Colocado por: jorgandminha opiniao ,poder se pode. agora eu sempre foi dessa ideia ,nao se pode e pedir como ,aquí ja disseram muitos e q seja com materiais de 30 euros m2 .milagres tambem nao acredito .
eu como ja disse tenho tudo preparado para começar a minha, vai ser ao feita ao dia ,,tenho empreiteiro na familia , a parte q o meu pai vai estar presente em tudo..trabalhou por sua conta 45 anos .
nas ferias estive a ver material, para começar a obra e nao me podía imaginar, q pode-se haver tanta diferencia de um lado para outro
( levo muitos anos fora do pais ) um exemplo num sitio um simples bloco de 27 custava 90 cts ,em outro lado consegui a 70cts..
no ferro uma fortuna .isto tudo para dizer poder se pode,mas e mais difícil q o que eu pensa va..
cumps
Colocado por: drodrigues
Eu também estou a construir e não acredito que com as áreas apresentadas neste tópico se consiga construir por 100.000 €, e que o resultado final seja construção de qualidade e conforto, milagres não existem...mas enfim é a minha opinião.
,faz muita diferença ser no norte ou sul do país..
Colocado por: j cardoso
Pronto, está descoberta a lei de variação dos preços da construção. A casa mais barata constrói-se em Castro Laboreiro, os preços mais altos praticam-se em Vila Real de Santo António ou por aí - não sei se a Madeira entra nestas contas. A construção em Viana é mais barata que no Porto, em Almada é mais cara que em Lisboa mas não tanto como em Beja, embora em Almodôvar seja ainda mais cara. Ainda ontem um cliente que pretende construir em V. N. de Gaia , se queixava ao empreiteiro do preço elevado. O empreiteiro, cuja empresa é precisamente em Gaia, logo respondeu:
- Pois, se construísse ali do outro lado do rio, em Gondomar, sempre ficava mais em conta mas barato, mesmo barato, era se construísse ali para Chaves ou, vá lá, em Vila Real; fazia-lhe a obra por metade do preço.
Era capaz de ser boa ideia roubarmos a Galiza aos espanhóis, decerto que a construção ficava praticamente de borla, mas bom mesmo era na Escócia - decerto que até nos pagavam para construir a nossa casa, tão a norte fica aquilo.
Colocado por: zetoTenho 150mil disponivéis, para avançar com a obra
Se dizem que com 100 mil se constroi, com 150 mil ainda
Se constroi mais a vontade ou como é que é?
Colocado por: Joao DiasEste tópico para mim é puramente utópico...
Colocado por: sousa tavares
João Dias,
O título deste tópico é uma pergunta, não uma afirmação. Onde está a utopia?
ST
Colocado por: sousa tavares
João Dias,
O título deste tópico é uma pergunta, não uma afirmação. Onde está a utopia?
ST
Colocado por: drodrigues
Para mim é uma utopia as áreas apresentadas versus o valor pelo qual dizem que fica a construção !
Como não há milagres ou as áreas estão erradas ou temos construção desprovida de qualidade / conforto !Concordam com este comentário:Joao Dias
Colocado por: PicaretaSanta ignorância!!!
PS: quando tiver paciência, explico.
Colocado por: ze79se estao ha venda por 100mil é porque o custo de construçao foi inferior !
Colocado por: Picaretaimóveis estão localizados num local onde não existe procura, está há um ano sem vender nada e não aparecem clientes.
Todos os meses, o construtor tem que pagar juros à banca, e de 6 em 6 meses a banca aumenta-lhe o spread. Nestas situações já é habitual juros na ordem dos 8 a 10%.
Um ano sem vender são 80 a 100 mil apenas em juros!!! Existem ainda custos com seguros, condomínios, imi,....
Se o construtor não vender nada, entra em incumprimento perante a banca, a banca fica com os imóveis e vende-os com o objectivo de recuperar o dinheiro que emprestou.
O construtor fica sem nada, e se a banca não conseguir recuperar todo o dinheiro que emprestou, mais juros, o construtor pode ainda ficar sem os bens pessoais, visto que a banca exige avais pessoais quando empresta dinheiro.
Logo a melhor solução é o construtor tentar vender por 1,5 milhões (aquilo que lhe
Colocado por: SchopferGottEssa moradia aqui nos arredores de Lx, com um lote de dimensão semelhante, nova, custava-lhe mais do dobro, aí para os 280-300 mil ... mínimo ...Concordam com este comentário:Joao Dias