Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: omegae um alarme não é o que faz? barulho?

Pois, pode servir de alarme..... se o dono estiver em casa.
    •  
      omega
    • 15 março 2016

# 2

ou o vizinho ouvir :)
    • MRK
    • 15 março 2016

# 3

Sempre é mais uma barreira a atrasar os larápios...
    Concordam com este comentário: Nmendes3
  2.  # 4

Colocado por: Picareta
    Sim, garante a privacidade, mas para isso o melhor e mais barato são os cortinados.

E um pouco mais vamos acampar.É tecido.
  3.  # 5

Não. Estores não dão segurança nenhuma.....excepto o barulho que fazem quando são arrancados.

Pois, eu sempre pensei que ao ter estores, seriam mais uma protecção, primeiro têm que arrancar os estores e só depois chegam aos vidros...mas isto sou eu a fazer filmes...
    Mas na vossa opinião é melhor meter algum tipo de estore para o controlo solar do que não ter nada certo?
  4.  # 6

Colocado por: Nmendes3

Pois, eu sempre pensei que ao ter estores, seriam mais uma protecção, primeiro têm que arrancar os estores e só depois chegam aos vidros...mas isto sou eu a fazer filmes...
    Mas na vossa opinião é melhor meter algum tipo de estore para o controlo solar do que não ter nada certo?

Ok! ok! ok!

Cmps!
  5.  # 7

Colocado por: Nmendes3rimeiro têm que arrancar os estores

Não custa nada.

Colocado por: Nmendes3Mas na vossa opinião é melhor meter algum tipo de estore para o controlo solar do que não ter nada certo?

isto é óbvio e indiscutível.
    Sabe que esta a pagar ou pagou a alguém para lhe fazer um estudo térmico da sua casa?
    Sabe que ele é que define a protecção solar dos vãos exteriores?
    Sabe quem é?
    Não acha que você como dono da casa deveria ter uma palavra a dizer, relativamente a esse assunto?
  6.  # 8

Não custa nada.

isto é óbvio e indiscutível.
    Sabe que esta a pagar ou pagou a alguém para lhe fazer um estudo térmico da sua casa?
    Sabe que ele é que define a protecção solar dos vãos exteriores?
    Sabe quem é?
    Não acha que você como dono da casa deveria ter uma palavra a dizer, relativamente a esse assunto?

É este tema que iremos discutir na próxima reunião...Mas ele até pode dizer que não precisa de estores, e que fica melhor assim e blá blá blá, mas a última decisão será sempre nossa...
    Concordam com este comentário: MRK
  7.  # 9

É este tema que iremos discutir na próxima reunião...Mas ele até pode dizer que não precisa de estores, e que fica melhor assim e blá blá blá, mas a última decisão será sempre nossa...
    Concordam com este comentário:MRK

Quêm é ele e q são vcz?
  8.  # 10

Colocado por: m.arq

Quêm é ele e q são vcz?

Pretende ajudar?! Se sim tudo bem, faça perguntas concretas, se não mais vale não dizer nada!
    O arquitecto pode simplesmente dizer que fica melhor uma cozinha com 10m2 e se eu quero uma cozinha com 20m2 ele só tem de fazer o que o cliente pretende, dando claro a sua opinião. (isto é apenas um exemplo para mostrar que os arquitectos/engenheiros dizem o que melhor se adequa a nossa casa e o cliente é o último a decidir, que eu saiba é o cliente que vai pagar e viver lá)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 11

Pretende ajudar?! Se sim tudo bem, faça perguntas concretas, se não mais vale não dizer nada!
    O arquitecto pode simplesmente dizer que fica melhor uma cozinha com 10m2 e se eu quero uma cozinha com 20m2 ele só tem de fazer o que o cliente pretende, dando claro a sua opinião. (isto é apenas um exemplo para mostrar que os arquitectos/engenheiros dizem o que melhor se adequa a nossa casa e o cliente é o último a decidir, que eu saiba é o cliente que vai pagar e viver lá)

Cmps!
  10.  # 12

Tem janelas a sua casa?
    •  
      Mk Pt
    • 15 março 2016

# 13

Não. Estores não dão segurança nenhuma.....excepto o barulho que fazem quando são arrancados.

Isto é verdade..em parte.

Não é pelos estores que não assaltam uma casa.
    E os mesmos até são relativamente fáceis de arrancar.

Mas a verdade é que sempre é mais um pouco de trabalho que dá.

Fazer uma casa mais segura contra assaltos não é pensar em construir uma caixa forte, porque de uma forma ou de outra há sempre quem consiga contornar.
    É sim tornar a casa mais chata, mais trabalhosa de assaltar, fazendo com que seja menos atractiva.

Os estores não fazem muito para evitar, mas são mais uma pequena coisa que ajudam a reduzir a atractividade ao roubo.
    Concordam com este comentário: MRK
    • EOF
    • 15 março 2016

# 14

já limpei dos dois tipos de estores e limpar os de lâminas (80, 100mm rígidas) não pode ser mais simples, principalmente em vãos fixos onde posso limpar dos dois lados, já nos de enrolar... ui! até limpam mas se chamam a isso ter pouco trabalho...
    já para não falar do sujo a ficar nos buraquinhos e reentrâncias das lâminas tradicionais. nos outros, pano para lá, pano para cá e lâmina impecável.
    Concordam com este comentário: marco1
  11.  # 15

Colocado por: EOFjá limpei dos dois tipos de estores e limpar os de lâminas (80, 100mm rígidas) não pode ser mais simples, principalmente em vãos fixos onde posso limpar dos dois lados, já nos de enrolar... ui! até limpam mas se chamam a isso ter pouco trabalho...
    já para não falar do sujo a ficar nos buraquinhos e reentrâncias das lâminas tradicionais. nos outros, pano para lá, pano para cá e lâmina impecável.
    Concordam com este comentário:marco1

Assim até parece fácil ;) De facto em janelas fixas os estores de lâminas conseguem se limpar ao contrário dos "tradicionais".
  12.  # 16

Colocado por: PicaretaÉ pá, parece que ninguém sabe que existe uma pessoa responsável por executar um estudo térmico, e que esse técnico é o melhor conselheiro para tudo o que tenha a ver com questões térmicas.

Achar que um estore dá segurança, é de rir, ... então deixar a janela aberta para os estores permitirem a ventilação, é um mimo para quem quer entrar.

Janelas sem protecção solar pelo exterior é um disparate, que alguns clientes aceitam para não contrariar o arquitecto, mas que regra geral se arrependem depois.

Quanto à segurança, é melhor ter estores do que não ter. Ou estou enganado??
  13.  # 17

Só falo a nível de segurança, para o resto (beleza, diferenças térmicas, isolamento sonoro, etc.) outros serão melhores para explicar tal.

Quanto à segurança, a nível de estores podem optar por colocar estores de segurança.
    Pode ver este vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=HlGngJBUrGs onde mostra claramente a diferença a nível de segurança entre um estore normal e um de segurança. A aplicação aqui foi exterior, mas nada impede que o coloquem dentro da caixa na parede (escondida) se for feito de raiz na construção.

Alguns estores de segurança oferecem protecção balística... provavelmente não necessitam de tanto, mas se precisarem existe... como podem ver nesta reportagem disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=J0NQ_k1zL5Y
    Também mostram outras coisas (porta de segurança e janelas de segurança com resistência balística) que a dita empresa espanhola instala (se ainda existir).

As janelas devem ser de vidro duplo.... idealmente resistente a balas e explosões, mas se for vidro duplo e ambos resistentes à quebra já será muito bom para prevenir intrusões fáceis. Claro que a janela terá de estar fechada. Algumas tem a função "respirar" que permite que fiquem abertas por cima... não oferece a mesma segurança que estarem fechadas, mas pelo menos é mais complicado entrar do que estarem completamente abertas... e permite colocar um sensor ligado ao sistema de alarme na parte de baixo... se alguém as abrir o sensor assinala tal e o alarme pode disparar.
  14.  # 18

Colocado por: josexySó falo a nível de segurança

Mau!
    Então se um gajo é roubado não é porque foi um grande camafeu na outra vida e agora tem que pagar por isso?
    Ao instalar sistemas de segurança não estamos nós a mais uma vez negar a nossa evolução em direção à plenitude?
  15.  # 19

Colocado por: zedasilva
    Mau!
    Então se um gajo é roubado não é porque foi um grande camafeu na outra vida e agora tem que pagar por isso?
    Ao instalar sistemas de segurança não estamos nós a mais uma vez negar a nossa evolução em direção à plenitude?

zedasilva como o mundo vai acabar o melhor é não meter estores... não vale a pena... :)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  16.  # 20

Era para meter brisas solares e blackout para para cada vão eram 1600€ (brisas solares e blackout eletrico) e estores 350€ já com motor por isso optamos por estores pois eram 5 vãos assim
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro

0.0266 seg. NEW