Colocado por: mingosmPerguntei posteriormente que lei é e quem a aplica. Só isso. Não estou aqui para criar caso, apenas quero estar informado e agradeço quem souber sobre a questão.
Colocado por: mingosmPor respeito ao fórum que tanto prezo, não vou alimentar discussões irrelevantes.
Colocado por: PicaretaEntão fale apenas daquilo que sabe. Não invente, nem fale do dinheiro que os outros ganham sem saber os custos associados.
Colocado por: mingosmSei bem o custo, trabalho
Colocado por: mingosmsei muitíssimo bem.
Colocado por: Picareta
Se há coisas dessas, sem especialização e cobradas a preço de ouro diga-me, que eu ando a precisar de arranjar uns ganhos extra.
Colocado por: TyrandePercebo que tenha de defender o seu ofício, visto que tem uma empresa de construção, mas ao olhar para orçamentos que são apresentados de algumas "especialidades", não dá para engolir...
Colocado por: TyrandeAcredito porque estou neste momento a olhar para dois orçamentos de empresas completamente diferentes para acabamento de uma moradia e para pintura de exteriores uma pede-me a módica quantia de 3831.97€ (mais IVA) e a outra 2331 (+IVA). (se calhar se a casa fosse em Cascais o preço era outro também.. não sei..) Ainda estou à espera de um terceiro orçamento...
Colocado por: DelfimO que nós precisamos em Portugal é de imigrantes Polacos, em França já tomaram os trabalhos mais básicos aos portugueses, trabalham por 3/5 do valor dos tugas e fazem o trabalho tão bem como eles. Claro que isto não agradaria de forma alguma a profissionais como o Picareta.
Colocado por: TyrandeSe calhar por a construção civil dar dinheiro é que Portugal tinha empresas dessas aos milhares..
Colocado por: Tyrandeporque de certeza que se não fosse bom negócio, não haveriam tantas..
Colocado por: TyrandeQueixa-se que tem de trabalhar ao sol, à chuva e mais não sei o que? Olhe, eu também trabalho assim muitas vezes...
Colocado por: TyrandeQuer vida de escritório? Estudasse...
Colocado por: TyrandePicareta, sobre a referida moradia, a área de pintura é a mesma,
O Mingosm tem dores de dente. Vai a vários dentistas. Descobre que tem uma cárie. O preço mais baixo que lhe dão é 50€, O Mingosm diz que está muito caro. O dentista lá lhe diz:"Acha caro? Olhe, estude para ser dentista ou faça você mesmo..."
E o Mingosm vai para casa... convida uma malta para umas bejecas...e continua com dores de dente...
Colocado por: j cardosoSe ainda assim não a consegui convencer então fico desde já a contar consigo para me ajudar a pintar a minha casa. Para além de não ser forreta sou ainda bom cozinheiro pelo que pode contar não só com as minis mas também com o petisco para acompanhareu não sou pintor de profissão, mas para borrar uma parede devo ter capacidade suficiente, dá para escolher a paparoca? pode ser francesinha com todos?
Colocado por: DelfimLOL! O pintor é formado pela faculdade de belas artes de Paris!!!?! É que mesmo assim é caro que se farta! Os profissionais da alvenaria aqui nos subúrbios da europa, estão muito mal habituados. Pedir um tal orçamento por um trabalho que até um adolescente faz nas férias escolares é obra. A minha casa pintei-a eu aos fins-de-semana. Não sou da área. A manutenção do carro também sou eu que a faço, afinal que custa mudar o óleo e os filtros ? basta ter um jogo de ferramentas e alguma curiosidade. Na oficina queriam 60eur/hora pela mão-de-obra.
Colocado por: Picareta
Se existem milhares de empresas, e mesmo assim ganham dinheiro, é porque existe trabalho para todos. Qual é exactamente o seu problema relativamente a isto?
Como cliente só deve ficar satisfeita por existirem muitas, porque caso contrário os custos para os clientes seriam superiores.
Sabe o que é a lei da oferta e da procura?
E alguém lhe disse que a Tyrande ganha muito dinheiro por isso?
Daqueles comentários de baixo nível.
Isso em m2 é quanto?Concordam com este comentário:DR1982