Colocado por: NeonAs áreas agora têm algumas adaptações, ou melhor ponderações que poderão ser significativas.
Colocado por: NeonO meu conselho é pegar na caderneta predial (pode aceder a ela no site das finanças) e, também no site fazer uma simulação. Depois de verificar se lhe convêm deve então pedir a avaliação preenchendo novo modelo 1.
Colocado por: marcoaraujo
Pode explicar melhor esta parte? Se possível com um exemplo prático. Obrigado.
Colocado por: maria rodriguesFalta acrescentar que a reavaliação só será admitida - salvo casos muito excepcionais, digo eu - decorridos três anos depois da última avaliação.
Colocado por: Neon
Boas
Têm aqui o artigo do CIMI sobre o coeficiente de ajustamento de áreas. Se tiver alguma duvida de interpretação disponha
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimi/cimi40-A.htm
Colocado por: marcoaraujoO que mais me revolta é que isto, do ponto de vista informático, é facilimo actualizar todos os VPT a nível nacional. Faz-se numa questão de dias e sem ter de dispender demasiados recursos financeiros ou humanos. Mas como não interessa ao fisco, este não o faz. Isto é revoltante.