Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Caro pjbranco

Eu sou adepto de pavimentos colados porque sendo bem feitos é serviço para muitas vidas.
    Quanto aos flutuantes digo sempre o mesmo são pavimentos descartaveis com um tempo de vida limitado .
    Para colar á betoniha seca e firme (feita a 3 partes de areia e 1 de cimento) ´pode usar o topo de gama dos pavimentos italianos (2 estratos) ou maciço envernizado em fábrica .
    O primeiro mais caro e o segundo mais economico.
    Um reparo só se denomina estratificado o pavimento sintetico para distinguir da madeira .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjbranco
  2.  # 142

Obrigado pela correcção.
    E já agora quais as marcas desses italianos? São melhores que a Kahrs ou Hakwood?
  3.  # 143

O soalho italiano de 2 estratos são por agora o topo de gama dos pavimentos em madeira graças á alta tecnologia que utilizam como seja o corte e tantas outras diferenças.
    As marcas são muitas porque os italianos têm outra maneira de comprar casa diferente da nossa isto é um andar leva o pavimento que o cliente compra e manda instalar e não ao »gosto« do construtor .
    As marcas que existem são muitas a primeira (é consensual) é a Listone Giordano (inventora do sistema) a Stile,Oasi
    e tantas outras.
    • PatSil
    • 1 agosto 2010 editado

# 144

Boa tarde!

abel neves

Acabou de me dar uma grande novidade quando diz que "só se denomina estratificado o pavimento sintético para distinguir da madeira."!

De onde tirou essa ideia????? Que eu saiba existem e sempre existiram soalhos em madeira natural maciços, estratificados e flutuantes!
    Está a induzir as pessoas em erro!!

Patrícia Silva
  4.  # 145

a diferença que o material da Listone sao reguas com varios comprimentos que a meu ver nao tem nada a ver com uma regua da hakwood com comprimentos de 2,2 fixos e nao tem meias reguas nem nada o top layer e igual e com varios acabamentos possiveis ,isto sim e um soalho pode ser colado directamente ,pregado ou com sistema da sika (espuma e cola de cordao)
    neste momento esta a ser indicado por varioas arq. para varias obras grandes
    e o listone ??
    tem algumas obra de referencia que possam ser visitadas
  5.  # 146

oh patricia o melhor dedicar se as loiças de casabanho pois de madeira nao arranha nada ,mas eu ajudo a

Mas o que é um pavimento estratificado?

Um Pavimentos estratificado é formado por uma camada de protecção muito resistente denominada de overlay, seguido de uma camada decorativa constituída por uma fotografia da madeira original com melamina, sendo o seu interior em MDF ou HDF (é aqui que existe a diferença na resistência às humidades) e uma outra camada de papel com melanina servindo de estrutura de base. Sofrendo um processo de prensagem a alta temperatura permite uma fusão dos materiais atrás descritos criando um pavimento inovador e extremamente resistente à abrasão, confortável e com um design sempre na vanguarda das tendências mundiais, fácil de aplicar e com uma manutenção muito reduzida com uma relação qualidade / preço muito boa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  6.  # 147

suissas!!!

se estivesse calado em vez de criticar os outros fazia melhor figura!!! não preciso da sua ajuda pois sem bem daquilo que falo!!!!
    agora só me falta vir você dizer que não existe tal coisa como soalho estratificado em madeira natural!! você deve de ter a mania de perseguição!! se não sabe ou não conhece daquilo que falei vá-se informar em vez de vir logo pisar e querer ser superior!!!

nem devia de estar a perder tempo consigo mas de facto é-me impossivel ficar parada diante de certas e determinadas arrogâncias e prepotências!!

Patrícia Silva
  7.  # 148

Caro Suissas

Eu também vendo Hakwood e mantenho relações comerciais com eles desde a sua aparição no mercado.
    No entanto o Listone Giordano está anos luz á frente.
    Se quiser posso enviar um catalogo com algumas realizações em Listone Giordano ou então passe na próxima INTERCASA onde se pode informar.
    Mas não se esqueça que o Listone Giordano é apenas para conhecedores uma especie de Rolls Royce dos pavimentos
    na qualidade e no preço
    O tamanho das réguas vai até 2400 mm mas desde quando o tamanho é sinónimo de qualidade?
    Boas férias.
    Torno minhas as suas explicações acerca do estratificado e voltarei ao assunto se a Patricia persistir.
  8.  # 149

[pub]O soalho em bambú é soalho maçico. De facto tem uma resistência e qualidade fora de série. O bambú se pesquisarem tem uma resistência equiparável ao aço e quanto à manutenção, é possível fazer manutenção como no soalho. A sua aplicação também é igual à aplicação de soalho.

Aproveito ainda a ocasião para mencionar que o bambú não vem só da China. O bambú comercializado em Portugal tem origem maioritariamente na China, mas existe uma marca- a Galipo- cujo bambú é do Vietname. A diferença é que é um bambú mais forte e mais exótico e natural. Notem que o processo de fabrico no Vietname tem menor impacto ambiental e é muito mais artesanal. Por outro lado, a Galipo (com preços bastante atraentes) foi pioneira mundial ao nível do soalho em Bambú. Começaram a desenvolver este produto há cerca de 20 anos.

O bambú Galipo já vem acabado (com verniz gloss ou matt) e não é bambú compactado como encontramos no mercado. De facto o bambú Galipo é um produto 100% Natural e Sólido pelo que é possível ver a cana de bambú completa ao contrário do produto de outras marcas comercializadas em Portugal.

Podem encontrar o pavimento Galipo em http://galipo.intergesso.com.

Experimentem!!! Vale mesmo a pena, os preços são fantásticos (inferiores aos 70 e 50€ apontados anteriormente) e a qualidade do produto nada tem a ver com o produto da Tecniwood. Não é bambú compactado, ou seja, é bambú inteiro. No bambú Galipo é possível ver as canas de bambú e não leva tanta cola, pelo que é mais ecológico.

Boas remodelações e construções =)[/pub]
  9.  # 150

Não vale apenas andarem à bulha porque todos tem um bocadinho de razão.

a algum tempo atrás o pavimento laminado era falado e escrito nas caixas, como pavimento estratificado ou extratificado, mas agora diz-se mais sintético ou laminado. ou seja o abel e o suissas em razão.
    depois existe o totalmente em madeira maciça e outro pavimento como em inglês dizem ' engineered/engineered wood' (camadas de diferentes tipos de materiais e vários encaixes e sistemas de fixação) acho é o que a patrícia quer dizer.

em relação ao hakwood ou listone, não sei qual o melhor porque nunca apliquei ou vi aplicado, talvez um dia.
    Se estiver enganado digam.
  10.  # 151

não me estava a lembrar: enginered ou multi-layer parquet ou seja multi-camada como devem saber.
  11.  # 152

oh, patricia tAS sempre em grande ...
    ok desculpa la
    mas cuidado com a mania da perseguiçao...lol
  12.  # 153

Só se podem enganar alguns durante algum tempo não se podem enganar todos durante todo o tempo.
    Neste forum fala-se em madeiras como o ebano o zebrano o sandalo a nogueira e tantas outras madeiras nobres e depois passa-se a dar importancia igual a uma cana que cresce num ano e chamam soalho maciço a um produto semi-artificial
    Estou muito confuso .
  13.  # 154

Caro Abel,
    De facto o bambú não é considerado Madeira. Ele está na categoria dos arbustos. Quanto ao ser considerado produto maciço..dentro do bambú existem duas diferenças essenciais: o bambú 100% natural onde se vêem as canas) e o bambú compactado (onde tem uma enorme quantidade de cola e restos de bambú e madeiras misturados. Ora agora a questão é ...porque é que é maciço?

Bem se verificar em vários testes, como por exemplo o Teste de Resistência Brinell, às madeiras, verificamos que o bambú Luong (bambú Galipo) se situa na mesma categoria do Carvalho,Borbo, Freixo, Faia, Rôco, Moabi e Movingui. Estas são madeiras maciças e nobres (http://intergesso.com/galipo/FichaTecnicaGalipoPT.pdf).

Por outro lado, na ásia é frequente os andaimes serem construídos em bambú, o que revela que independentemente se ser considerado um arbusto, a sua resistência e flexibilidade situam-se nos mesmos níveis de madeiras tão nobres como o carvalho.

Note que estas informações não são mero marketing. De facto são feitos todos os testes necessários. Como deve saber todos os produtos devem ter certificado CE ( http://www.enterpriseeuropenetwork.pt/info/mercadounico/marcacao/Paginas/default.aspx) e esse certificado envolve uma série de testes à integridade e qualidade dos materiais. Tanto o bambú compactado como o 100% natural comercializado em Portugal têm esse certificado.

Espero ter esclarecido.

Cumprimentos,
    CM
  14.  # 155

se o bambu fosse bom teria sido bem aceite no nosso mercado quando apareceu ai uns 8\10 anos atraz ,venderem se uns m2 bons e nao passou dai
    a procura tem sido nula por parte dos particulares e menos pelos constructores
    a minha ideia e que e um material que nao aprovou
    agora essa do bambu maciço...ja existe desde que conheço o bambu e nao a galipo que chegou agora com novidades....
    uma coisa e certa os Pandas gostam .....
    minha opniao sem ferir sustebilidades...
  15.  # 156

Caro Suissas,
    O que temos constatado em termos de procura é precisamente contrária à ideia que tem. Tem bastante procura pelo seu exotismo, resistência e design.
    Porém ressalvo que não é um produto para qualquer bolsa. É considerado um produto de luxo cujo target principal é um tipo de público mais exclusivo formado por indivíduos com grande poder de compra.

Quanto aos Pandas, no Vietname é proibido durante 3 meses anuais recolher bambú precisamente para garantir a sustentabilidade do produto e um menor impacto ambiental.

Cumprimentos,
    •  
      FD
    • 6 agosto 2010

# 157

Colocado por: cheilamarquesPorém ressalvo que não é um produto para qualquer bolsa.É considerado um produto de luxocujo target principal é um tipo de público mais exclusivo formado por indivíduos com grande poder de compra.

Agora é que estragou tudo. E será que neste fórum de tesos há dessa malta?

(Não é assim que se segmenta um produto...! Aliás, péssima estratégia de comunicação!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma, cheilamarques
  16.  # 158

Nem é nada para bolsas caras........ por amor da Santa!! Há bambu a 35EUR/m2 e há carvalho a 100EUR/m2, sabia n sabia?? Afinal o que é que é para a bolsa dos chamados clientes de grande poder economico? ... não segmente que faz mal a si, e a todas as pessoas que comercializam o producto, porque está a fazert com que o publico nem questione valores.. descarta logo!!
  17.  # 159

mas que producto de luxo e esse ??
    pelo que vi pelas fotos esse e igual ao que se comercializa desde inicio em portugal
    o targert de preço de venda anda a volta dos 25 € ?? é esse o mercado que a galipo quer??
    a ideia ja vem tarde ,creio...

www.tacolider.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  18.  # 160

Colocado por: cheilamarquesPorém ressalvo que não é um produto para qualquer bolsa.É considerado um produto de luxocujo target principal é um tipo de público mais exclusivo formado por indivíduos com grande poder de compra.

Tou lixado! então não posso por bambu...

Colocado por: abel nevesSó se podem enganar alguns durante algum tempo não se podem enganar todos durante todo o tempo.

Colocado por: suissasse o bambu fosse bom teria sido bem aceite no nosso mercado quando apareceu ai uns 8\10 anos atraz ,venderem se uns m2 bons e nao passou dai
    a procura tem sido nula por parte dos particulares e menos pelos constructores

Sou leigo nisto, mas não sou burro...
    Fui ver o bambu aplicado no C. Colombo sujeito a grande desgaste e numa cave que sofreu uma inundação!
    Em ambos os casos o bambu (compactado) aguentou estoicamente o (mal) tratamento, quer no aspecto quer na aplicação (na cave inundada, perdeu brilho e cor, mas não havia uma tábua levantada!).

Cheila
    se eu fosse um "individuo com grande poder de compra" comprava o Listone Giordano do amigo Abel, de olhos fechados... mas os €€€ não abundam e tenho de procurar um substituto...

0.0368 seg. NEW