Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Vou construir uma casa nova queria saber opiniões de quem já passou pelo mesmo, o que tenho de ter em conta no esqueleto. Eu queria meter capoto e uma telha sanduíche. As minhas divisões vão ser em pladur. Alguém já construíu com as divisões em pladur?
  2.  # 2

    O melhor é começar por contratar um arquitecto.
  3.  # 3

    Já tenho projecto pronto. Já estou a pedir orçamentos. Mas gostava de saber o que ter em conta. Porque eu não vou seguir tudo o que tem nas especialidades porque no telhado tem jogas e eu quero meter telha sanduíche.
    • zeto
    • 14 março 2016

     # 4

    Colocado por: PicaretaO melhor é começar por contratar um arquitecto.

    para construir não quer dizer que se precise de contratar arquiteto, picareta
  4.  # 5

    Colocado por: zetopara construir não quer dizer que se precise de contratar arquiteto, picareta

    Pois é, tem razão, pode contratar um desenhador ou um engenheiro ........ depois pagam a um arquitecto para assinar :-))
    Concordam com este comentário: zeto
  5.  # 6

    Colocado por: ThefishJá tenho projecto pronto. Já estou a pedir orçamentos. Mas gostava de saber o que ter em conta. Porque eu não vou seguir tudo o que tem nas especialidades porque no telhado tem jogas e eu quero meter telha sanduíche.


    Vai fazer diferente do que tem no projecto para o qual pagou? Pk não faz o projecto de acordo com o que quer construir?
    Concordam com este comentário: GMCQ
  6.  # 7

    Colocado por: ThefishJá tenho projecto pronto. Já estou a pedir orçamentos. Mas gostava de saber o que ter em conta. Porque eu não vou seguir tudo o que tem nas especialidades porque no telhado tem jogas e eu quero meter telha sanduíche.


    Vai começar e já começa mal. Fale ao arquitecto dessa alteração e veja o que ele diz... Alterações feitas a granel têm tudo para dar mal resultado.
  7.  # 8

    Colocado por: Thefishno telhado tem jogas

    O que é isto?
    •  
      Mk Pt
    • 15 março 2016 editado

     # 9

    Ter em atenção que algumas alterações pode obrigar a alterar projectos/fazer telas finais.
    E a alterar a certificação energética [que, obviamente, tem que ser paga].

    Se não queria como está, deveria ter informado antes de fechar o projecto, não agora.
    Não é que não possa fazer mas vai implicar, inevitavelmente, custos acrescidos.

    E também estou curioso para saber o que é telhado com jogas.
    :)
  8.  # 10

    Colocado por: PicaretaO que é isto?


    Colocado por: Mk PtE também estou curioso para saber o que é telhado com jogas.
    :)

    Sabem bem o que é.
    Sempre a implicar pá!!! ;)
    Concordam com este comentário: asgrande
  9.  # 11

    Tem um nome técnico mas não sei o nome. É o telhado com umas pedras. Mas decidi depois é as especialidades estavam prontas. Era daquelas coisas que não estava muito bem informado. Nas especialidades também tem ao aquecimento de piso radiante, mas eu estou indeciso se meto esse o de radiadores. E acho que isso não influência nada para a licença. Mas acham que estou a fazer mal.
  10.  # 12

    chama-se godo ou seixo
  11.  # 13

    Mas o seu gabinete de arquitectura não o ajuda nesses dúvidas?

    Este forum serve para tirar duvidas e ajudar mas há questões que devia fazer em primeiro lugar ao seu arquitecto.
  12.  # 14

    asgrande obrigado é mesmo isso.
  13.  # 15

    Neste momento o pessoal desconhece que há uma nova solução para substituir o Cappoto / Etics. Há um revestimento térmico em forma de pintura, que com 1 mm de espessura corresponde a um isolamento de lã de rocha com 5 cms de espessura. Ou seja, só em mão d'obra e prazo de execução (mais económico) é revolucionário. Resolve problemas de espaço e mantém uma resistência mecânica que o Cappotto não tem.
  14.  # 16

    porra .... que este gajo é chato.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
 
0.0158 seg. NEW