Iniciar sessão ou registar-se
  1. Vou colocar (mandar colocar) estores térmicos brancos na marquise de uma casa de um familiar. Levei as medidas e fui a 3 lojas para saber o preço. Então aqui vai:
    1º orçamento: 210,00€ +IVA,
    2º orçamento: 165,00+IVA,
    3º orçamento: 560,00+IVA.
    Ninguém se deslocou ao local, não gosto que percam tempo comigo enquanto não adjudicar o serviço;
    Todos os orçamentos aplicam o mesmo material, ou seja: réguas de 45mm, térmicas, brancas, e caixa compacta em pvc.
    A instalação é num 1º andar, só a empresa que deu o orçamento mais caro perguntou qual era o andar. Quanto mais alto, mais caro.
    Então digam lá, muito honestamente, o orçamento mais caro não é um ROUBO? Uma empresa que não pratica preços justos não está a roubar o cliente?
    Já respondi por email a esta empresa se, o orçamento era para eu não aceitar ou, se não lhe interessava trabalhos de pouco valor.
    Responderam que baixavam para 560€ com IVA incluído, etc, etc,...
    Mesmo assim continuo a achar um valor demasiado alto, pelo que, irei optar por um dos outros orçamentos.
    Ps: curioso, ambas as empresas são na mesma localidade, pelo que, a distância, não é fator para esta exorbitância.
  2. Colocado por: A. MadeiraEntão digam lá, muito honestamente, o orçamento mais caro não é um ROUBO?

Num roubo existe sempre algum lesado, diga lá quem é o lesado (roubado) neste caso.

Colocado por: A. MadeiraUma empresa que não pratica preços justos não está a roubar o cliente?

Cliente é aquele que compra e paga, neste caso não há cliente.

Colocado por: A. MadeiraTodos os orçamentos aplicam o mesmo material, ou seja: réguas de 45mm, térmicas, brancas, e caixa compacta em pvc.

Isso que diz em nada garante que os materiais são os mesmos.

Colocado por: A. MadeiraJá respondi por email a esta empresa

A essa nem sequer respondia.

Colocado por: A. MadeiraMesmo assim continuo a achar um valor demasiado alto, pelo que, irei optar por um dos outros orçamentos.

Acho que faz muito bem, eu faria o mesmo.

Mas fiquei sem saber quanto é que foi que lhe roubaram !!
  3. Colocado por: j cardosoNão percebi, está a dizer que tem só tgem jeito para borradas?
    é o que faço com uma lata de tinta nas mãos, atira-se á parede e espera-se que escorra enquanto se bebe qualquer coisa,

relembro: não esqueçer das mines, só aceito troca por medias.
  4. (...) Eu pintei o apartamento onde vivo neste momento há um ano atrás e olhe, tá perfeitinho.

Na casa onde moramos, sempre foi o proprietário (mangas de alpaca, de profissão) que a pintou por dentro: paredes, tectos e janelas (interior e exterior). Impecavelmente pintada, sem pingos de tinta no chão (forra-se com plástico apenas junto ao rodapé), ou borradelas (quando a tinta ultrapassa um traço, há um pano humedecido, que limpa...), duas demãos (três, ou mais, quando se mudou de cor escura para cor clara). Tomadas, interruptores e caixas de derivação (os espelhos) , são removidos e recolocados após a pintura. Perfeito: só caça com devoção o dono do furão!
    Não vamos afirmar que se demorou (demora) mais tempo do que um profissional porque, hoje a maioria dos trabalhos (inclusive pintura) faz-se por adjudicação, e Depressa e bem, não há quem.
    Os membros do agregado familiar também beneficiam da carolice e habilidade, do pintor. Não se paga mão de obra em pinturas interiores e janelas.
    Recentemente, familiar próximo foi viver para casa remodelada, pelo antigo proprietário; este contratou um empreiteiro, com orçamento aprovado, para fazer essa remodelação. Mudou-se o empreiteiro, de armas e bagagens, com a sua equipa para proceder às obras contratadas. Não cumpriu o orçamento praticamente em nada e o antigo proprietário pagou uma pequena (grande) fortuna pelo trabalho miserável que ali fizeram! Aplicou o chão da cozinha e da casa de banho por cima do antigo; quando questionado se partira e removera o chão velho disse redondamente que sim! Mentira, porque criou um desnível com o hall, de vários milímetros. Só deu uma demão de tinta de terceira, nas paredes e portas, que se está a descascar; na cozinha não aplicou perfis nas esquinas (quase cortantes) que já estão esmurradas; aplicou um rodapé do mais fraquinho que há no mercado e colou-o com silicone; as janelas (substituídas) deixam entrar ar por todo o lado e o silicone já está estalado; a cerâmica do terraço dançava sempre que apoiássemos os pés nas juntas (teve que ser rectificada e ainda não está em condições); o esgoto pluvial ficou entupido com gravilha das obras, etc., etc., etc. Portanto, meus senhores, há profissionais que são uma nódoa, ao pé de um amador! E são pagos a peso de ouro, que foi o caso... Nem só os bons profissionais são (pelo menos para alguns...) excessivamente caros! Os MAUS são, escandalosamente, muito mais caros. Para tudo é preciso ter sorte!
  5. Colocado por: PicaretaNum roubo existe sempre algum lesado, diga lá quem é o lesado (roubado) neste caso.
    o lesado - leia-se roubado - seria eu se aceita-se o orçamento proposto.

Colocado por: PicaretaCliente é aquele que compra e paga, neste caso não há cliente.
    Só não há cliente por que o preço apresentado era demasiado inflacionado, mas cliente há sempre, pode é não ser com este fornecedor.

Colocado por: PicaretaIsso que diz em nada garante que os materiais são os mesmos.
    Provavelmente o material - atendendo ao preço - tem um banho de ouro de 18k!

Colocado por: PicaretaA essa nem sequer respondia.
    Pois, mas uma coisa que aprendi aqui no Forum, é, que fica bem responder, a quem perde tempo a elaborar orçamentos. Que, neste caso, pode ser dado no momento. Basta ter uma calculadora à mão.

Colocado por: PicaretaMas fiquei sem saber quanto é que foi que lhe roubaram !!
    Não me roubaram nada, o roubo só se concretizava se o "tolo" do A. Madeira lhe abri-se a carteira - leia-se aceitar o orçamento -, e..... sirvam-se!
  6. Neste momento não posso dizer com precisão pois não tenho comigo o documento, mas no Canadá (pelo menos) existe a figura juridica do auto construtor. Tal como o nome diz, o dono da obra pode construir a sua casa. Há um enquadramento legal bem definido. Como exemplo o auto construtor tem seguros proprios para essa situação, e como ao construir a casa poupou na mão de obra, não a pode vender logo que acabe a construção, tem de esperar uns anos. Os bancos estão preparados e tem emprestimos para essas situações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, mingosm
  7. Em Portugal nunca tal coisa seria possível caro SergioLeite57. Há demasiados interesses instalados.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Tyrande
  8. Como costumo dizer, dentro de casa e com as portas fechadas, você pode fazer o que quiser.
  9. Colocado por: A. MadeiraEntão digam lá, muito honestamente, o orçamento mais caro não é um ROUBO? Uma empresa que não pratica preços justos não está a roubar o cliente?

Na minha opinião, um roubo é quando alguém retira dinheiro a outrem sem autorização. Não é esse o caso.

Não sei as medidas e como tal não posso opinar se são uns que estão demasiado caros ou outros que estão demasiado baratos.

Uma coisa eu sei, é que quem não conhece por dentro os trabalhos, não imagina que certos profissionais não se sabem valorizar e como tal só têm preço, e com isto muitos bons profissionais são chamados de ladrões, quando na realidade muitos deles são honestos, o cerne da questão é que cada um tem uma forma diferente de servir o cliente e isso normalmente tem implicação no preço final. Normalmente é tarde demais quando o cliente percebe, ou porque não ficou exactamente como queria, ou porque avariou alguma coisa e o profissional disse que aparece, mas esse dia nunca chega.

Há profissionais de todo o género e feitio, mas não desatem a criticar todos de alto a baixo só porque recebem um orçamento mais alto do que esperavam. O mercado é que dita as regras e enquanto os profissionais se forem aguentando é sinal que ainda têm clientela, como tal merecem algum respeito.
  10. Colocado por: two-rok
    Não sei as medidas e como tal não posso opinar se são uns que estão demasiado caros ou outros que estão demasiado baratos.
    Mas eu dou-lhe as medidas: altura 1,65, largura 1,90.
    Estores térmicos, réguas brancas de 45mmm, caixa em pvc . A obra é um 1º andar, a montagem é numa marquise.
    Com toda a honestidade, não acha que o orçamento de 560+Iva é muito caro?
    Agradeço a sua opinião.
    Ps: uma das empresas que deu o orçamento de 210€ já me fez vários trabalhos e sempre fiquei satisfeito.
  11. Colocado por: A. MadeiraPs: uma das empresas que deu o orçamento de 210€ já me fez vários trabalhos e sempre fiquei satisfeito.

Se calhar a empresa que deu o orçamento mais caro já desconfiava disto. O Sr Madeira já sabia quem ia fazer o trabalho, e procurou outros orçamentos só para comparar preços.

Colocado por: A. MadeiraCom toda a honestidade, não acha que o orçamento de 560+Iva é muito caro?

Há quantos anos está esta empresa no mercado?
  12. Para 1 estore compacto c/ 1650x1900, parece-me justo esse valor de 210€+IVA. O de 165€+IVA está desesperado, só pode... O outro mais caro lá terá as suas razões para fazer esse preço, mas como ninguém o obriga a escolher, a livre escolha é sempre sua.
  13. Caro pode ser, agora eles não estão a roubar ninguém. Ou aceita ou não. Num roubo ninguém lhe vai perguntar se aceita ou não ser roubado.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14. Colocado por: PicaretaSe calhar a empresa que deu o orçamento mais caro já desconfiava disto. O Sr Madeira já sabia quem ia fazer o trabalho, e procurou outros orçamentos só para comparar preços
    Olhe que não, procurei outros orçamentos porque sim!Eu quando compro algo não o faço logo na primeira esquina. É normal que peça 2 ou 3 orçamentos. Isto, independentemente de já ter alguém em que se confia. A empresa encontrei-a na net e publicitam orçamentos grátis. Até é bem conhecida, tanta publicidade aqui (na net) encontro!

Colocado por: PicaretaHá quantos anos está esta empresa no mercado?
    Não sei, mas não sei mesmo...
  15. Colocado por: Rodri12Caro pode ser, agora eles não estão a roubar ninguém. Ou aceita ou não. Num roubo ninguém lhe vai perguntar se aceita ou não ser roubado.
    Chame-lhe o que quiser, aqui pela minha terra chamamos assim.
  16. Colocado por: two-rokPara 1 estore compacto c/ 1650x1900, parece-me justo esse valor de 210€+IVA. O de 165€+IVA está desesperado, só pode... O outro mais caro lá terá as suas razões para fazer esse preço, mas como ninguém o obriga a escolher, a livre escolha é sempre sua.
    Obrigado pelo seu comentário. Eu sei que ninguém me obriga a optar por esse orçamento. O que eu sei é que, no futuro, se tiver algum trabalho para fazer não procuro esta empresa.
  17. na minha humilde vivência considero ser um roubo um trabalho de 30.000€ ser ganho por uma empresa por 15.000€ e depois quando "conclui" o trabalho, o cliente tem que gastar 30.000€ para por a funcionar algumas das coisas aplicadas.

mas na altura de apresentação da proposta eu é que fiquei com rotulo de ladrão pois estava a querer muito mais do que valia o trabalho,

no fim viu-se bem quem foi o enganado e o ladrão, neste caso especifico até achei pouco devia ter sido muito mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  18. Neste fórum tudo o que for barato é sempre um mau trabalho. Engraçado. Como se algo caro na construção, fosse automaticamente sinónimo de bom trabalho. É pois, viu-se pelo exemplo dado num comentário de uma senhora (se não me engano) aí atrás e mais haverá de certeza.

Não é uma nem duas pessoas a apontar que se cobram exorbitâncias na construção, é imensa gente. Algo vai mal. Digo eu.

Ou então está tudo bem e cobrar 5000€ por um trabalho de 4/5 dias é normal (sabem quanto tempo anda o cidadão comum até ganhar isso???). Devemos ser todos ricos e o trabalho em causa justifica tremendo valor, pois é de elevada responsabilidade ou especialização. Tenham lá santa paciência. É que nem a matéria prima justifica isso (600€ de tinta, afinal não eram 500 mea culpa e são tintas de topo, não é lixo).

Pagarei de bom grado a um picheleiro o que for ajustado pois sei que o seu trabalho é de grande dificuldade e tem de ficar em condições. Ou um canalizador, ou um electricista, ou ao instalador das janelas... agora há trabalhos que não têm muito que se lhe diga, por muito que custe a ouvir aos envolvidos na construção e não justificam os valores que se pedem.
    Concordam com este comentário: cinderela
  19. Oh homem, deixe lá as empresas serem geridas por quem as abriu e investiu nelas, pode ser ou faz-lhe muita comichão?

Por cá pela minha zona diz-se: "Quem sabe da tenda, é o tendeiro".
  20. Eu até poderia levar isto no gozo, mas conhecendo como conheço um pintor que trabalha para a minha empresa há mais de 20 anos, sabendo a vida que leva e o esforço que faz para sustentar os filhos, tenho alguma dificuldade em ler estas parvoíces.
    (isto por falar de pintores, porque os outros é a mesma coisa)
    Concordam com este comentário: two-rok

0.5647 seg. NEW