Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Neon, fico supreendida pelo facto de você relatar a questão do vizinho ter tentado se arrogar da propriedade do meu muro a poente, construido antes da construção da minha casa.

essa questão, já foi resolvida judicialmente, antes do inicio da construção.
  2.  # 2

André Barros, agradeço os lien, vou ler atentivamente.
    • Neon
    • 14 março 2016

# 3

Colocado por: lau52Neon, fico supreendida

Não fique Lau, não fique

Se bem me lembro este é o caso em Vila Nova de Cerveira

Olhe, a minha opinião disso tudo, é que este é um bom exemplo em como se queimam recursos imensos tempo, dinheiro, saúde inclusive ao estado no tratamento destas minudencias.

Segundo a minha análise existiam irregularidades, mas que eram fáceis de sanar desde que os envolvidos assim o pretendam.
    Pelos vistos os envolvidos estão mais interessados em dirimir a contenda em tribunal e sacar umas massas em indeminizações.

Aguardemos que se faça justiça :)

Por curiosidade gostaria que chegando esta situação ao final, alguém aqui viesse comunicar o desfecho. Contudo penso que ninguém cá virá dizer nada
  3.  # 4

lau52, esqueça isso...não sei qual a espessura do muro, mas é legitimo considerar que a distância a respeitar é ao eixo do muro. Se o muro tiver 35cm, o que você vai estar a discutir é uma diferença de 2,5 cm. De qualquer modo, não creio que nenhum tribunal- atendendo ao principio da proporcionalidade - condene a CM ou o seu vizinho a fazer o que quer que seja. A diferença de 20cm pode ser facilmente enquadrada dentro de um erro e não como falsas declarações, e é um erro mensurável em 6,67% da distância a supostamente respeitar...
  4.  # 5

Neon, agradeço o seu comentario e concordo inteiramente com você.

o engano da implantação ou medidas falseadas no inicio do projeto, eram fáceis de sanar, nem era preciso metro.

o unico responsavavel é a camara, como já disse, temos no nosso país politicos que ultrapassam os seus poderes.

pode ter a certeza que brevemente venho comunicar o desfecho.

no entender do meu advogado, em audiência prévia, a camara vai tentar por todos os meios, um acordo, o sr.presidente tem todo o interesse que assim se acabe.
  5.  # 6

Sou só eu ou isto está um pouco confuso?

Ainda não percebi o que a lau52 pretende... indeminização para que o incómodo de ter o vizinho a olhar para o quarto a 28cm já deixe de ser incómodo ou que o vizinho afaste a sua construção para os pretendidos 30cm para que os olhos do vizinho já não incomode.
  6.  # 7

Colocado por: LuisPereiraSou só eu ou isto está um pouco confuso?

Ainda não percebi o que a lau52 pretende... indeminização para que o incómodo de ter o vizinho a olhar para o quarto a 28cm já deixe de ser incómodo ou que o vizinho afaste a sua construção para os pretendidos 30cm para que os olhos do vizinho já não incomode.

Pretende Whiskas Saketas...

Percebe?
  7.  # 8

Colocado por: Tyrande

Pretende Whiskas Saketas...

Percebe?

bla bla bla bla...
    • Neon
    • 14 março 2016

# 9

Se achar por bem responder.

Por curiosidade pessoal!
    Qual a sua expectativa disto tudo? O que pretende?

Ser indemnizada?
    Que seja reposta a legalidade?
    Castigar alguém?

E já agora, também por curiosidade minha.

Para além dos tópicos já assinalados pelo André Barros (e ainda outros que agora não interessa assinalar). Este caso não tem também a ver com um outro tópico aqui do fórum de umas obras de escassa relevância muros e anexos e de anexos inacabados e de demolição de coberturas?

https://forumdacasa.com/discussion/42916/6/reclamacao-dum-vizinho-na-camara/#Item_13
  8.  # 10

Colocado por: lau52Tyrande se tem conhecimento desta desventura, agradeço que participe.

Já todos conhecemos esta história, .... mas contada pelo seu vizinho, que já por aqui andou.
  9.  # 11

LuisPereira, segundo as informações do arquiteto que nos acompanha, esta construção e ampliação de um andar, nunca podia ser aprovada a menos de 10 metros.

a minha casa, com a devida licença de utilização deliberada pela mesma camara, desde 1990, tem janelas abertas.
  10.  # 12

Colocado por: TyrandeOh...outra vez esta história?

ufffaaaa.....nao fui so eu a achar o mesmo! por momentos ja pensava que estaria a ficar mais desconfiado que sei la o qué..... afinal nao estou assim tao enganado!
  11.  # 13

Neon, em resposta à sua pergunta; ser indemnizada, que seja resposta a legalidade, ou castigar alguém, não sei, penso que essa questão, será analisada em audiência prévia.
    • Neon
    • 14 março 2016

# 14

Ok Boa sorte então
  12.  # 15

O melhor é expôr o caso nas tardes da Julia!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  13.  # 16

Colocado por: alexpO melhor é expôr o caso nas tardes da Julia!
    Concordam com este comentário:LuisPereira

Puxa... como não me lembrei disso!
  14.  # 17

Colocado por: lau52entre a minha casa e o muro de vedação . 3.60 m.

entre a casa do vizinho e o muro de vedação 2.80 m.

Isso não é bem assim, o seu vizinho mostrou-nos uma foto aérea, e os afastamentos das duas casas ao muro são praticamente iguais.
  15.  # 18

alexp e LuisPereira, não se preocupem, que se a camara for condenada a pagar indemnizações, o povo vai relatar e comentar, esta camara mais uma vez, digo bem, mais uma vez, vai gastar o dinheiro do povo...
  16.  # 19

Picareta, as medidas que mencionei, são as medidas do topografo que assinou o levantamento e vai ser testemunha.
  17.  # 20

Colocado por: Picareta
    Isso não é bem assim, o seu vizinho mostrou-nos uma foto aérea, e os afastamentos das duas casas ao muro são praticamente iguais.

mas nao deixa de ser engraçado os vizinhos virem pedir ajuda e informações ao mesmo forum..... =D

0.0237 seg. NEW