Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Estou com algumas dúvidas acerca de que cores escolher para as caixilharias, isto é, a cor exterior é o cinza escuro, mas no interior posso ter uma outra cor, por exemplo branco igual à cor das paredes. O que acham? Será uma moda passageira ou uma oportunidade?

Como todos sabem, não se colocam caixilharias todos os dias e quer se queira quer não, para além da sua eficiência, o aspecto é um factor verdadeiramente importante, porque teremos de olhar para as caixilharias todos os dias.

Obrigado
  2.  # 2

Em alumínio ou pvc?
    • VXMC
    • 11 março 2016

# 3

Espero não dizer uma barbaridade, mas apenas conheço, como sendo possivel essa solução, no pvc.
  3.  # 4

Alumínio há em várias cores e acho que em alguns casos pode ter cores diferentes no interior e exterior.
    • VXMC
    • 11 março 2016

# 5

Isso desconheço totalmente, mas em pvc é muito usual ter 2 cores diferentes interior e exterior.
  4.  # 6

Em alumínio.

Cinza ou preto no exterior e branco no interior
    • VXMC
    • 11 março 2016

# 7

Eu vou colocar em cinza rato na minha moradia, Acho que fica bem o contraste escuro nas paredes brancas interiores.
    Concordam com este comentário: valtores, Victor Ribeiro
  5.  # 8

Pessoalmente estou um bocado farto dos caixilhos brancos no interior. Se for um caixilho elegante em alumínio, acho que assumir uma cor forte pode ser interessante (cinza rato, etc).
    Concordam com este comentário: VXMC
  6.  # 9

Se a caixilharia for de correr ou basculante coloque a cor que preferir no interior, mas se for de abrir fica melhor no tom do exterior, porque quando abrir as folhas para o interior da casa vai ver a cor exterior e se for de uma cor diferente do interior fica uma grande confusão.
  7.  # 10

Confusão?

Não se passará o mesmo com alumínios de uma cor e estores de outra cor?
  8.  # 11

Colocado por: engjorgeguedesNão se passará o mesmo com alumínios de uma cor e estores de outra cor?

Mas normalmente os estores não deveriam ser da mesma cor que as caixilharias?
  9.  # 12

Podem não ser
  10.  # 13

Colocado por: engjorgeguedesPodem não ser

Já vi alumínios amarelados, dourados, castanhos com estores brancos ou cinza...
  11.  # 14

cor champanhe combina bem com cremes e cores quentes!
  12.  # 15

Colocado por: engjorgeguedesConfusão?

Não se passará o mesmo com alumínios de uma cor e estores de outra cor?

Não, porque são duas entidades diferentes.
  13.  # 16

Eu tenho portas e janelas em aluminio, de abrir, cinza exterior e madeira no interior e gosto assim.

Não me faz confusão ver os 2 acabamentos diferentos quando abro uma porta ou janela porque combinam um com o outro e gosto da cor escolhida para o exterior, e acho que ao ter outra opção para o interior acabou por dar um ar mais acolhedor ao interior do que daria o cinza.
  14.  # 17

Tem a ver com gostos. Eu prefiro uma arquitectura mais clean e homogénea e depois dar o meu toque acolhedor com a decoração.
  15.  # 18

Colocado por: MinimalTem a ver com gostos. Eu prefiro uma arquitectura mais clean e homogénea e depois dar o meu toque acolhedor com a decoração.

Por isso mesmo o objectivo de a cor do caixilho interior ser igual à parede...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  16.  # 19

Colocado por: engjorgeguedes

Por isso mesmo o objectivo de a cor do caixilho interior ser igual à parede...

Exactamente engjorgeguedes, depende muito de caso para caso, mas sou apologista do branco. Não é cansativo e está sempre actual :)
  17.  # 20

Branco por dentro _ interior, no exterior mantem se o que está: cinza

0.0184 seg. NEW