Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rnja4Real
    Que me lembre havia muitos mais erros, e muitos deles não chegaram a ser corrigidos.
    Na altura fiquei com a ideia que a casa teria 200mt2 + 100mt2 (cave).
    Seria interessante deixar aqui as suas contas com as áreas correctas, até hoje aqui no fórum quem se propôs construir a baixo preço no fim teve que dar o "braço a torcer", até eu pensava que conseguia e já comecei a ver que não.
    Pode meter aqui as contas tipo:
    - Terreno - ........€
    -Projectos, licenciamentos e fiscalização - ...........€
    - Alvoramento - ...........€
    - Acabamentos - ...........€
    - Especialidades - ...........€
    etc
    mais erros? Quais?
    102 cave + 102 RC + 102 PISO + 102 cobertura toda aproveitada + 50 anexo.
  2. Colocado por: j cardoso
    E o João só se preocupa com as "provocações" dos outros? As provocações do DOGMA passam-lhe ao lado? E oFrei TomásJoão Dias, nunca provocou ninguém aqui??
    Concordam com este comentário:dato

Moi?? Sem ser provocado?? NÃO!!!
    Mas pronto, cada um na sua... Até porque não tenho perfil para membro do Clero!!
  3. Colocado por: ps casaEstou a construir 450 m2 de área bruta por 161.500 e ainda vou ter troco por ter escolhido alguns matérias menos dispendiosos.

Permita-me não entender como é que isso é possivel... Embora esteja perfeitamente ciente das discrepancias absurdas que existem entre o Norte e o Sul a nivel de preços de construção, parece-me um preço ridiculamente baixo!!
  4. Colocado por: Joao Dias
    Permita-me não entender como é que isso é possivel... Embora esteja perfeitamente ciente das discrepancias absurdas que existem entre o Norte e o Sul a nivel de preços de construção, parece-me um preço ridiculamente baixo!!
    e lembro-me de ter recebido dois orçamentos ainda mais baixos.
  5. Colocado por: ps casamais erros? Quais?
    102 cave + 102 RC + 102 PISO + 102 cobertura toda aproveitada + 50 anexo.

Vai colocar aqui os valores com o tipo de material que foi instalado ou não?
    e afinal não são 450 mt2 mas sim 200 mt2 + 150 mt2 (cave e anexo), a cobertura aproveitada não conta, se fosse assim o desvão que tenho em toda a área da casa, que vai ser aproveitado, somado com a área da casa ainda conseguia um preço por mt2 inferior ao seu
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6. lá está

o ps construiu 450 m2 por 165 mil euros, não é bem assim

quanto muito construiu 200m2 a 600/ m2 e 150m2 a 300/m2
  7. Colocado por: ps casa102 cave + 102 RC + 102 PISO + 102 cobertura toda aproveitada + 50 anexo.

Esta casa tem 204m2 + 102m2 de cave + 50m2 de anexo

Construção corrente, (ou seja fraquinha) a 600€/m2 para a área habitacional, 300€/m2 para a cave e 240€/m2 para o anexo. Não fez habilidade nenhuma, como nos queria fazer crer!!!!
    Concordam com este comentário: drodrigues
  8. já agora, na altura disse que iriam fazer vário provetes do betão para testar, sempre chegou a fazer isso?
    quais foram os resultados?
    (é apenas curiosidade)
  9. O pessoal passa aqui muito tempo a discutir preços por m2, mas depois cada um calcula as áreas conforme lhe dá mais jeito.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, two-rok, drodrigues, Joao Dias
  10. E se calhar nos 204m2 estão incluídos varandas!!!
  11. Colocado por: PicaretaConstrução corrente, (ou seja fraquinha) a 600€/m2 para a área habitacional, 300€/m2 para a cave e 240€/m2 para o anexo. Não fez habilidade nenhuma, como nos queria fazer crer!!!!

Podem fazer o favor de não dar valores com ou sem IVA à medida do que "dá jeito" ? Tipicamente falam em valores de construção sem IVA, logo devia ter dito:

Construção corrente, (ou seja fraquinha) a 488€/m2 para a área habitacional, 244€/m2 para a cave e 195€/m2 para o anexo.

Se é habilidade ou não, não sei. Mas são valores mais baixos que o que andam para ai a falar, e muito mais baixos do que o que me calhou na rifa.
    Concordam com este comentário: dato
  12. Colocado por: Picareta
    Esta casa tem 204m2 + 102m2 de cave + 50m2 de anexo

Construção corrente, (ou seja fraquinha) a 600€/m2 para a área habitacional, 300€/m2 para a cave e 240€/m2 para o anexo. Não fez habilidade nenhuma, como nos queria fazer crer!!!!
    se fiz foi sem querer, mas o projeto já anda por aqui desde o inicio.
  13. Colocado por: danobregaSe é habilidade ou não, não sei. Mas são valores mais baixos que o que andam para ai a falar, e muito mais baixos do que o que me calhou na rifa.

Pois são. Eu também conseguia construir com esses valores, mas o dono de obra (ou o fiscal) não podia meter os pés na obra ou teria que ser um bocadinho tapado.
    •  
      ps casa
    • 6 setembro 2013 editado
    A obra está a ser acompanhada, e quanto a área é as contas que bem ou mal faço, mas convido quem estiver interessado em vir ver. Mas só nestas duas semanas depois vão entrar em trabalhos finais e não pretendo ter visitas menos conhecidas.
    • dato
    • 6 setembro 2013
    Colocado por: ps casaEstou a construir 450 m2 de área bruta por 161.500 e ainda vou ter troco por ter escolhido alguns matérias menos dispendiosos.

penso q o ps casa n falhou nas contas..

afinal n se trata de area bruta?
  14. Colocado por: marco1lá está

o ps construiu 450 m2 por 165 mil euros, não é bem assim

quanto muito construiu 200m2 a 600/ m2 e 150m2 a 300/m2

Então será 203m2 + 101,5 + 50 + acabamentos divisões e lanço de escada para a cobertura
    por 161.500
  15. Colocado por: rnja4Realjá agora, na altura disse que iriam fazer vário provetes do betão para testar, sempre chegou a fazer isso?
    quais foram os resultados?
    (é apenas curiosidade)

3 amostras
    Moldes com as seguintes dimensões:
    Ø150 mmm
    H = 300 mm
    O equivalente à tubagem em PVC Ø160mm e comprimento de 300mm.

Resultado:
    dentro do aceitável (informação recebida pelo Engº que solicitou os resultados)
  16. Colocado por: PicaretaE se calhar nos 204m2 estão incluídos varandas!!!

Não tenho nada para fora.
  17. Colocado por: dato
    penso q o ps casa n falhou nas contas..
    afinal n se trata de area bruta?

dato
    quando é que começa a construir?
    eu até começar cheguei a acreditar em muita coisa!
    • dato
    • 6 setembro 2013
    mja,

ainda n sei e qd chegar lá logo se vê...lol

encontrei isto pela net:
    A área bruta privativa é a superfície total, medida pelo perímetro exterior e eixos das paredes ou outros elementos separadoras do edifício ou da fracção autónoma, inclui varandas privativas, caves e sótãos privativos com utilização idêntica à do edifício ou da fracção autónoma. (cfr. art.º 40.º, n.º 2, do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI))

suponho o ps casa deu valores correctos

fica a questão, qd dizem x€ por m2 referem se a q? area bruta, útil ou habitável?

pq 400€ m2 para area bruta, o ps casa fez e outros tb... mas se for para área habitável, ai sim...deve ser bem mais difícil

0.5993 seg. NEW