Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Precisava de uma ajuda/sugestão dos mais entendidos no protocolo KNX... Estou a ponderar a instalação de KNX numa nova moradia que vou construir e gostava de aceder remotamente via web, android/ios app para ver o estado da casa e, eventualmente, realizar algumas operações.

    Tenho visto que muitas marcas possuem um módulo servidor Web (hager tem domevea, a GIRA tem homeserver), mas tenho dúvidas relativamente as potencialidades destes módulos, nomeadamente a capacidade de criar/eliminar/modificar "cenários", bem como a integração de CCTV e videoporteiro...

    A vossa experiência o que diz? Será uma boa solução (apesar de cara) ou existem soluções alternativas?

    Agradeço desde já a vossa atenção.
    Cumps.
    João
  2.  # 2

    A solução da GIRA é muito fléxivel e faz isso tudo. O único senão é que é extremamente cara.


    Pode sempre optar por soluções opensource (tipo openremote openhab) ou algumas pagas mas não tanto.
    Concordam com este comentário: Joao2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao2000
  3.  # 3

    Obrigado pela ajuda MikeMelga,

    De facto a solução da GIRA é muito cara... cerca de 2500€... Mas este tipo de homeservers permitem (re)programar de forma user-friendly os componentes da rede KNX, ou será sempre necessário recorrer ao ETS?

    Já agora, outra dúvida, é simples integrar uma rede CCTV analógica com este tipo de webservers?

    Obrigado uma vez mais,
    Cumps,
    João
  4.  # 4

    Colocado por: Joao2000De facto a solução da GIRA é muito cara... cerca de 2500€... Mas este tipo de homeservers permitem (re)programar de forma user-friendly os componentes da rede KNX, ou será sempre necessário recorrer ao ETS?


    Não, é sempre necessário o ETS para reconfigurar os componentes KNX. Estes homeservers servem, principalmente, como frontends para visualizações, lógica, etc.

    Colocado por: Joao2000Já agora, outra dúvida, é simples integrar uma rede CCTV analógica com este tipo de webservers?


    Sim, desde que tenha acesso aos streams via web ou IP.

    P.S. - Pode ver e perceber algumas das funcionalidades na GIRA academy (basta registar):

    http://akademie.gira.de/default.aspx
  5.  # 5

    Zwave está fora de questão?
 
0.0093 seg. NEW