Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Afinal não foi colocado por: marco1ok electrão

só serve para controlo solar, não têm assim tantas vantagens :/

Então mas que quer mais se não o controlo solar?
    Se tem vão a sul ou a poente, durante o dia fecha o blackout ou a persiana para a casa não aquecer?
    Ou coloca um estore de lamelas e continua com luz em casa e a ver a paisagem?
  2.  # 2

Nmendes3

continuo a dizer que deve estar a fazer confusão. Estes estores tem uma laminas rijas e fixas não são aqueles tipo venezianas interiores que se desconjuntam todos quando se toca.
  3.  # 3

calinas não escrevi isso as citações estão erradas.
  4.  # 4

m,arq

também sei desconversar, queres mesmo ir por ai ?? humm

já agora sem desconversar e direto : o teu alçado está péssimo.
  5.  # 5

Colocado por: marco1o teu alçado está péssimo.

Uiiii .... agora é que ele vai ficar assanhado :-))
  6.  # 6

Colocado por: marco1m,arq

também sei desconversar, queres mesmo ir por ai ?? humm

já agora sem desconversar e direto : o teu alçado está péssimo.

É como uma casa de vidro (e estores).
    Então diz.
  7.  # 7

Mas aquilo é o quê? não tem nível para igreja, parece uma adega foleira ou um mercadinho.
  8.  # 8

Colocado por: callinas
    Então mas que quer mais se não o controlo solar?
    Se tem vão a sul ou a poente, durante o dia fecha o blackout ou a persiana para a casa não aquecer?
    Ou coloca um estore de lamelas e continua com luz em casa e a ver a paisagem?

Sendo só para controlo solar os blackout fazem essa função ou não?
    •  
      omega
    • 15 março 2016 editado

# 9

o estore se estiver recolhido nem se vê, não vejo em que é que interfere com a estetica.
    se quer estores resistentes é estores em aluminio extrudido, sempre protege mais um bocadinho dos ladrões.
    pesquise por persior 60, é orientavel e é estore normal
    o preço fica carito, obriga a motor com algumas caracteristicas.
    são os que coloquei em minha casa, que é de arquitectura moderna, ou estão fechados ou em laminas, abertos nunca.
    as laminas dão um aspecto muito engraçado na minha opinião. os meus são em anodizado noir 100 sable.
    para ter uma ideia das possibilidades fica a imagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EOF
  9.  # 10

Colocado por: marco1Nmendes3

continuo a dizer que deve estar a fazer confusão. Estes estores tem uma laminas rijas e fixas não são aqueles tipo venezianas interiores que se desconjuntam todos quando se toca.

Tem razão, os que limpei eram uns interiores, muito frágeis e super difíceis de limpar..
    Então essas exteriores que falam são fixas e rijas? Tinha ideia que eram iguais as interiores, pelo menos do que tenho visto o aspecto é o mesmo...
  10.  # 11

Colocado por: Nmendes3Sendo só para controlo solar os blackout fazem essa função ou não?

Protecção solar pelo interior do vidro, não serve para nada.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, pasr, ana_tav
  11.  # 12

Colocado por: callinasMas aquilo é o quê? não tem nível para igreja, parece uma adega foleira ou um mercadinho.

Então , então? só isso?
    Cmps!
  12.  # 13

não e já por aqui foi explicado vezes sem conta que o control solar faz-se pelo exterior e não pelo interior pois não é tão eficaz, uma vez que o calor "já entrou" pelos vidros para dentro de casa, isto falando simples.
    pelo interior apenas quebra a luz praticamente.
    Concordam com este comentário: electrao, Mk Pt
  13.  # 14

Colocado por: Picareta
    Protecção solar pelo interior do vidro, não serve para nada.

Então? Só para enfeitar ou garantir alguma privacidade?
    Concordam com este comentário: electrao
  14.  # 15

Colocado por: Nmendes3Então? Só para enfeitar ou garantir alguma privacidade?

Sim, garante a privacidade, mas para isso o melhor e mais barato são os cortinados.
  15.  # 16

Colocado por: marco1não e já por aqui foi explicado vezes sem conta que o control solar faz-se pelo exterior e não pelo interior pois não é tão eficaz, uma vez que o calor "já entrou" pelos vidros para dentro de casa, isto falando simples.
    pelo interior apenas quebra a luz praticamente.

E recomendam colocar algum tipo de estore no exterior? Já li aqui em alguns tópicos que os estores são uma segurança, eu tinha essa opinião até porque a meu ver uma casa com vidros "à mostra" é muito mais chamativa que uma casa fechada com estores, não será?
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  16.  # 17

Sim, garante a privacidade, mas para isso o melhor e mais barato são os cortinados.

Pois, mas é a tal questão, cortinados nestas casas também acho que não fica tão bonito, mas sim, em último caso é a opção mais baratinha ;)
  17.  # 18

.
  18.  # 19

Colocado por: Nmendes3não será?

Não. Estores não dão segurança nenhuma.....excepto o barulho que fazem quando são arrancados.
    •  
      omega
    • 15 março 2016 editado

# 20

e um alarme não é o que faz? barulho?
    ha e tal esta, ligado a central. pois está, alguns, mas isso paga-se.... mensalmente

0.0228 seg. NEW