Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros amigos,

estando em fase final do processo de escolha de caixilharia para a minha casa - e penso já ter resolvido a questão do tipo, marca e instalador das janelas - eis que surge uma dúvida com os vidros...

Tenho dois conjuntos de janelas: uns virados a norte (sem qualquer exposição solar, virados para uma praceta e sem ruído exterior e onde preciso do máximo de luz possível) e outras viradas a sula - o sol incide nesta fachada a partir das 09:00 e segue até às 17, 18:00 sempre a incidir nestas janelas e aqui existirão estores.

Assim, dos vários orçamentos e focando-me na Saint Goban, tem-me sido propostosto o Climalit Planistar One 6-16-5 para a fachada a sul. Para a fachada a norte, tem-me sido proposto o Climalit Planitherm UN 6-16-5.

Dúvidas:
    - 1ª) vou pedir para aumentar a espessura do vidro de fora para 8mm e a de dentro para 6, por causa do ruído - como disse, na fachada a norte não é problema, mas na do sul já tenho uma rua com algum movimento. Estarei a fazer bem?
    - 2º) argon ou ar? Os orçamentos ou trazem um, ou trazem outro... uns dizem bem, outros dizem que passados 2, 3 ou 5 anos o argon desaparece... Mas nas simulações, o argon aumenta muito o Ug... Opiniões?
    - 3º) no site da Saint Goban há um pdf que indica que a película do Planitherm UN pode ser aplicada na face 2 ou 3. Ou seja, ou é aplicada na face interior do vidro exterior ou na exterior do vidro interior... Faz variar apenas o g e o coeficiente de sombreamento... Como na fachada norte não tenho exposição solar e devo potenciar os ganhos solares no inverno, deverei escolher a opção que aumenta os ganhos solares, isto é, aquela que produz um g superior?
    - 4º) não percebo bem a diferença entre o Planistar One e o 4S ou o Super S... Alguém consegue ajudar?
    - 5º) Sabem se a Saint Goban tem técnicos no terreno e que possam deslocar-se às nossas casas e levantar as necessidades?

E por agora... É só isto...

Um grande abraço a todos e muito obrigado pelas respostas!

RP
  2.  # 2

UP!
    • EOF
    • 15 março 2016

# 3

pode colocar as questões diretamente à SG que eles respondem.
  3.  # 4

Amigos, continuo com as duvidas, nomeadamente quanto a aplicação do argon... Desaparece, nao desaparece... Compensa ou não? Queima ou nao queima as capas?...

Outra questão que tenho tido é com a questão do aumento para 8mm do vidro exterior... Têm-me dito que passar de 6 para 8mm irá duplicar o custo dos vidros... E que os ganhos no isolamento acústico são marginais e que apenas terei janelas mais pesadas no final...

Ja enviei 4 emails à SG e até agora sem resposta....
  4.  # 5

8+16+7
    8+16+4 ?
  5.  # 6

Colocado por: SpeedDemonAmigos, continuo com as duvidas, nomeadamente quanto a aplicação do argon... Desaparece, nao desaparece... Compensa ou não? Queima ou nao queima as capas?...

Outra questão que tenho tido é com a questão do aumento para 8mm do vidro exterior... Têm-me dito que passar de 6 para 8mm irá duplicar o custo dos vidros... E que os ganhos no isolamento acústico são marginais e que apenas terei janelas mais pesadas no final...

Ja enviei 4 emails à SG e até agora sem resposta....

Ao fim de um tempo o Argon desaparece, invista o dinheiro que ía gastar nele num vidro melhor. Sobre a espessura dos vidros, é melhor mesmo esclarecer-se com a SG...
  6.  # 7

O orcamento inicial era de 6-16-5. Estava a pensar ir para 8-16-6 para ter um pouco mais de proteção de ruído - na realidade, a fachada está virada para uma praceta quase sem trânsito... Logo, o ruido exterior é na realidade muito baixo...
  7.  # 8

Colocado por: Minimal

Ao fim de um tempo o Argon desaparece, invista o dinheiro que ía gastar nele num vidro melhor. Sobre a espessura dos vidros, é melhor mesmo esclarecer-se com a SG...

O que é um vidro melhor? Com o software da Saint Gogain apenas consigo reduzir o Ug de 1,4 para 1,1 com o argon... Ja ouvi falar em 5€ por m2... sao 9 m2 de vidro, ou seja, 45€ a mais... Nao compensará?
  8.  # 9

Se for só esse valor, no total, até era capaz considerar colocar, agora se for isso para cada janela e se forem varias janelas não gastaria dinheiro nisso.

0.0184 seg. NEW