O T2 da Aroeira que afinal é um T3 ficou pelos 30,000€.a entrada inicial ou ta a falar no valor total?
Agora é só fazer contas!
Colocado por: pdavidmarques
a entrada inicial ou ta a falar no valor total?
Colocado por: two-rok
pelo menos o senhor sabe que deve ter um sistema de arrefecimento separado do sistema de aquecimento, há pessoas aqui que nem isso.
eu também não sou um grande entendido em climatização mas sei que para termos climatização eficiente terá de ser assim, é quase mais importante do que a opção de escolher qual o aquecimento ou qual o arrefecimento. :)
eu se pudesse optaria por poupar todos os meses (era melhor para a carteira a longo prazo e melhor para o ambiente, os nossos filhos e netos precisam desta preocupação da nossa parte)
acho que isso seria um risco enorme, no minimo deixar a pre-instalação, e testar o 1º ano sem climatização.
felicidades :)
Neste forum já vi excelentes alternativas (diferentes da que uso, é certo), mas há sempre pessoas que olham para o "tijolo" como o elemento chave de uma habitação e depois nem um televisor conseguem pendurar na parede porque o estuque não aguenta, a humidade entranha-se, o isolamento térmico e acustico é do melhor e podemos conversar com o vizinho do lado...
Colocado por: DrecoSr. Paulo Correia, em resposta á sua pergunta, aconselho que verifique o que escrevi. Quando me referi a "Lar" estava a referir-me a "casa de repouso", "lar de 3ª idade". Não me refiro a lar de habitação normal. Assim sendo, a sua questão está respondida. Um lar de 3ª idade obedece a regrar muito rigorosas por parte da Segurança social. Dou-lhe alguns exemplos:
Banheiras não existem (têm de ser chuveiros e sem altura para poderem entrar e sair sem dificuldade), as portas têm de ter abertura para fora, corrimão nos corredores, cada quarto tem de ter WC privativo e com condições especais para mobilidade, soalho anti derrapante, dimensões dos quartos definidas que permitam entrada e saída de cadeiras de rodas, portas mais largas que possibilitem entradas de macas, etc etc etc.
Não é qualquer projecto que é aprovado e obedece a regras extremamente rígidas.
Em relação ao valor que apresentou (235€/m2) o valor está correcto (valor de construção), ao que terá de acrescer os custos de licenciamento e projecto. Aqui fica a foto do "estabelecimento".
Aproveito para responder a todos os que pediram esclarecimento através do Forum. NÃO SOU o proprietário da empresa que efectua este tipo de construção. Assim sendo, e porque assim me vejo obrigado, não cedo informação num Forum que está aberto a todos os que queiram visualizar. Vários utilizadores já entraram em contacto comigo através do email que facultei ([email protected]) onde eu prontifico-me a enviar orçamentos e projectos gratuitosboa noite caro Dreco, realmente tambem nao consigo perceber entao
NÃO SOU o proprietário da empresa que efectua este tipo de construção.e
onde eu prontifico-me a enviar orçamentos e projectos gratuitosvou tomar a liberdade de perguntar qual e a sua? em tempo de crise? para aquecer so os esquentadores e familia
Colocado por: DrecoSr. Paulo Correia, em resposta á sua pergunta, aconselho que verifique o que escrevi. Quando me referi a "Lar" estava a referir-me a "casa de repouso", "lar de 3ª idade". Não me refiro a lar de habitação normal. Assim sendo, a sua questão está respondida. Um lar de 3ª idade obedece a regrar muito rigorosas por parte da Segurança social. Dou-lhe alguns exemplos:
Banheiras não existem (têm de ser chuveiros e sem altura para poderem entrar e sair sem dificuldade), as portas têm de ter abertura para fora, corrimão nos corredores, cada quarto tem de ter WC privativo e com condições especais para mobilidade, soalho anti derrapante, dimensões dos quartos definidas que permitam entrada e saída de cadeiras de rodas, portas mais largas que possibilitem entradas de macas, etc etc etc.
Não é qualquer projecto que é aprovado e obedece a regras extremamente rígidas.
Em relação ao valor que apresentou (235€/m2) o valor está correcto (valor de construção), ao que terá de acrescer os custos de licenciamento e projecto. Aqui fica a foto do "estabelecimento".
Colocado por: DrecoAcho incrivel que ainda se pague FORTUNAS por casas em Portugal porque teimamos em utilizar alvenaria e betão armado.
Em toda a parte do mundo, utilizam meios tecnológicos, muito mais eficientes em termos acústicos, isolamento, durabilidade e com design "a gosto" por valores irrisórios.
Recentemente, através de um contacto, "vendi" 2 lares de 3ª idade e 2 Creches, devidamente legalizadas e aprovadas pelas entidades competentes (Seg. social, C.M., etc) por valores incríveis.
Para que tenham uma ideia um dos lares tinha 850 m2 em piso térreo, totalmente equipado e ficou por menos de 200.000€/ preço chave na mão.
O meu T2 na aroeira, foi vendido por mim por apenas 30.000€ + terreno.
Ainda não percebi o porquê de se pagar tanto, quando podemos ter a casa dos nossos sonhos por muito menos e com uma qualidade superior ao vulgar "tijolo".