Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, estou a pensar em pedir um emprestimo habitação e estou na dúvida se devo procurar uma taxa fixa ou variavel.
    As euribor estão baixissimas agora o que me fazia uma boa prestação mas 30 anos é muito tempo e ninguem me diz que não vai subir e que fico depois com uma prestação altissima... com a taxa fixa teria logo desde inicio uma prestação mais alta mas tb ficaria mais descansado no futuro...
    Que me recomendam? É o meu primeiro credito ainda sou um leigo nestes assuntos...
  2.  # 2

E a taxa fixa está em quanto?

Uma coisa é certa a euribor há de subir...
  3.  # 3

E a taxa fixa não tem cláusulas que pode fazer dela não fixa?
  4.  # 4

Colocado por: nandogoncaE a taxa fixa está em quanto?

numa simulação no UCI.pt para o mesmo emprestimo de 110mil a 30 anos com taxa fixa dava-me TAN: 3,200% e TAE: 3,884%. com prestação de 475€ na mesma simulação com taxa variavel dava Spread 1,750% TAN: 1,635% TAE: 2,317% com uma prestação de 386€

Colocado por: callinasE a taxa fixa não tem cláusulas que pode fazer dela não fixa?

Não sei callinas... ainda estou no inicio do estudo destas coisas...
  5.  # 5

o que me disseram é que muitos bancos se recusam a fazer taxas fixas porque acham demasiado arriscado...
  6.  # 6

Arriscado para quem? para si ou para o banco?
    Aqui em França 95% Dos creditos ha habitaçao sao feitos com taxa fixa
  7.  # 7

Viva,

Atualmente consegui spread 1,5 % em 3 bancs com relação F/g em 68% e taxa de esforço de 27%. Euribor 12 meses.

Que acham?
  8.  # 8

Colocado por: jlmfrViva,

Atualmente consegui spread 1,5 % em 3 bancs com relação F/g em 68% e taxa de esforço de 27%. Euribor 12 meses.

Que acham?

Parece-me em linha com as melhores propostas que tenho visto.
  9.  # 9

Colocado por: nandogoncaE a taxa fixa está em quanto?