Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

2.  # 182

será uma coisa parecida com esta que pretende?
      IMAGE_448.jpg
  3.  # 183

É provável que sim ...não é muito fácil ver porque ainda não tem acabamento.
    Que madeira é esta?
    Obg,
  4.  # 184

Bom dia
    Vi este tópico com excelentes pessoas, que percebem do assunto e por isso agradecia ajuda para um problema de soalhos. Vivo numa casa antiga que não tem placas mas soalhos. O autentico soalho de madeira antigo que os meus avós os lavavam com uns poses amarelos, para eles ficarem sempre bonitos e com cor. Acontece que esta casa quando veio á minha posse tinha já os soalhos muito deteriorados e ainda por cima eu não tinha possibilidades económicas para os renovar. Fiz uma asneira, cobri um andar da casa com alcatifa, mas isto já á 28 anos atrás. Hoje preciso com urgência de arrancar esta alcatifa e dar solução ao soalho. Uns indicaram-me que colocasse flutuante por cima mas como é uma casa antiga, nem as ripas são iguais umas ás outras, nem o nível é igual. Para terem uma ideia de tão tradicional é este soalho, a casa foi construída em 1550 e claro deve ter havido algumas mudanças de tábuas, mas ainda tenho pregos quadrados em algumas madeiras.
    Mas surgiu agora um carpinteiro que me disse que o flutuante iria levantar todo, devido ao desnível e o melhor, para não arrancar todo o soalho, era pregar um novo por cima. Indicou-me o Pinho Nacional, mas ainda não tive orçamento. Outra situação é que a casa é muito fria e por isso os soalhos tem que ficar bem isolados. Mais uma razão para o carpinteiro me dizer para pregar o novo soalho por cima do que está.
    Gostaria de ter a Vossa opinião.
    Cumprimentos
    Rosália
  5.  # 185

1550? tem a certeza disso?
  6.  # 186

Sim, é de 1550, uma casa histórica, mas não é um solar. Grande, bons quartos, tectos trabalhados, mas uma casa velha.
  7.  # 187

isso e obra 1550? pois melhor mesmo para opinar so vendo, caso esteja interessada sem qualquer compromisso

www.sugestaoradical.com

cumps

David Marques
  8.  # 188

Colocado por: rfmarcelinoÉ provável que sim ...não é muito fácil ver porque ainda não tem acabamento.
    Que madeira é esta?
    Obg,

Já esta acabada. já veio acabada de fábrica.
    é carvalho com uma velatura.
  9.  # 189

Oops...sorry. Como tem os grampos...
    A madeira parece um pouco mais escura que a que pretendo mas pode ser da luz com que a fotografia foi tirada.
  10.  # 190

Boa Tarde,

Eu tenho um soalho (julgo que de pinho) que tem sinais de caruncho em algumas zonas. Estes sinais de caruncho estendem-se aos rodapés, que também são em madeira.

Eu gostaria de saber se existe alguma medida que erradique de vez este parasita sem ter de sacrificar todo o soalho e rodapés?

0.0399 seg. NEW