Iniciar sessão ou registar-se
    • pmms
    • 15 março 2016 editado

     # 1

    boas... estou a pensar em adquirir uma bomba de calor, tenho andado a pesquisar acerca de uma marca, termobrasa, sera um bom investimento comprar equipamentos desta marcar?
  1.  # 2

    Eu tenho uma à 6 anos e não podia estar mais satisfeito.
    • pmms
    • 15 março 2016

     # 3

    a sua e de aquecimento + aqs ou apenas para aqs?
  2.  # 4

    É só para AQS.
    • pmms
    • 15 março 2016

     # 5

    entao e exatamente esse tipo de bomba que estou a pensar adquirir, gasta qt por mes?
  3.  # 6

    Isso não lhe sei dizer, nem sei como posso ver esse consumo.
  4.  # 7

    Boa tarde.

    Também estava a pensar em adquirir uma destas,

    http://catalogo.termobrasa.com/produto/index/BombaCalorAP/1%20Serpentina/0/2/280
  5.  # 8

    Colocado por: 21papaleguasEu tenho uma à 6 anos e não podia estar mais satisfeito.

    Também tem painéis solares ou algum outro apoio?
  6.  # 9

    Colocado por: sergio_pintasTambém tem painéis solares ou algum outro apoio?

    Neste sistema não necessita de qualquer sistema de apoio, tem sempre água quente em qualquer altura do ano, de noite ou de dia.
    Tem apenas um painel exterior que funciona como evaporador, sem necessidade de estar ou apanhar sol.
  7.  # 10

    Colocado por: 21papaleguas
    Neste sistema não necessita de qualquer sistema de apoio, tem sempre água quente em qualquer altura do ano, de noite ou de dia.
    Tem apenas um painel exterior que funciona como evaporador, sem necessidade de estar ou apanhar sol.


    Boas, ao realizar o projeto estamos a debater o tema, bomba de calor vs painel termossifao com resistência...

    Qual a vossa opinião, tendo em conta que a finalidade apenas é ter agua quente, pois não vou ter piso radiante nem piscina
  8.  # 11

    Com o painel termosifao tem de ter um sistema de apoio, porque durante o Inverno se utilizar só a resistência, não ganha para a luz.
    O Jorge Alves é a melhor pessoa para lhe responder sobre esse painel.
    Em relação ao termodinâmico, estou extremamente satisfeito, pois não preciso de mais nada para aquecer água e o consumo é irrisório.
  9.  # 12

    Colocado por: 21papaleguasCom o painel termosifao tem de ter um sistema de apoio

    A resistência é um sistema de apoio.

    Colocado por: 21papaleguasporque durante o Inverno se utilizar só a resistência, não ganha para a luz.

    Temos vários depoimentos neste forum, de pessoas que só tem a resistência como apoio, que contradizem essa afirmação. Não estou a dizer que é a melhor solução, mas não é verdade que "não ganha para a luz".

    Colocado por: 21papaleguasEm relação ao termodinâmico, estou extremamente satisfeito, pois não preciso de mais nada para aquecer água e o consumo é irrisório.

    qual é o custo disso?
  10.  # 13

    Qual a vossa opinião?

    Já que a finalidade é apenas aquecimento da água
  11.  # 14

  12.  # 15

    Entretanto descobri este comentário do Jorge Alves, numa destas discussões, que o pode ajudar a decidir.

    recuperador a agua com deposito de inercia recebendo do solar termico e fazendo simultaneamente AQS, é sem margem para qualquer duvida o melhor sistema.

    https://forumdacasa.com/discussion/41828/1/melhor-solucao-aquecimento--aqs-com-lenha-disponivel-prh-muito-caro/#pgbottom
  13.  # 16

    Boa tarde, comprei uma casa com 20 anos, 250mts e 8 divisões. Nessas 8 divisões já tenho radiadores e irei adquirir um recuperador de calor. Como também tenho equipamentos de Ar condicionado da casa que vendi irei instalá-los nesta casa em 5 divisões.
    O que eu estava a pensar em fazer era comprar uma bomba de calor de 280lts em cobre com duas serpentinas. Uma para os painéis solares e outra para o recuperador. Ou seja, quando acendo o recuperador ele começa por aquecer a água nessa bomba de calor, quando está na temperatura ideal, começa a aquecer os radiadores.
    Não sei se será o sistema ideal, gostava de saber a vossa opinião.
    Vi este dois modelos, o que acham?
    http://catalogo.termobrasa.com/produto/index/BombaCalorSP/2%20Serpentinas/0/C/280 ou http://catalogo.termobrasa.com/produto/index/BombaCalorAP/2%20Serpentinas/0/C/280
    Estas bombas de calor vão estar a consumir eletricidade 24h/dia, esse consumo é elevado no inverno sem apoio do recuperador de calor? E no primavera/verão/outono com paineis?
  14.  # 17

    Paintset, tem noção que é uma máquina somente para AQS?
  15.  # 18

    Colocado por: jorgealvesPaintset, tem noção que é uma máquina somente para AQS?


    Prefiro que me explique...
    •  
      skypt
    • 13 setembro 2018

     # 19

    Boas,

    a BC da TermoBrasa, ainda funciona bem ?
    aconselham ?

    é também para mim um a hipótese a considerar, tenho este orçamento :

    - TERMOBRASA GOLD 280L INOX, (lançada em Maio de 2018 e já certificada pela norma EN16147: 2017 com um COP de 3.61) , 1900€
  16.  # 20

    A que tenho, desde 2010, só tenho de lhe trocar as varetas de x em x tempo. Sempre água quente durante o ano inteiro. Só tenho eletricidade em casa.
 
0.0233 seg. NEW