Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Tenho torneiras Grohe , estão agora com 8 anos e o cromado esta a ficar todo picado, a nivel de funcionamento não tenho nada a dizer.

Numa outra casa tenho torneiras da Roca e até ver muito boas.
  2.  # 42

Eu tenho Fesal em toda a casa e em 3 anos não tenho nada a apontar, estão novas.

A única coisa que é fraca é o chuveiro de mão... é em plástico e o cromado descasca.
  3.  # 43

Colocado por: Rui A. B.Eu tenho Fesal em toda a casa e em 3 anos não tenho nada a apontar, estão novas.

A única coisa que é fraca é o chuveiro de mão... é em plástico e o cromado descasca.

compras um chuveiro novo ;) ahahha
    aqui partem-me tantos chuveiros que já só compro chuveiros made in china dos fininhos
  4.  # 44

Aproveito este tópico para tirar uma dúvida, alguém sabe se é possível tirar este tipo de "ferrugem" das torneiras?

Imagem:
    https://onedrive.live.com/redir?resid=99529EB21CDCB117!44745&authkey=!AGesZfkD3c-M9SY&v=3&ithint=photo%2cjpg
  5.  # 45

Colocado por: DavideAproveito este tópico para tirar uma dúvida, alguém sabe se é possível tirar este tipo de "ferrugem" das torneiras?

Imagem:
    https://onedrive.live.com/redir?resid=99529EB21CDCB117!44745&authkey=!AGesZfkD3c-M9SY&v=3&ithint=photo%2cjpg
    torneira nova!!!
  6.  # 46

Colocado por: DavideAproveito este tópico para tirar uma dúvida, alguém sabe se é possível tirar este tipo de "ferrugem" das torneiras?

Imagem:

Eu quando comprei casa as minhas torneiras estavam todas assim. Pensei que ia ter de trocar tudo, mas não!

Não sei com o que a minha mãe limpou, mas que agora estão todas parecem novas, lá isso estão!!!
  7.  # 47

Colocado por: Tyrande

Eu quando comprei casa as minhas torneiras estavam todas assim. Pensei que ia ter de trocar tudo, mas não!

Não sei com o que a minha mãe limpou, mas que agora estão todas parecem novas, lá isso estão!!!

Tyrande pergunte lá a sua mãe como ela fez , é que as minhas da Grohe tb estao assim( ok não tanto como estas da foto ) mas para la caminham.
    •  
      Tyrande
    • 22 março 2016 editado

# 48

Colocado por: larkhe

Tyrande pergunte lá a sua mãe como ela fez , é que as minhas da Grohe tb estao assim( ok não tanto como estas da foto ) mas para la caminham.

Já lhe ligo a perguntar =)
    As minhas tinham algumas que estavam pior que a da foto. E saiu tudinho! Estão como novas mesmo!

EDIT: já lhe liguei =)
    Segundo ela, só passou Cif com uma esponja (o lado macio da esponja, porque tem de se esfregar e não se quer deixar marcas) e saiu tudo!

Pena é não ter fotos de antes/depois das minhas =)

EDIT2: não sei se faz diferença, mas as minhas torneiras são todas da RS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  8.  # 49

Obrigado pela dica. Vou experimentar, se resolver volto a colocar outra foto para mostrar o antes e depois :)

Ps: o cif é o normal?
    •  
      Tyrande
    • 22 março 2016 editado

# 50

Colocado por: DavideObrigado pela dica. Vou experimentar, se resolver volto a colocar outra foto para mostrar o antes e depois :)

Ps: o cif é o normal?

Acho que sim!
    Eh pah, lá vou eu ter de ligar para a mãe outra vez..lol

EDIT: já está. Segundo palavras dela foi "o Cif normal" (se ajudar eu só me lembro de meter para o carrinho aquele que a embalagem é amarela) . Mas tem de ser Cif creme, não pode ser o liquido. Foi a única coisa que ela disse para ter em atenção.
  9.  # 51

Pois, mas pelos menos por aqui passado algum tempo volta ao mesmo, e como tenho estas torneiras numa casa que só uso de mês a mês ..... quando lá volto ja volta a estar picado.

Mas obrigado pela info
  10.  # 52

Obrigado :)

As torneiras estão assim pois nunca foram usadas, e já lá estão há anos.
  11.  # 53

12.  # 54

Colocado por: diysolOnde e que compraste as tuas torneiras? ;)

eBay
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  13.  # 55

Experimente limpar com duraglit.
    Usei numa e ficou impecável
    • diysol
    • 22 março 2016 editado

# 56

Estas marcas portuguesas são boas comparadas com a Grohe?
    - Zenite
    - Bruma

encontrei esta da hansgrohe: http://www.amazon.de/Hansgrohe-Waschtisch-Zweigriffarmatur-Logis-Classic-71271000/dp/B00NP2FBD6/ref=sr_1_15?s=diy&ie=UTF8&qid=1458685667&sr=1-15&keywords=hansgrohe+classic

Não existe isto em bronze pois não?
  14.  # 57

Quanto à Zenite não tenho ideia, mas vou colocar nas minhas IS tudo da Bruma. A relação qualidade/preço é ótima e estão cada vez melhores. Vou colocar tudo com acabamento satinox e de eficiência hídrica A+. Já para não falar no design, ainda não encontrei monocomandos de parede que gostasse mais.
  15.  # 58

Ja experimentei o CIF, aquilo melhorou mas acho que devido a usar o lado mais duro da esponja e mesmo assim fartei -me de esfregar.(E não ficou com o cromado riscado, pelo menos que eu desse conta)
    Não encontrei à venda aquele algodão para metais, tenho que procurar melhor.
  16.  # 59

Colocado por: MikeMelgaMas... deixem-me só dar a minha opinião que vale o que vale (nadinha!):

Como toda a gente sabe, eu comprei tudo o que pude para a minha casa lá fora. Por isso, tive que escolher marcas de torneiras que houvesse em abundância lá fora, mas que também houvesse cá, caso precisasse de peças ou algo do género.

Logo aqui as opções não são assim muitas. Marcas 'internacionais' com qualidade resumiam-se praticamente a estas:

- Grohe
    - Hansgrohe
    - Hansa
    - KWC
    - Dornbracht
    - Blanco (só cozinha)
    - Kohler

Depois de ver vários modelos, optei pela Hansgrohe porque é uma marca que se encontra às 'paletes' no mercado inglês, alemão e americano.
    Só as da cozinha é que optei por KWC.

As duas primeiras que comprei, foi uma Axor Starck de bidé e a KWC da cozinha. Eu sempre tive torneiras normais nas casas que tive. As melhores que tinha tido foram umas Cifial Techno 465 que considerava muito boas.

Mas quando recebi estas (que paguei menos que as Cifial cá, note-se) lembro-me que fiquei surpreendido: os manipulos pareciam manteiga. A suavidade com que abriam e fechavam deixavam-me sempre maravilhado, no início.

Por isso, há de facto diferença de qualidade nas torneiras, mas também acho que mais de 200€, 300€ no máximo, por uma torneira... só se fizer tostas mistas.
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues,diysol

Esta a gostar das torneiras da casa de banho?
    Eu tambem estou a pensar comprar hansgrohe axor, mas nao sei se consigo justificar o preco (onde vivo sao caras e nao e facil comprar na internet, os portes sao mto caros e ainda se tem de pagar alfandega).
  17.  # 60

ASM alguem conhece ?

0.0284 seg. NEW