Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

pavimento lindo em verniz
    nao tenho nada contra o verniz
    mas tambem gosto da cera
      MVC-011S.JPG
  2.  # 42

Almeida isto é soalho á Inglesa
    réguas de 1,2o pregadas
  3.  # 43

Colocado por: ViegasBoas, já agora sabem preços para lamparquet em madeira de carvalho. Preços já com colocação (acabado).

Boas,

Isos é madeira propria para betonilhas altas, preparados para alcatifas ou similares... é material frágil, tem a certeza que o quer? ;))
    Porque não pavimento flutuante de carvalho de 12mm Hidrofugado tipo AC4, com acabamento rugoso que lhe ficaria por cerca de 15EUR + Iva + a colocação.

Não confundir MDF com HDF, apesar de iguais matérias, a pressão aplicada na sua produção é distinta e será a diferença na possibilidade de empenamento do pavimento.
  4.  # 44

Não confundir MDF com HDF, apesar de iguais matérias, a pressão aplicada na sua produção é distinta e será a diferença na possibilidade de empenamento do pavimento.

Boas a todos...Está animada esta discussão sobre pavimentos...mas bastante confusa!

É...Já vi que a raquel percebe disto, mas se me permite dar uma achega...De facto a consequência visível poderá ser essa no entanto a diferença entre um MDF e um HDF não tem a ver com a pressão, mas sim com a densidade do produto. HDF (High Density Fibre Boards) MDF (Medium Density Fibre Boards).
  5.  # 45

Boas Poeta Rural,

Claramente que é a densidade, mas para se obter densidade, ou a diferença na obtenção da mesma é o nivel de pressão na elaboração ou compactação do mesmo, correcto? ;)
  6.  # 46

Olá Raquel,
    O aumento de pressão é um facto, mas para que ele seja mais resistente (+ denso) tem de levar mais materia prima para uma mesma espessura final. Dai um um custo de fabrico mais caro.
  7.  # 47

Estão os dois a dizer a mesma coisa por outras palavras... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  8.  # 48

Colocado por: Pedro Azevedo78Estão os dois a dizer a mesma coisa por outras palavras... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:raquel.jma

Exactamente.. estamos em concordância plena ;)))
  9.  # 49

Colocado por: raquel.jma
    Colocado por: Pedro Azevedo78Estão os dois a dizer a mesma coisa por outras palavras... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:raquel.jma

Exactamente.. estamos em concordância plena ;)))

É isso aí! legau...
    Bom dia do trabalhador!...(para quem o merece)
  10.  # 50

épa já estou a aprender alguma coisa
    por que raio se chama betonilha alta

Ola Raquel
    é a primeira vez que vejo alguém dizer que o carvalho é material frágil
    será mesmo assim
  11.  # 51

Hello,

Não, o carvalho não é matéria frágil, mas sim o Lamparquet. Não frágil, frágil (:)), mas mais frágil do que um pavimento regular, mais espesso. O Lamparquet é um pavimento fino e por essa razão mais frágil. Isso pode-se ler em qualquer ficha técnica de produto.

Formas de aplicação
    A sua colocação é feita por colagem directa ao chão. Devido à reduzida espessura, é um tipo de pavimento bastante sensível, devendo haver cuidados especiais na sua aplicação.
    As betonilhas novas devem estar bem secas (2,5% de humidade residual max.), de forma a não haver transferência de humidade do chão para a madeira, que pode provocar empenos.
    Devem empregar-se colas especiais. Depois de colado, o Lamparquet necessita afagamento, envernizamento ou enceramento.

É também especialmente vocacionado para redecorações em casos em que a caixa da betonilha não exceda os 10mm. É o caso das betonilhas preparadas para alcatifas, vinílicos, parquet mosaico, etc

Tirado num site de fabrico alemão de Lamparquet.
  12.  # 52

o problema é sempre o mesmo
    vamos fazer o mais facil e ganhar o dinheirinho
    ehheehheheh
    todo o carvalho é dificil de trabalhar por isso mesmo tem de haver mais cuidado do que com outras madeiras
    sen dificil de trabalhar para mim é das melhores madeiras
    já agora com uma ficha tecnica tão completa que tipo de cola é essa cola especial?
  13.  # 53

Olá pessoal!

Ok aqui vai uma pergunta com rasteira;) : Então e em locais muito húmidos (ora aqui estou eu!) como casas de praia ou no campo, com humidades relativas do ar a rondar 80%, qual a melhor madeira de tom claro, cor aproximada ao mel ? Em soalho, claro.
    Desaconselharam-me pinho e carvalho;
    Aconselharam Teca, Efizélia, Tola, Tauari...
    Digam de vossa justiça!
    Um abraço
    Letícia
  14.  # 54

há uma madeira penso que ipê tabaco utilizada nas piscinas
    talvez seja a melhor
    mas penso que normalmente a opção certa será um pavimento ceramico
    ehhehheehh
    isto para piso terreo
    Concordam com este comentário: Atento
  15.  # 55

E que tal Bambu?
  16.  # 56

acertado mas para mobiliario
    ehehhe
    marota
  17.  # 57

raquel
    continuo a espera que me diga qual a cola especial para colar lamparquet
    e ja agora gostou do meu pav envernizado com verniz vagabundo ja com sete anos de colocado
  18.  # 58

Não somos omniscientes e é assim que aprendemos.. ;)
    Mas o bambu não dá para o chão porque? Eu acho uma boa escolha e é cor mel. Precisamente o que a Leticia quer.
  19.  # 59

porque nao em cana de açucar e mais doce
  20.  # 60

ja agora qual o valor m2
    estou a pensar muito seriamente aplicar no meu quintal

0.0180 seg. NEW