Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas ,vou dar a minha opiniao ,poder se pode. agora eu sempre foi dessa ideia ,nao se pode e pedir como ,aquí ja disseram muitos e q seja com materiais de 30 euros m2 .milagres tambem nao acredito .
    eu como ja disse tenho tudo preparado para começar a minha, vai ser ao feita ao dia ,,tenho empreiteiro na familia , a parte q o meu pai vai estar presente em tudo..trabalhou por sua conta 45 anos .
    nas ferias estive a ver material, para começar a obra e nao me podía imaginar, q pode-se haver tanta diferencia de um lado para outro
    ( levo muitos anos fora do pais ) um exemplo num sitio um simples bloco de 27 custava 90 cts ,em outro lado consegui a 70cts..
    no ferro uma fortuna .isto tudo para dizer poder se pode,mas e mais difícil q o que eu pensa va..
    cumps
  2.  # 2

Colocado por: jorgandminha opiniao ,poder se pode. agora eu sempre foi dessa ideia ,nao se pode e pedir como ,aquí ja disseram muitos e q seja com materiais de 30 euros m2 .milagres tambem nao acredito .
    eu como ja disse tenho tudo preparado para começar a minha, vai ser ao feita ao dia ,,tenho empreiteiro na familia , a parte q o meu pai vai estar presente em tudo..trabalhou por sua conta 45 anos .
    nas ferias estive a ver material, para começar a obra e nao me podía imaginar, q pode-se haver tanta diferencia de um lado para outro
    ( levo muitos anos fora do pais ) um exemplo num sitio um simples bloco de 27 custava 90 cts ,em outro lado consegui a 70cts..
    no ferro uma fortuna .isto tudo para dizer poder se pode,mas e mais difícil q o que eu pensa va..
    cumps

Eu também estou a construir e não acredito que com as áreas apresentadas neste tópico se consiga construir por 100.000 €, e que o resultado final seja construção de qualidade e conforto, milagres não existem...mas enfim é a minha opinião.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

Colocado por: drodrigues

Eu também estou a construir e não acredito que com as áreas apresentadas neste tópico se consiga construir por 100.000 €, e que o resultado final seja construção de qualidade e conforto, milagres não existem...mas enfim é a minha opinião.

foi o que eu quis dizer ,nao falo de quantos m2 tem a casa .pensó q ate 160 m2 se pode fazer ,,mais so fugindo muito a qualidade
    cumps
  4.  # 4

outra coisa e o local da obra ,faz muita diferença ser no norte ou sul do país..
  5.  # 5

,faz muita diferença ser no norte ou sul do país..

Pronto, está descoberta a lei de variação dos preços da construção. A casa mais barata constrói-se em Castro Laboreiro, os preços mais altos praticam-se em Vila Real de Santo António ou por aí - não sei se a Madeira entra nestas contas. A construção em Viana é mais barata que no Porto, em Almada é mais cara que em Lisboa mas não tanto como em Beja, embora em Almodôvar seja ainda mais cara. Ainda ontem um cliente que pretende construir em V. N. de Gaia , se queixava ao empreiteiro do preço elevado. O empreiteiro, cuja empresa é precisamente em Gaia, logo respondeu:
    - Pois, se construísse ali do outro lado do rio, em Gondomar, sempre ficava mais em conta mas barato, mesmo barato, era se construísse ali para Chaves ou, vá lá, em Vila Real; fazia-lhe a obra por metade do preço.
    Era capaz de ser boa ideia roubarmos a Galiza aos espanhóis, decerto que a construção ficava praticamente de borla, mas bom mesmo era na Escócia - decerto que até nos pagavam para construir a nossa casa, tão a norte fica aquilo.
    Concordam com este comentário: two-rok, Pesalgado
    • zeto
    • 8 setembro 2013 editado

# 6

Tenho 150mil disponivéis, para avançar com a obra
    Se dizem que com 100 mil se constroi, com 150 mil ainda
    Se constroi mais a vontade ou como é que é?
  6.  # 7

Colocado por: j cardoso
    Pronto, está descoberta a lei de variação dos preços da construção. A casa mais barata constrói-se em Castro Laboreiro, os preços mais altos praticam-se em Vila Real de Santo António ou por aí - não sei se a Madeira entra nestas contas. A construção em Viana é mais barata que no Porto, em Almada é mais cara que em Lisboa mas não tanto como em Beja, embora em Almodôvar seja ainda mais cara. Ainda ontem um cliente que pretende construir em V. N. de Gaia , se queixava ao empreiteiro do preço elevado. O empreiteiro, cuja empresa é precisamente em Gaia, logo respondeu:
    - Pois, se construísse ali do outro lado do rio, em Gondomar, sempre ficava mais em conta mas barato, mesmo barato, era se construísse ali para Chaves ou, vá lá, em Vila Real; fazia-lhe a obra por metade do preço.
    Era capaz de ser boa ideia roubarmos a Galiza aos espanhóis, decerto que a construção ficava praticamente de borla, mas bom mesmo era na Escócia - decerto que até nos pagavam para construir a nossa casa, tão a norte fica aquilo.

pois fique la com a sua ,,nao tenho tempo nem paciencia para o aturar ...continuaçao
  7.  # 8

Colocado por: zetoTenho 150mil disponivéis, para avançar com a obra
    Se dizem que com 100 mil se constroi, com 150 mil ainda
    Se constroi mais a vontade ou como é que é?

Depende do que quiseres fazer e de quem queres que o faça, como é normal. Aqui compara-se o incomparável.

Já agora, sobre o dilema norte/sul: as empresas que andam para ai a anunciar soluções com tudo incluído, desde o projecto à construção, com soluções pré estruturadas e já com preço anunciado, não fazem esse tipo de descriminação. O preço é o mesmo de norte a sul. :)
  8.  # 9

Acho que existe por aqui muita teoria em relação a preços de construção,agora para quem está a construir como eu, a realidade é outra !
    Os preços que por aqui se falam são irreais, ou as áreas de construção consideradas não estão correctas ou não se sabe fazer contas !
  9.  # 10

Este tópico para mim é puramente utópico... Eu cá só vendo para crer!!!
    Concordam com este comentário: two-rok, drodrigues
  10.  # 11

Colocado por: Joao DiasEste tópico para mim é puramente utópico...

João Dias,
    O título deste tópico é uma pergunta, não uma afirmação. Onde está a utopia?
    ST
  11.  # 12

Será que quem abriu o tópico em 28 de abril de 2009 "vctrdmngs" chegou a construir?
    Se sim gostava de saber em que valor lhe ficou a construção...
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  12.  # 13

Colocado por: sousa tavares
    João Dias,
    ST

No desenrolar do mesmo... Para muitos deixou de ser uma pergunta e passou a ser uma certeza... É Perfeitamente possivel. Eu continuo a dizer que só vendo!!
    Concordam com este comentário: two-rok, drodrigues
  13.  # 14

Colocado por: sousa tavares
    João Dias,
    ST

Para mim é uma utopia as áreas apresentadas versus o valor pelo qual dizem que fica a construção !
    Como não há milagres ou as áreas estão erradas ou temos construção desprovida de qualidade / conforto !
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  14.  # 15

Colocado por: drodrigues

Para mim é uma utopia as áreas apresentadas versus o valor pelo qual dizem que fica a construção !
    Como não há milagres ou as áreas estão erradas ou temos construção desprovida de qualidade / conforto !
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Exactamente!!
  15.  # 16

Colocado por: PicaretaSanta ignorância!!!

PS: quando tiver paciência, explico.

Ok. Excedi-me deve ter sido do adiantado da hora, e de pensar que o zé79 por estar ligado à construção e por já andar aqui no forum há algum tempo, já sabia o suficiente para não dizer uma coisa destas:

Colocado por: ze79se estao ha venda por 100mil é porque o custo de construçao foi inferior !

Pensava que toda a gente sabia que muitas casas estão à venda abaixo do seu preço de custo, mas parece que muitos insistem em querer justificar custos de construção com valores de venda.

Vamos supor que um construtor que tem 2 milhões em imóveis para vender (2 milhões é o seu preço de custo, o valor que ele gastou para comprar o terreno e construir).
    Esse construtor deve 1 milhão à banca.
    Quando o mercado estava a funcionar normalmente, este construtor vendia os imóveis por 2,3 milhões, pagava 1,1 milhões ao banco e ficaria com 1,2 milhões. Dir-se-ia que era um construtor que estava bem na vida.
    Agora vamos supor que esses imóveis estão localizados num local onde não existe procura, está há um ano sem vender nada e não aparecem clientes.
    Todos os meses, o construtor tem que pagar juros à banca, e de 6 em 6 meses a banca aumenta-lhe o spread. Nestas situações já é habitual juros na ordem dos 8 a 10%.
    Um ano sem vender são 80 a 100 mil apenas em juros!!! Existem ainda custos com seguros, condomínios, imi,....
    Se o construtor não vender nada, entra em incumprimento perante a banca, a banca fica com os imóveis e vende-os com o objectivo de recuperar o dinheiro que emprestou.
    O construtor fica sem nada, e se a banca não conseguir recuperar todo o dinheiro que emprestou, mais juros, o construtor pode ainda ficar sem os bens pessoais, visto que a banca exige avais pessoais quando empresta dinheiro.
    Logo a melhor solução é o construtor tentar vender por 1,5 milhões (aquilo que lhe custou 2 milhões), pagava à banca e ainda ficava com algum para ele.
    Será que é preciso fazer um desenho?
    Concordam com este comentário: two-rok, drodrigues, maria rodrigues
    • dato
    • 8 setembro 2013

# 17

concordo com o picareta,

no entanto o exemplo q eu dei penso n ter nada q ver com isso pq como já disse conheço bem dois casos q compraram "nessa" terra a preços semelhantes, isto antes da crise!

e n esquecer q estão a comprar uma moradia já construída e a única coisa q vêm é os acabamentos..

n sabemos se têm o ferro todo q devia, o tipo de betão, o isolamento, impermeabilizações(esta é a primeira a saber se funciona..lol)
  16.  # 18

Colocado por: Picaretaimóveis estão localizados num local onde não existe procura, está há um ano sem vender nada e não aparecem clientes.
    Todos os meses, o construtor tem que pagar juros à banca, e de 6 em 6 meses a banca aumenta-lhe o spread. Nestas situações já é habitual juros na ordem dos 8 a 10%.
    Um ano sem vender são 80 a 100 mil apenas em juros!!! Existem ainda custos com seguros, condomínios, imi,....
    Se o construtor não vender nada, entra em incumprimento perante a banca, a banca fica com os imóveis e vende-os com o objectivo de recuperar o dinheiro que emprestou.
    O construtor fica sem nada, e se a banca não conseguir recuperar todo o dinheiro que emprestou, mais juros, o construtor pode ainda ficar sem os bens pessoais, visto que a banca exige avais pessoais quando empresta dinheiro.
    Logo a melhor solução é o construtor tentar vender por 1,5 milhões (aquilo que lhe

Nem mais, excelente explicação, contudo parece que à "foristas" que ainda vivem num mundo à parte.
    E casas (grande maioria andares) na situação que descreveu, existem aos "pontapés" aqui bem perto de mim, prédios inteiros que nunca foram habitados !
  17.  # 19

Colocado por: SchopferGottEssa moradia aqui nos arredores de Lx, com um lote de dimensão semelhante, nova, custava-lhe mais do dobro, aí para os 280-300 mil ... mínimo ...
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Pois, mas só o lote custa mais de 100 000 euros :D a mão de obra também é muito mais cara.
  18.  # 20

Desenterro este brilhante tópico para fazer uma pergunta muito simples. Tenciono ser eu a pintar a casa por fora, meter chão e fazer outras pequenas coisas dentro da casa (por exemplo instalar sanitários).

É ilegal? O que podem fazer as Finanças contra mim? Como devo proceder, ou nem sequer posso tentar poupar fazendo eu trabalhos que não requerem grande especilização?

Afinal há alguma coisa que eu possa fazer durante o processo de construção da minha casa?

Agradeço toda a colaboração.

0.5919 seg. NEW