Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Só uma achega em relaçao ao pavimento flutuante de 10 /14/15
    de madeira nobre
    é possivel afagar o de catorze ou /15
    pois tem 4mm de madeira nobre
    quando digo afagar digo passar lixa fina
    no de dez e mais arriscado como devem compreender
    alguem que vos queira injectar um desses pavimentos dizendo que e possivel afagar depois
    é um grande risco ao minimo descuido do afagador esta o chão todo LIXADO
    ehheheehhe
  2.  # 102

Raquel
    diga-nos onde se situa a sua loja
    gostaria de dar por la um pulinho e ver que materiais tem disponiveis
  3.  # 103

Colocado por: kamiBoas

Aqui à uns tempos falei com um vendedor e instalador de soalhos/piso flutuante... e após conversa sobre as diferenças entre preços de pisos flutuantes com 1/2mm ou 3/4 mm de madeira ele disse-me uma coisa interessantissima...~

Disse-me que não vale a pena colocar piso flutuante com 3 ou 4 mm de madeira nobre em detrimento do mesmo piso com 1 ou 2 mm de madeira nobre... devido à abismal diferença de preço!

Ele referiu que a nivel de acabamento ficam exactamente iguais e faz sentido! E na componente da durabilidade ele referiu que é igual e que existem por aí vendedores a venderem pavimentos flutuantes com 3/4mm de madeira nobre... a dizer que é muito melhor que dá para um dia, caso se risque mandar polir... mas ele diz que isso é tudo uma treta!!! Os únicos pavimentos que dão para polir são os de madeira maciça... pois todos os outros ficam mal... e que se eu tiver dúvidas... quando for fazer o negócio com alguém a vender isso... que peça que eles metam isso por escrito.. e é começar a vê-los com desculpas....

Ele informou-me que consegue preços de cerca de 15 euros o m2 com aplicação incluida para estes pisos flutuantes com 1/2mm de folha de carvalho!!!

Comentários??

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:raquel.jma

Boa tarde. O que aqui descreve é real de facto, esse vendedor está a ser honesto. Quanto ao preço, refere-se a laminado carvalho?
    Atentamente
  4.  # 104

Boas,

Leticia, tudo bem? Um pavimento flutuante de afizélia com contraplado maritimo.

Kami, o preço é o de carvalho AC4 de 12mm com HDF, sem colocação.

Caro pedegesso: permita-me perguntar: qual a sua duvida em relação a mim? Ajude com o seu conhecimento, não ponha as pessoas á prova, porque eu, graças a Deus, não preciso saber tudo e quando não sei posso munir-me de excelente informação aqui para responder, mas não me parece que sejam questões pertinentes para o bom esclarecimento dos membros deste Forum, que eu tanto prezo, como me prezo a mim.

Claramente que o pavimento flutuante não pode ser afagado, tendo ele fina espessura de madeira, o de 14mm pode, mas com muito cuidado, mas a diferença de preço dá para ao final duns 20/25 anos (dependendo do chão claro) mudar de chão para um novo e até diferente :)

Eu, como já disse, vou colocar na minha futura "maison" pavimento flutuante sistema de macho-femea, com cola D4 (a tal que falei) no sistema de encaixe. Bem colocado dificilmente terei problemas. Na minha antiga casa tinha Nogueira 0.65 e os anos que a casa durou (28anos) sem obras no chão, o pavimento estava impecável. 1 x por mes limpava com o liquido proprio, tipo sabão, deixava actuar e depois retirava com um pano macio. Ficava lindo e sem riscos ;))
  5.  # 105

Caro pedegesso: permita-me perguntar: qual a sua duvida em relação a mim? Ajude com o seu conhecimento, não ponha as pessoas á prova, porque eu, graças a Deus, não preciso saber tudo e quando não sei posso munir-me de excelente informação aqui para responder, mas não me parece que sejam questões pertinentes para o bom esclarecimento dos membros deste Forum, que eu tanto prezo, como me prezo a mim.

Raquel
    Peço desculpa se foi isso que lhe pareceu
    não é de todo, como posso por em causa os seus pareceres quando a Raquel é das pessoas ( poucas que sabem e ja deu provas mais que suficientes disso ) como poderia eu por em causa ou estar a testá-la não faz sentido.
    È claro que poderemos nao concordar em algumas coisas mas sao minimas

Já agora e para dêem a importancia merecida aos seus comentarios e informaçoes
    o Empatas parece-me uma pessoa bastante Profissional , Honesta e conhecedora do que diz
    UM BEM AJAM AOS DOIS
  6.  # 106

editar # 101citar
    Só uma achega em relaçao ao pavimento flutuante de 10 /14/15
    de madeira nobre
    é possivel afagar o de catorze ou /15
    pois tem 4mm de madeira nobre
    quando digo afagar digo passar lixa fina
    no de dez e mais arriscado como devem compreender
    alguem que vos queira injectar um desses pavimentos dizendo que e possivel afagar depois
    é um grande risco ao minimo descuido do afagador esta o chão todo LIXADO
    ehheheeh

Raquel
    este é o meu comentario
    a um mail que me entrou na minha caixa de correio
    nao um comentario a algo que voce tenha dito
    se reparar quando pretendo falar consigo dirijo-me
    á Raquel
    aquela piquena
    ehheheehhe
  7.  # 107

lol

Concordo com tudo o que disse e quanto á Empatias tb partilho da mesma opinião.
  8.  # 108

olá, excelente o conhecimento transmitido pela raquel no que diz respeito a pavimentos ,todos ficamos a ganhar com isso.
    gostaria se possivel que me responda onde posso encontrar o flutuante de folha em zebrano,so tenho cerca de 1cm de espessura para o colocar,será viavel...
    muito obrigado.
  9.  # 109

Colocado por: raquel.jmaDeve-se deixar ficar 22 a 25dias a madeira pousada.
    E nas madeiras escuras deve-se evitar Sucupira e o ideal será Afizélia e Jatobá.

porque é que se deve evitar a Sucupira?
    Eu tenho sucupira e piso radiante e o verniz nas juntas estalou todo! Pensava que eram por ter levado muitas camadas de verniz. Será que a razão é outra?
    • cell
    • 9 maio 2009 editado

# 110

Ora viva a todos!

Antes de mais, obrigado pela discussão porque está recheada de informação interessantíssima.
    Pois eu ando nessa guerra actualmente: tentar escolher um soalho flutuante para a minha casa que estou a construir. Pretendo uma coisa simples, em carvalho, o mais uniforme e claro possível. E tenho andado a pedir orçamentos... e aqui é que não me entendo, principalmente com as mangas que colocam por baixo do soalho...

E preciso da vossa ajuda no que diz respeito aos materiais e respectivas qualidades/problemas. Isto é o que me têm colocado nos orçamentos:

- Manga plástica (supostamente para evitar humidades no piso térreo)
    - Cortiça de 2mm (supostamente óptimo para evitar humidades e para reduzir o nível sonoro ao andar no soalho. No entanto outros dizem-me que absorve humidade, retém-a e transmite-a para o soalho imediatamente acima)
    - Espuma (do género daquela branca que se vende no AKI...)
    - Tela de alumínio (supostamente para evitar que o frio entre no piso térreo e que o calor se transmita para as betomilhas do chão, perdendo-se)

Qual é a melhor combinação de telas para pôr por baixo do soalho?

E em relação a material tenho o seguinte, a 7/8mm de espessura, AC3 e com aplicação incluída:
    Bauclic Home (14.6€/m2)
    Bauclic Home Silenzio (16€/m2)
    Egger FloorLine (24€/m2, incluindo rodapé e respectiva aplicação)

E ainda estou à espera de um orçamento para um Balterio AC3 Carvalho Tradition Magnitude...

Adicionalmente, preciso de ter em consideração tratar-se de uma vivenda, com entradas directas para zonas da casa com soalho flutuante. Convém haver alguma resistência ao desgaste do material.

Estou a ser bem servido em termos de materiais? Os preços estão muito elevados? Sugestões com material melhor? Algumas lojas/aplicadores de confiança?

Eu sei que são muitas perguntas, mas tenho de tomar decisões rapidamente e estou com dificuldade em estabelecer termos de comparação entre materiais.

Obrigado a todos pela ajuda.
  10.  # 111

Gostaria de entrar em contacto coma Raquel. Já enviei uma mensagem em privado mas ainda não obtive resposta.
    Meu E-mail: [email protected]

Atentamente
    João Faustino
  11.  # 112

AJUDA

Boa tarde,
    Sou nova nestas andanças mas preciso de ajuda (!!!!), a minha casa é muito antiga, ainda tem o soalho original, penso que desde 1900, mas o "bicho" pegou-lhe e tivemos que arrancar esse soalho e vamos colocar novos.

Neste momento estamos sem chao nalgumas divisoes da casa devido a desentendimentos entre taqueiro e empreiteiro.
    Conseguimos manter tres divisoes com o soalho antigo ainda em bom estado, foi raspado e envernizado.

A madeira é riga numa das divisoes e nas outras duas é pinho.

Neste momento não tenho quem me faça o resto do chao.... Enfim.... Com a agravante que terá que ser alguem que saiba muito bem o que faz, pois as paredes exteriores sao de pedra e as interiores em tabique e estão pousadas em cima do que sobrou do soalho arrancado.

Preciso de ajuda quanto á escolha entre pinho "normal" e pinho tratado, uma vez que temos medo que o bicho volte a atacar?

Pode ajudar-me?Ou aconselhar-me a contactar alguem?

Colocado por: pedegessoRaquel
    O seu a seu dono
    o vendedor não dá garantas nenhumas da madeira que vende
    quem tem de dar garantia da colocação e do afagamento é quem coloca e afaga
    se o pavimento rebentar a culpa nunca é do vendedor
    parece-me portanto natural que quem faz o trabalho o valorize bem tendo em conta a garantia do mesmo se for caso disso
    não tenho conhecimento de alguma vez ter sido posto em causa a humidade das madeiras quando o pavimento rebenta
    quando a oferta é muita o pobre deve desconfiar
    eheheh

Estas pessoas agradeceram este comentário:raquel.jma

12.  # 113

Olá a Todos!

Bem, já estive inclinada para soalho depois para flutuante e agora novamente soalho! Como vivo numa zona muito húmida (Txs Humidade >70% e cota 700 de altitude) pondero: Garapa, Tauari, e pouco mais...
    Mas já pensaram, quando aqui falam em afagar e reenvernizar, na poeira que se forma e se deposita nas paredes? E depois para limpar? Encerado sempre fica mais bonito (na minha opinião) e se calhar não é necessária tanta manutenção, que acham?
    E pode-se colocar nas casas de banho? Ou desaconselham!? Muito Obrigada a Todos
  13.  # 114

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: raquel.jmaor esse valor (60EUR/m2) eu vendo-lhe o flutuante ;))) Até lhe vendo, por esse preço AC4. (quase que lhe fazia a aplicação:))
    Por 60EUR/m2 vendo-lhe madeira nobre... ;)

Onde andam estes clientes para eu ganhar dinheirinho??? ;))

Raquel, repare que o almeida94 falou de estratificado com madeira nobre.
    Conheço alguns deste tipo a custarem 2, 3 e 4 vezes mais... Conhece por exemplo a Listone Giordano?

Pedro, Raquel,
    Falaram-me nessa marca, exactamente porque seria indicada para pavimentos radiantes hidraulicos. Valerá a pena face à Afizália?
    • macos
    • 4 maio 2010 editado

# 115

Boas a todos !
    Coloquei Afizélia maciça pregada á portuguesa ! Mas estou indeciso em relação ao acabamento ... mate ou meio-brilho ?
    O soalho é em Afizélia , os apainelados e as portas são em wenguê folha natural bastante figurado .
    Depois de ver as amostras que pedi ao carpinteiro para me fazer estou mais inclinado para o meio brilho pois pareceu-me que se notam muito as dedadas no acabamento em mate .... mas a verdade é que todos gostavamos que o brilho não fosse muito acentuado !
    O que me aconselham pois preocupa-me mais a durabilidade e a manutenção do que a bonitesa .
    Já tive quem me disse-se que ou é mate ou é brilhante e que esta coisa do meio brilho é um bocado treta.
    Conselhos sobre tipo de verniz acetinado é o que procuro !!!
    Atentamente . Manuel Costa - Guimarães
  14.  # 116

Aproveitando o tópico, alguem me sabe dizer se existe (se sim onde) soalho flutuante em afizélia? De carvalho, faia, wenge, etc vê-se muito agora afizélia nunca vi...
    Gosto bastante do chão em afizélia mas 60€m2 está fora do meu orçamento...

Cumps

Márcio Carvalho
  15.  # 117

m.carvalho

Tem flutuante da Madeicentro ou da Donatos em Afizélia a + / - 50 euros o m2

Almeida
  16.  # 118

Nesta página bastante interessante tem muitos motivos para discutir com calma
    Sem ser por ordem vou tentar ajudar naquilo que me parece errado: continuamos a chamar soalho flutuante ao pavimento laminado de 7 e 8 mm de espessura e também carvalho,faia merbau etc. ao papel que o reveste fazendo uma confusão para quem não está por dentro do assunto.
    Também se fala em verniz de meio brilho pondo em dúvida que exista pois bem o brilho do verniz vai de 1 a 100 logo toda a intensidade é possivel.
    Pavimento radiante é preciso uma boa informação porém quando se utiliza madeira flutuante ou maciça será de excluir as seguintes: FAIA,ACER;CEREJEIRA,KEMPAS,FREIXO,PINHO,.
    Temos de tentar ser melhor informados pois raramente aparece no Forum alguém a falar de pavimentos a sério um laminado e um bamboo não são para levar a sério são um mal necessário
    Por hoje fico por aqui
  17.  # 119

m,carvalho
    Vela na tabua rasa
  18.  # 120

Colocado por: abel nevesm,carvalho
    Veja na tabua rasa

bem me parecia que conhecia este Abel Neves...

Bem vindo ao forum, agora temos mais um conhecedor da madeira!

0.0251 seg. NEW