Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Amigo almeida, se toada a gente podesse colocar madeira no chão eu arriscaria que a maioria das pessoas o colocaria.
    o problema meu amigo é que a madeira é cara, o afagamento e envernizamento se nã for feito por alguem que o saiba fazer, ~e dinheiro deitado á rua, mas uma coisa lhe posso garantir se o fizer todos os seus amigos vao invejar o seu chão
    Escolha uma boa madeira
    um bom taqueiro (responsável e profissional) não aqueles que se apelidam de técnicos
    escolha um bom verniz
    madeira dura resiste mais
    abraço

jose fernandes
    pedegesso
    [email protected]
    Concordam com este comentário: bmlua
  2.  # 2

Obrigado pela resposta.

Mas colocar um soalho de pinho nacional, bem seco, assente sobre ripa, com caixa de ar,afagado e envernizado não fica mais barato e muito mais bonito do que colocar um Flutuante Estratificado com uma camada de madeira de 2 / 3mm que ronda os 60 Euros o m2 (Tarkett por exemplo) ????????

Saberá o custo final do soalho de pinho, "bem" afagado e "bem" envernizado ?

Cumprimentos, Almeida
  3.  # 3

Colocado por: almeida94Obrigado pela resposta.

Mas colocar um soalho de pinho nacional, bem seco, assente sobre ripa, com caixa de ar,afagado e envernizado não fica mais barato e muito mais bonito do que colocar um Flutuante Estratificado com uma camada de madeira de 2 / 3mm que ronda os 60 Euros o m2 (Tarkett por exemplo) ????????

Saberá o custo final do soalho de pinho, "bem" afagado e "bem" envernizado ?

Cumprimentos, Almeida

Boas,
    Por esse valor (60EUR/m2) eu vendo-lhe o flutuante ;))) Até lhe vendo, por esse preço AC4. (quase que lhe fazia a aplicação:))
    Por 60EUR/m2 vendo-lhe madeira nobre... ;)

Onde andam estes clientes para eu ganhar dinheirinho??? ;))

Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfvf87, oskar
  4.  # 4

Raquel

Parece que me expliquei mal.

Sabendo que um flutuante de uma só régua com 19 cm de largura, 14 mm de espessura e com uma camada de madeira nobre de 4 mm fica em média por 60 euros o m2, não será economicamente mais vantajoso meter um soalho de pinho maciço ???
    Qual será o preço do soalho maciço com afagamento e verniz. Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: raquel.jmaor esse valor (60EUR/m2) eu vendo-lhe o flutuante ;))) Até lhe vendo, por esse preço AC4. (quase que lhe fazia a aplicação:))
    Por 60EUR/m2 vendo-lhe madeira nobre... ;)

Onde andam estes clientes para eu ganhar dinheirinho??? ;))

Raquel, repare que o almeida94 falou de estratificado com madeira nobre.
    Conheço alguns deste tipo a custarem 2, 3 e 4 vezes mais... Conhece por exemplo a Listone Giordano?
  6.  # 6

Pois... eu acho que não se explicou mal. Tem é alguém a dar-lhe preços exorbitantemente altos do pavimento flutuante :)) Mas se quiser eu disponho-me a dar-lhe preços... sou boazinha!!
    Soalho maciço tb posso oferecer preço, sem afagamento e sem verniz :)) isso deixo com o aplicador... se tiver, senão arranjo um que dê cotação.

Disponha MESMO que eu agradeço.
  7.  # 7

Isso podem mesmo ser boas noticias... ;)
    É que não contactei nem uma nem duas empresas. Foram MUITAS! E andava tudo pelo mesmo...
  8.  # 8

...
    Falta contactarem-me a mim... ora ponham-me á prova...
    Só se perdem os que caiem no chão!!! Digam-me tipo de madeira, se é estratificado o pavimento flutuante (melhor que seja), etc.... tudo igual ao que pediram orçamentos para poderem comparar em igualdade de qualidade.

;)))
  9.  # 9

Colocado por: raquel.jma...
    Falta contactarem-me a mim... ora ponham-me á prova...
    Só se perdem os que caiem no chão!!! Digam-me tipo de madeira, se é estratificado o pavimento flutuante (melhor que seja), etc.... tudo igual ao que pediram orçamentos para poderem comparar em igualdade de qualidade.

;)))

Boas
    Eu vou já aproveitar...
    Poliface deco ( carvalho) ou identico ( 70m2) e Poliface home igualmente 70m2
    Cump
  10.  # 10

Raquel parece entendida no assunto
    porque não colocar uma tabela de preços para que todos fiquem informados dos valores de madeiras e afins

amigo Almeida já estou a ver que esta inclinado para o soalho
    entao aqui vai mais uma achega
    o soalho de pinho e das madeiras mais baratas neste caso (claras)
    a minha opinião é de que se gosta de madeiras claras devia gastar mais um pouco em madeira e colocar por exep.
    um carvalho
    só gasta uma vez
    o soalho tambem não precisa ser reguas de 2 metros de comprido reguas de 1,20 faz um bonito chão
    se tiver caixa de ar comvém que as ripas sejam minimo 0,6 chumbadas
    se a caixa de ar for alta fica com o tradicional chão barulho de soalho (caixa)
    se nao gostar pode fazer o ripado ao nivel da betonilha eliminando o oco da caixa de ar
    garanto-lhe que fica um chão lindo
    um pouco mais caro so na madeira
    afagador reformado
    ze fernandes
    pedegesso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: almeida94
  11.  # 11

Raquel qual é a firma que representa
    se a mencionar torna-se mais facil para quem procura orçamentos de madeira
    ze fernandes
  12.  # 12

Amigo Almeida
    qualquer pavimento em madeira fica mais caro que um flutuante excluindo claro o pavimento flutuante com 3/4 mm de madeira nobre
    o que eu acho é que se quer um soalho em madeira que pode ser reparado pelo afagador, deve excluir madeiras muito macias, naõ aconselho pinho
    se quer apenas ter um chão bonito que pretende trocar dentro de 5 anos ,qualquer flutuante lhe serve
    flutuante quando se estraga tem de levantar tudo é LIxo
    madeira por mais barata que seja repara afagando e envernizando a divisão que tem o estrago apenas
  13.  # 13

mais uma achega
    estou a adorar fazer estes comentários pena tenho de ter abandonado a profissão era aqui que se ganhava dinheiro
    acho a raquel um mimo com queda para o negócio
    ehheheheehehh
    aqui vai
    quando me dizem Soalho eu entendo que se estão a referir ao (soalho á portuguesa) ora soalho a portug normalmente é um soalho de tábua corrida que não tem medida certa assim é que eu acho bonito ( largura ) comprimento 2,20
    isto se é uma casa antiga, se não for o melhor é esquecer

mais uma achega
    nunca transformem um pinho em mogno aplicando (velaturas) comprem o mogno madeira vermelha
    a minha opinião para soalho a Portuguesa em relação a acabamento final é de que se deve excluir o verniz e aplicar
    cera em massa para preencher as juntas e aplicar cera acrilica tres demãos de cera

ze fernandes
  14.  # 14

Pedro Azevedo
    nada melhor para se poder comentar um orçamento do que mencionar os valores do mesmo
  15.  # 15

A raquel é a pessoa indicada para vos vender o pavimento
    ehehhehe
    Raquel atenção á minha comissão

uma achega ao pav da poliface é que é tão bom como outro qualquer excluindo claro esta o vendido pela Raquel o AC4
    que normalmente é utilizado em lojas estarei errado
    gostaria de um comentário da Raquel
    cumprimentos
    ze fernandes
  16.  # 16

nbastos
    há uma loja em alvalade que comercializa a poliface que é a Parqueadora
    a referº homo é o mais fraco
    se fizer uma boa compra dos materiais
    não faltará quem o aplique a 500 esc m2
  17.  # 17

Ora boas a todos,

Vou começar por explicar que somos parceiros de 2 empresas de pavimento e como será de esperar, não queria expôr o nome das empresas, principalmente devido a possiveis preços apresentados. Quem quiser comprar vai ficar a saber qual a marca, mas até lá....

Caro pedegesso: asinda há alguns profissionais a saberem o que fazer com a madeira, mas infelizmente há IMENSOS que tapam os olhinhos dos leigos e os "aldrabam" com materias de baixa qualidade, ou por não adequarem o tipo de madeira á obra em questão, por colocarem um verniz curriqueiro e não um verniz ou cera estudando cada caso e cada solaho, porque são todos diferentes. i.e. temos zebrano que não leva verniz e sim uma camada de cera cerâmica, que lhe aporta dureza e resistência e mantem o relevo visivel ;))

Agora comentando orçamentos:

Pinho nacional: é realmente das madeiras mais baratas do mercado, o que fica caro é a colocação, afagamento e envernizamento.
    Soalho de pinho posso vendê-lo, neste momento por 13.65EUR + IVA - mediante quantidades a comprar posso ou não rever o preço.

Caro nbastos:
    O Poliface Deco é um dos pavimentos que mais vendido foi essencialmente para shoppings, lojas etc, e todo ele parte nas esquinas, deteriora-se exponencialmente, etc.
    Equivalente a esse temos, mas preferimos perder negocios e estamos a deixar lentamente de comercializar.
    Temos equivalente (superior) ao Poliface Home que tem as seguintes caracteristicas:
    AC4 HDF 8.3mm (contra 7mm do Poliface)
    Acabamento rugoso e não com a pelicula lisa:
    10EUR + IVA / m2

E quanto á aplicação deste tipo de pavimento "Do it yourself", basta dar umas dicas e VOILÁ...

Cumprimentos,
  18.  # 18

Já pedi à Raquel uns preços.
    Quando comentei os preços de 60€\m2, já falava da instalação...
    Mas por curiosidade pedi uns preços da Listone Giordano da coleção Atelier, e fiquei parvo! É para quem pode...
  19.  # 19

Colocado por: raquel.jmaOra boas a todos,

Caro nbastos:
    O Poliface Deco é um dos pavimentos que mais vendido foi essencialmente para shoppings, lojas etc, e todo ele parte nas esquinas, deteriora-se exponencialmente, etc.
    Equivalente a esse temos, mas preferimos perder negocios e estamos a deixar lentamente de comercializar.
    Temos equivalente (superior) ao Poliface Home que tem as seguintes caracteristicas:
    AC4 HDF 8.3mm (contra 7mm do Poliface)
    Acabamento rugoso e não com a pelicula lisa:
    10EUR + IVA / m2

E quanto á aplicação deste tipo de pavimento "Do it yourself", basta dar umas dicas e VOILÁ...

Cumprimentos,

Boas,
    Sendo aplicado em shoppings e sendo um ac3 (poliface deco), possivelmente com o transito que os mesmos têm , não seria de esperar outra coisa...mas mesmo
    assim conseguem um comportamento minimamente aceitavel, ou não?...
    Mas no meu caso concreto , é para a zona privada da habitacão ( quartos) , será que não ficarei bem servido ( o melhor preco que tenho neste momento ( deco)
    é de ( 6.13 + iva) a minha duvida é , se a diferenca de preco para outros " possivelmente melhores" se justifica .... ( sei á partida que a resposta virà inquinada)
    mas se possivel gostaria de opiniões o mais imparciais possivel.
    Cump.
  20.  # 20

Raquel há sem duvida profissionais que sabem trabalhar bem a madeira mas garanto-lhe que há mais que não o sabem fazer e fazem (mal).
    tive oportunidade de conhecer alguns
    isso também se aplica a vendedores bons e maus que apenas vendem
    alguns sem opinião

Quem aplica o pavimento não é o vendedor é o taqueiro-afagador ou no caso do flutuante nos dias que correm o jeitoso
    Carpinteiro tambem aplica só que o trabalho final é do afagador
    carpinteiro já está na praia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma

0.0272 seg. NEW