raquel nao pretendi com o meu comentario ofender ningem e espero que nao tenha sido esse o caso se foi desde ja as minhas desculpas. que bom e ter o livrinho por perto para nos poder valer,nao tenho nao vendo materiais e nao tenho conhecimento de que esse material seja aplicado no nosso pais. da mesma forma que o flutuante é recente, e esse mais parece e natural que eu faça uma brincadeira com isso contudo nao sendo material com que ja tenha trabalhado, porque nunca o trabalhei nao me e totalmente desconhecido, em casa tenho algum mobiliario em bambu. quando nao perceber algo nao e razao para se sentir ignorante. ja agora eu sou em muitos assuntos e nao me chateia absolutamente nada, a razao de eu estar aqui no forum a dar a minha opiniao em relaçao ao pouco que seir elacionado com pavimentos e tambem porque aprendo algo com os vossos comentarios da mesma forma que tambem contribuo para ajudar quem nao tem grandes conhecimentos em relaçao a pav de madeira. Sendo assim somos dois ignorantes eu em teoria você na pratica nao fique triste pois tambem os cientistas nao sabem tudo de tudo agradecido pelo conhecimento adquirido
Ao contrário do que se possa pensar o Bambu não é muito caro, mais caro a Sucupira ou Afizélia, até mesmo um Zebrano ou Ébano ;))
Por 35EUR põe-se um pavimento de 2mm de bambú de excelente qualidade. É mais resistente cerca de 30% do que o carvalho, por exemplo. O problema é mesmo a variação do Dólar, pela origem do Bambú.
E há uns laminados muito interessantes.. dizem que dura uma vida.
desde quando canas as tirinhas e madeira???????? ate parece verdade voltamos ao flutuante ou melhor ao contraplacado MADEIRA ERA A PERGUNTA DA TUA AMIGA
Ora bem.. o Sr. Pedegesso está a perder o equilibrio ;)) Não leve a mal, mas que Bambu não é madeira toda a gente sabe, mas não significa que não haja e não seja uma excelente escolha. E garanto-lhe que faz um brilharete como o das suas 1ª e 2ª fotos, porque é o mesmo tom, maciçi, claro!!
Quando falei em canas a verem-se claro que será para um flutuante.
Eu, particularmente, não me mordo toda a ver esse tipo de trabalhos, até porque não gosto de brilho, mas admiro. Gostos não se discutem. Eu gosto de madeiras como o Zebrano que talvez nunca coloque em minha casa porque acho extremamente forte a nivel estético.
IR Braga: o Eucalipto é uma boa opção, acho eu... mas é melhor o Pedegesso falar porque o Sr. é que percebe disto das madeiras ;)