Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    comprei recentemente uma casa e os quartos têm o chão em carvalho americano (mesmo madeira) mas aquilo tem um problema enorme, é que aquilo risca-se com uma facilidade surreal.
    Sei que se podem apagar os riscos com as afagadoras, mas há algum produto ou tratamento que se posso colocar para evitar que se risque com tanta facilidade?

    Já agora gostava de saber qual a vossa opinião sobre que cor de mobilia combinaria bem com o chão (as paredes estão pintadas com amarelo clarinho e o tecto branco e encastrado numa das paredes já tem o armario tambem em carvalho americano)

    cumps

    Carlos Lisboa
    •  
      FD
    • 28 abril 2009

     # 2

    Colocado por: carloslsmas há algum produto ou tratamento que se posso colocar para evitar que se risque com tanta facilidade?

    Um bom verniz.

    Têm falado aqui no fórum neste: http://cinweb.cin.pt/cin/qualidade/GestTecDec.nsf/0/a695db74faebf5a7802573540037677d/$FILE/77-090_P_.pdf (existe em brilhante pelo que pude ver)

    Colocado por: carloslsJá agora gostava de saber qual a vossa opinião sobre que cor de mobilia combinaria bem com o chão (as paredes estão pintadas com amarelo clarinho e o tecto branco e encastrado numa das paredes já tem o armario tambem em carvalho americano)

    Tem fotos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosls
  2.  # 3

    Por acaso não tenho fotos, pois ainda não habito na casa permanentemente.
    Já agora sabe-me dizer +- em quanto anda €/m2 o afagamento e aplicação de verniz (neste caso 3 camadas)? tem conhecimento de algumas empresas perto de lisboa que efectuem o trabalho em condições?

    Obrigado

    Carlos Lisboa
  3.  # 4

    É a madeira que risca, ou o verniz?
    E risca com quê? Com chinelos de quarto, patins em linha, ou a arrastar moveis?
  4.  # 5

    A madeira não tem verniz nenhum aplicado. A madeira fica com riscos por exemplo, se um cão passar por cima (não é a correr nem tão pouco esgatanhar , apenas passar meia duzia de vezes) ou a areia/terriça que inevitavelmente se trás nos sapatos chega para marcar a madeira toda.
    Digo isto porque na casa anterior eu tive um soalho rasca(julgo que aglomerado de madeira com acabamento em pvc) e esse sim não riscava nem com cão, nem com areias.

    Não, não sou o basquetebolista :)

    Obrigado pelo contacto do seu colega
  5.  # 6

    Que eu saiba, não há nenhuma madeira que resista a unhas de cão (nem às nossas, quanto mais!), nem a areia nos sapatos.
    O verniz é que a protege...
 
0.0119 seg. NEW