Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, estou a pensar em pedir um emprestimo habitação e estou na dúvida se devo procurar uma taxa fixa ou variavel.
    As euribor estão baixissimas agora o que me fazia uma boa prestação mas 30 anos é muito tempo e ninguem me diz que não vai subir e que fico depois com uma prestação altissima... com a taxa fixa teria logo desde inicio uma prestação mais alta mas tb ficaria mais descansado no futuro...
    Que me recomendam? É o meu primeiro credito ainda sou um leigo nestes assuntos...
  2.  # 2

E a taxa fixa está em quanto?

Uma coisa é certa a euribor há de subir...
  3.  # 3

E a taxa fixa não tem cláusulas que pode fazer dela não fixa?
  4.  # 4

Colocado por: nandogoncaE a taxa fixa está em quanto?

numa simulação no UCI.pt para o mesmo emprestimo de 110mil a 30 anos com taxa fixa dava-me TAN: 3,200% e TAE: 3,884%. com prestação de 475€ na mesma simulação com taxa variavel dava Spread 1,750% TAN: 1,635% TAE: 2,317% com uma prestação de 386€

Colocado por: callinasE a taxa fixa não tem cláusulas que pode fazer dela não fixa?

Não sei callinas... ainda estou no inicio do estudo destas coisas...
  5.  # 5

o que me disseram é que muitos bancos se recusam a fazer taxas fixas porque acham demasiado arriscado...
  6.  # 6

Arriscado para quem? para si ou para o banco?
    Aqui em França 95% Dos creditos ha habitaçao sao feitos com taxa fixa
  7.  # 7

Viva,

Atualmente consegui spread 1,5 % em 3 bancs com relação F/g em 68% e taxa de esforço de 27%. Euribor 12 meses.

Que acham?
  8.  # 8

Colocado por: jlmfrViva,

Atualmente consegui spread 1,5 % em 3 bancs com relação F/g em 68% e taxa de esforço de 27%. Euribor 12 meses.

Que acham?

Parece-me em linha com as melhores propostas que tenho visto.
  9.  # 9

Colocado por: nandogoncaE a taxa fixa está em quanto?

Não enquanto a conomia da Europa se mantiver neste estado e isto está para durar. Ainda esta semana o Draghi falou em taxas abaixo de 0.5% até 2030 e pelo andar da carruagem é bem provável que assim seja...

http://www.dinheirovivo.pt/economia/taxas-de-juro-poderao-ficar-em-05-ou-menos-ate-2030/
  10.  # 10

Para quem deve mais ao banco do que tem é uma óptima notícia.
  11.  # 11

Colocado por: de jesus mendesArriscado para quem? para si ou para o banco?
    Aqui em França 95% Dos creditos ha habitaçao sao feitos com taxa fixa

arriscado para os bancos
  12.  # 12

Colocado por: jlmfrViva,

Que acham?

Quais foram os bancos que conseguiu esses spreads? Tinha ouvido falar do santander...
  13.  # 13

Colocado por: JpfonsekaQuais foram os bancos que conseguiu esses spreads? Tinha ouvido falar do santander...

Eu consegui esse spread + Euribor a 6 meses no Millennium
  14.  # 14

Viva,

Santander, BIC E POPULAR.
    Colocado por: Jpfonseka

Quais foram os bancos que conseguiu esses spreads? Tinha ouvido falar do santander...
  15.  # 15

Eu sou a favor da taxa variavel.

90% das pessoas que contratam taxas fixas fazem maus negócios, financeiramente falando. É raro encontrar alguém que tenha conseguido fazer um bom negócio com a taxa fixa.

A euribor está favorável em todos os prazos, (irá certamente subir nos próximos anos), os spreads poderão baixar mais uns pózinhos, portanto é uma boa fase para contratar crédito à habitação!
    Concordam com este comentário: Jpires76
  16.  # 16

O Barclays tambem esta a fazer esse spread.
  17.  # 17

Mas que rendimentos apresentam??

Isso também é importante...

No B.Popular só faziam 1,5 % se tivesse rendimentos superiores a 2500 € mês...
  18.  # 18

o total de rendimento dos 2 ronda os 2000€ por mês
  19.  # 19

numa simulação no UCI.pt para o mesmo emprestimo de 110mil a 30 anos com taxa fixa dava-me TAN: 3,200% e TAE: 3,884%. com prestação de 475€ na mesma simulação com taxa variavel dava Spread 1,750% TAN: 1,635% TAE: 2,317% com uma prestação de 386€

Não sei callinas... ainda estou no inicio do estudo destas coisas...

Mas tem a simulação ou fez no site?

Os valores são interessantes, mas já com seguros?

no b.popular só me faziam a 2,0...
  20.  # 20

fiz a simulação no site sim eles metem já os seguros na simulação

0.0178 seg. NEW