Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: electrao

É simples. É porque nunca precisou de o fazer....

Esses estão mesmo excluídos, só o trabalho que isso dá a limpar, prefiro não ter nada nas janelas ;)
  2.  # 22

Não tenho estores exteriores na minha casa também de arquitectura moderna e bem me arrependo principalmente nos quartos.
  3.  # 23

Colocado por: Nmendes3Boa tarde,

Estou com uma grande dúvida, em relação aos estores exteriores, a nossa casa é de arquitectura moderna, e estamos indecisos se devemos ou não colocar estores.
    Já vi várias casas deste género, com e sem estores, de facto as que levam aqueles estores tradicionais não ficam tão bonitas, também já vi com estores de lâminas e dá outra graça à casa, mas recuso me a colocar desses até porque para os limpar é um quebra cabeças, já para não falar que me parece algo frágil...
    Eu pondero colocar estores, principalmente por segurança ou se quiser ter os vidros abertos e o estore corrido no Verão etc. o meu marido não é tanto a favor, diz que não é um estore que impede os ladrões de alguma coisa, e com vidros duplos ninguém lá entra etc. outro pormenor que ele referiu, é que temos vários vidros fixos, logo se tiver estores lá, nunca os vou conseguir limpar por dentro.
    Bem, após isto, fiquei quase decidida a não meter estores e pronto, mas tenho receio de me arrepender
    ...

Boa questão.
    As janelas parecem estar fora de moda?

Cmps!
  4.  # 24

ai vai preço orientativo do estores lamelas cruzfer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EOF, Home sweet home
      cruzfer.jpg
  5.  # 25

Colocado por: Nmendes3Boa tarde,

Estou com uma grande dúvida, em relação aos estores exteriores, a nossa casa é de arquitectura moderna, e estamos indecisos se devemos ou não colocar estores.

Já vi várias casas deste género, com e sem estores, de facto as que levam aqueles estores tradicionais não ficam tão bonitas, também já vi com estores de lâminas e dá outra graça à casa, mas recuso me a colocar desses até porque para os limpar é um quebra cabeças, já para não falar que me parece algo frágil...
    Eu pondero colocar estores, principalmente por segurança ou se quiser ter os vidros abertos e o estore corrido no Verão etc. o meu marido não é tanto a favor, diz que não é um estore que impede os ladrões de alguma coisa, e com vidros duplos ninguém lá entra etc. outro pormenor que ele referiu, é que temos vários vidros fixos, logo se tiver estores lá, nunca os vou conseguir limpar por dentro.
    Bem, após isto, fiquei quase decidida a não meter estores e pronto, mas tenho receio de me arrepender...

Pois os estores, são sistema manual logo mecânico. Se há mercado, até com tlm se podem comandar ( seja qual for o comp. ).
    Agora: C4*L3* H3 não é arq. moderna.

Cmps!
  6.  # 26

Nmendes3

de estores não percebe mesmo nada.
    as vantagens e desvantagens dos estores orientáveis não tem nada a ver com limpezas, dá o mesmo trabalho que os outros pois imagine que estes também dão para ficar na vertical fechados e passar o pano, dai o chamarem-se orientáveis.
    Concordam com este comentário: EOF, ana_tav
    • VXMC
    • 14 março 2016

# 27

Em relação a térmica é superior ou equivalente aos estores?
  7.  # 28

Colocado por: marco1Nmendes3

de estores não percebe mesmo nada.
    as vantagens e desvantagens dos estores orientáveis não tem nada a ver com limpezas, dá o mesmo trabalho que os outros pois imagine que estes também dão para ficar na vertical fechados e passar o pano, dai o chamarem-se orientáveis.

Olá! marco1
    Ainda estou á espera do teu comentário para os estores neste desenho "da minha mão".
    Cmps!
      S.A.A.2.jpg
  8.  # 29

e precisa de estores???
    •  
      marco1
    • 14 março 2016 editado

# 30

já agora isso é uma igreja ou coisa parecida? acho que a escala da trama da pedra não está bem, isso dá umas grandes pedras :)
  9.  # 31

Colocado por: marco1também dão para ficar na vertical fechados e passar o pano, dai o chamarem-se orientáveis.

marco, infelizmente não posso concordar. Não são tão bons de limpar quantos os normais.

Agora não é por aí que os desaconselho a instalar. Tudo dá trabalho, umas coisas mais que as outras. No entanto, como referi atrás, existem zonas nas casas, como o escritório, hall, mezzanine, lounge ou outras, que necessitam de controlo solar e nesse caso, considero estes os mais adequados.

É mais uma opinião...

cumps
  10.  # 32

Colocado por: VXMCEm relação a térmica é superior ou equivalente aos estores?

Não há isolamento térmico com os brisa-solar. Há sim, controlo solar ou luminoso, conforme lhe queira chamar.

Já agora, talvez queira ler este tópico sobre esse assunto:

https://forumdacasa.com/discussion/30231/estores-termicos/
    Concordam com este comentário: marco1, MRK
  11.  # 33

ok electrão

podem dar um pouco mais de trabalho a limpar, mas será isso razão de peso numa escolha com tantas outras vantagens e desvantagens?
    Concordam com este comentário: electrao, MRK
  12.  # 34

Colocado por: marco1já agora isso é uma igreja ou coisa parecida? acho que a escala da trama da pedra não está bem, isso dá umas grandes pedras :)

No canto superior direito, tá uma unha para te fazer cócegas.

Cmps!
  13.  # 35

Colocado por: m.arq

No canto superior direito, tá uma unha para te fazer cócegas.

Cmps!

Igreja ou coisa parecida?
  14.  # 36

É pá, parece que ninguém sabe que existe uma pessoa responsável por executar um estudo térmico, e que esse técnico é o melhor conselheiro para tudo o que tenha a ver com questões térmicas.

Achar que um estore dá segurança, é de rir, ... então deixar a janela aberta para os estores permitirem a ventilação, é um mimo para quem quer entrar.

Janelas sem protecção solar pelo exterior é um disparate, que alguns clientes aceitam para não contrariar o arquitecto, mas que regra geral se arrependem depois.
    Concordam com este comentário: ana_tav
  15.  # 37

Colocado por: PicaretaÉ pá, parece que ninguém sabe que existe uma pessoa responsável por executar um estudo térmico, e que esse técnico é o melhor conselheiro para tudo o que tenha a ver com questões térmicas.

Achar que um estore dá segurança, é de rir, ... então deixar a janela aberta para os estores permitirem a ventilação, é um mimo para quem quer entrar.

Janelas sem protecção solar pelo exterior é um disparate, que alguns clientes aceitam para não contrariar o arquitecto, mas que regra geral se arrependem depois.

Pois Picareta!
    Compreendeste aquela coisa do; C4*L3* H3 ? Não foi?
  16.  # 38

Colocado por: PicaretaÉ pá, parece que ninguém sabe que existe uma pessoa responsável por executar um estudo térmico, e que esse técnico é o melhor conselheiro para tudo o que tenha a ver com questões térmicas.

Claro que é um disparate achar que o estore é uma segurança na casa, mas pronto, eu acho que sim...E quando falei na janela aberta com o estore corrido, é óbvio que é o melhor para quem quer entrar, mas enquanto estamos em casa, puder ter as janelas abertas com o estore corrido acho que é uma boa solução. Mas tenho noção e depois de ver casas com este tipo de arquitectura que estores "normais" ficam mal...daí eu estar indecisa :/

Colocado por: marco1ok electrão

podem dar um pouco mais de trabalho a limpar, mas será isso razão de peso numa escolha com tantas outras vantagens e desvantagens?
    Concordam com este comentário:MRK

De facto dão imenso trabalho a limpar, já limpei uns em janelas pequenas e jurei para nunca mais, então colocar isso em minha casa está mesmo fora de questão, fica mais bonito que o estore "normal" mas visto que só serve para controlo solar, não têm assim tantas vantagens :/
    • VXMC
    • 14 março 2016

# 39

Colocado por: electrao

Não há isolamento térmico com os brisa-solar. Há sim, controlo solar ou luminoso, conforme lhe queira chamar.

Já agora, talvez queira ler este tópico sobre esse assunto:

https://forumdacasa.com/discussion/30231/estores-termicos/
    Concordam com este comentário:marco1,MRK

Eu estava me a referir entre os estores e as brisas solares.
    • VXMC
    • 14 março 2016

# 40

Picareta concordo consigo, no entanto muitas pessoas nem sabem quem faz o projeto da térmica ou que tem que ser feito. Pura e simplesmente eu nem sei quem me fez o projeto da térmica ou em que dados ele se baseou para o elaborar.

0.0232 seg. NEW