresentou (235€/m2) o valor está correcto (valor de construção), ao que terá de acrescer os custos de licenciamento e projecto. Aqui fica a foto do "estabelecimento".
      foto1.png

Estou neste momento envolvido na construção de um lar de 3ª Idade com 26 camas e apoio de dia com 1700m2 com um valor de 1,3 milhões de euros. Infelizmente o senhor aparece aqui tarde de mais para a construção pois está terminada.
    O senhor diz que o lar foi entregue chave na mão acredito que tenha sido com mobiliário.
    Estou neste momento a tentar mobilar o lar e preciso de 50mil euros, imagino que o senhor o fez por menos, pode me fornecer os contactos.
    nota: o lar que estou a construir é de uma IPSS por isso agradecia mesmo contactos que me ajude a poupar dinheiro.
    Pode indicar a morada do lar, estou interessado em visitar.
  11.  # 871

Eu não quis ofender ninguém e muito menos sou entendido em construção....agora sempre ouvi os tipicos valores de 750 euros m2 para tijolo e valores similares para LSF. Não possuo residência própria pois infelizmente não sou dos afortunados que podem dar 200 000 euros por uma vivenda fora terreno. Quando aqui se falou nesses valores achei demasiado baixo como é evidente pelos motivos que apresentei.
  12.  # 872

Aproveito para responder a todos os que pediram esclarecimento através do Forum. NÃO SOU o proprietário da empresa que efectua este tipo de construção. Assim sendo, e porque assim me vejo obrigado, não cedo informação num Forum que está aberto a todos os que queiram visualizar. Vários utilizadores já entraram em contacto comigo através do email que facultei ([email protected]) onde eu prontifico-me a enviar orçamentos e projectos gratuitos (não estou aqui a dar o conto do vigário a ninguem). Como forneço tudo gratuitamente, acho que o minimo que quem tiver realmente interesse pode fazer, é entrar em contacto directo e onde pode expor o que pretende. Obviamente que este forum obedece a regras de publicidade e não posso (nem devo) utilizar um forum que serve para esclarecimentos e debate para estar a "vender" um produto do qual não sou proprietário.
    Assim sendo, qualquer informação que pretendam, podem colocar através do meu contacto pessoal e obterão a vossa resposta (nota que é um mail normal e nenhum meio de publicidade, ou com qualquer outro tipo de fundamento). Agradeço ainda a quem já enviou os pedidos de projectos e orçamentos e solicito que os mesmos não sejam divulgados a terceiros (orçamentos e projectos apresentados) visto terem sido gratuitos e com o único intuito de viabilizar o negocio da construção por valores adequados e que satisfação as necessidades de cada um.
  13.  # 873

Boas

Não nego à partida uma ciência que não conheço, mas para este "peditório" ... já dei.

cumps
    José cardoso
  14.  # 874

Irei responder-lhe por lá... grato
  15.  # 875

Aproveito para responder a todos os que pediram esclarecimento através do Forum. NÃO SOU o proprietário da empresa que efectua este tipo de construção. Assim sendo, e porque assim me vejo obrigado, não cedo informação num Forum que está aberto a todos os que queiram visualizar. Vários utilizadores já entraram em contacto comigo através do email que facultei ([email protected]) onde eu prontifico-me a enviar orçamentos e projectos gratuitos
    boa noite caro Dreco, realmente tambem nao consigo perceber entao
    NÃO SOU o proprietário da empresa que efectua este tipo de construção.
    e
    onde eu prontifico-me a enviar orçamentos e projectos gratuitos
    vou tomar a liberdade de perguntar qual e a sua? em tempo de crise? para aquecer so os esquentadores e familia
  16.  # 876

Sr. pdavidmarques, deduzo que o Sr. seja comerciante de Tijolo ou cimento, tal é a sua aversão ao que aqui coloco. Deixo ao critério das pessoas deste forum (todas obtiveram resposta) o comentário ao que lhes foi apresentado. Não estou aqui para lhe tirar "o pão da boca", pode ficar descansado. É por motivos iguais ao seu, que Portugal não avança e os Lobbies estão montados em toda a parte. Aproveito ainda para lhe responder que se não compreende o que estou a fazer (fornecer projectos e orçamentos gratuitos) é porque, por certo, o sr é dotado de uma inteligência acima da média e não consegue ver um pouco mais do que o seu umbigo. Ao fornecer informação, facultar orçamentos e desenvolver projectos, abro portas de negocio com quem entra em contacto comigo, alem de conseguir satisfazer as necessidades (ás vezes só curiosidade) de quem quer uma construção, moderna, com qualidade e a preços muito inferiores aos que a construção convencional permite. Se está assim tão curioso para saber do que se trata, não se preocupe que eu respondo educadamente a si, como a qualquer pessoa. Basta contactar-me. Os meus melhores cumprimentos para si...
  17.  # 877

Colocado por: DrecoSr. Paulo Correia, em resposta á sua pergunta, aconselho que verifique o que escrevi. Quando me referi a "Lar" estava a referir-me a "casa de repouso", "lar de 3ª idade". Não me refiro a lar de habitação normal. Assim sendo, a sua questão está respondida. Um lar de 3ª idade obedece a regrar muito rigorosas por parte da Segurança social. Dou-lhe alguns exemplos:
    Banheiras não existem (têm de ser chuveiros e sem altura para poderem entrar e sair sem dificuldade), as portas têm de ter abertura para fora, corrimão nos corredores, cada quarto tem de ter WC privativo e com condições especais para mobilidade, soalho anti derrapante, dimensões dos quartos definidas que permitam entrada e saída de cadeiras de rodas, portas mais largas que possibilitem entradas de macas, etc etc etc.
    Não é qualquer projecto que é aprovado e obedece a regras extremamente rígidas.
    Em relação ao valor que apresentou (235€/m2) o valor está correcto (valor de construção), ao que terá de acrescer os custos de licenciamento e projecto. Aqui fica a foto do "estabelecimento".
      foto1.png

Afirma que coloca uma foto do "estaminé" e apresenta um desenho. Suponho que os 30 mil são o valor dos projectos, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dreco
  18.  # 878

Ia a responder quando vi a resposta do J. Cardoso.

Não vale a pena continuar a perder tempo, sem sustentarem as afirmações
  19.  # 879

Eu já pedi mais alguma informação adicional, porque 130m2 a 30000€ estou interessado em comprar, para já, duas! :)
  20.  # 880

Colocado por: DrecoAcho incrivel que ainda se pague FORTUNAS por casas em Portugal porque teimamos em utilizar alvenaria e betão armado.
    Em toda a parte do mundo, utilizam meios tecnológicos, muito mais eficientes em termos acústicos, isolamento, durabilidade e com design "a gosto" por valores irrisórios.
    Recentemente, através de um contacto, "vendi" 2 lares de 3ª idade e 2 Creches, devidamente legalizadas e aprovadas pelas entidades competentes (Seg. social, C.M., etc) por valores incríveis.
    Para que tenham uma ideia um dos lares tinha 850 m2 em piso térreo, totalmente equipado e ficou por menos de 200.000€/ preço chave na mão.
    O meu T2 na aroeira, foi vendido por mim por apenas 30.000€ + terreno.
    Ainda não percebi o porquê de se pagar tanto, quando podemos ter a casa dos nossos sonhos por muito menos e com uma qualidade superior ao vulgar "tijolo".

E porque não cria um tópico para mostrar o seu método de construção de casas. Era uma forma de se tirar algumas dúvidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: estima87

0.2898 seg. NEW