Vou fazer algumas obras no WC e pretendo manter o tecto tal como está, sem colocar tecto falso.
Agradecia que me dissessem como fazer (mandar fazer, neste caso) para proteger ao máximo o tecto de humidades. Há algum isolante e primários e tintas específicas para isso, que depois seja só limpar com um pano?
eu talvez recomendasse que vejas "obras em casa" que o tecto tem algumas falhas nos recantos e afins e que tapes isso tudo bem com aquela massa branca já feita disponivel no Aki e companheiros. Depois.... pelo que percebo vais fazer obras, logo o tecto já deve estar pintado. Nao vejo necessidade assim de pores um primario. Umas 2 a 3 demãos de tinta acrilica anti fungica (como referido pelo minimal) parece me sem duvida o mais correcto. E nao vás para o mais barato! E pinta antes de instalares as louças ;) (existe mais espaço pro escadote ahahahah)
Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
Julgo que é importante fazer um sistema de reciclar o ar, seja construído com pladur ou não, ou seja nos W.S./I.S existe uma grande acumulação de ar saturado, húmido que geralmente fica nos pontos mais altos devido a ser mais quente. Se a casa já não possuir um sistema de entrada de ar renovado, e uma saída de ar saturado provavelmente mais tarde poderá a vir ter problemas de bolor etc. No meu caso fiz uma entrada de ar pelo exterior, assim como uma saída de ar por via mecânica também para o exterior nos I. S.. No minha casa mandei colocar pladur nas I.S. por uma questão de gosto, para passar alguns cabos que não foram previstos no inicio.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa