Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 22 março 2016

     # 21

    Colocado por: rnja4Real
    Tretas ... mas se acredita nisso ...


    Os dados estão nos sites das respectivas marcas.

    Como os pilares são de 25 cm, eu optei pelo bloco, só pela razão de ter 25 cm e não 24 do tijolo.
  1.  # 22

    Colocado por: fiat_uno

    desenvolva, sff

    Veja o catálogo da Weber
  2.  # 23

    Colocado por: larkheEsse da termoarcilla vem de espanha....
    a Prelis costuma ter muito bom tijolo
    www.prelis.pt
    A fabrica fica na zona de Leiria

    Há uns anos era um dos melhores tijolos fabricados em Portugal, agora já não é bem assim.
    Em Espanha há também a Ceranor, os espanhóis têm a vantagem de ter todos os acessórios
  3.  # 24

    Colocado por: h2o2se o tijolo da preceram é fraco qual me aconselham?

    O tijolo da Preceram é o mais fraco que anda no mercado, tem várias alternativas dependendo da zona
    Concordam com este comentário: larkhe
  4.  # 25

    Estou a falar do tijolo normal, se quiser tijolo térmico, em Portugal penso que só a Preceram e que tem, penso que mesmo a Preliz já deixou de fabricar, é uma questão de os contactar
  5.  # 26

    Colocado por: rnja4Real
    Mentira!
    Esse bloco que chamam de térmico, não é mais que um bloco normal com mais leca e cor avermelhada.
    Qualquer tijolo de barro para a mesma espessura é mais eficiente em termos térmicos que esse bloco, além de ser mais leve.
    O tijolo térmico é muito superior a esses blocos, mesmo o da Préceram, que é fraquinho ...
    Concordam com este comentário:Skinkx


    Sobre a qualidade dos tijolos não posso falar, mas sobre as performances, concordo inteiramente com este comentário, o tijolo térmico de cerâmica é bem melhor que a maioria dos tijolos térmicos de cimento e leca. E mais barato também.
  6.  # 27

    O tijolo retem a água. O bloco térmico com leca não.
  7.  # 28

    Colocado por: asjesusO tijolo retem a água. O bloco térmico com leca não.


    Deve ser mesmo das poucas vantagens. E isto se for aplicado à chuva, porque se a finalidade é usar como enchimento para paredes ETICS, perde-se a tal vantagem do sistema.
  8.  # 29

    Estou a construir em bloco termico de leca com 31.5 de largura e da para ver que absorve bem a agua
    • h2o2
    • 10 fevereiro 2017

     # 30

    mas o objectivo não é que não absorva a agua, ou estou enganado? se absorve a agua significa que a humidade fica no interior da parede e não no exterior...
  9.  # 31

    A ideia, quer seja bloco ou tijolo é não levar com água em cima (exceção feita aos blocos e tijolos próprios para ficarem à vista)
  10.  # 32

    Colocado por: nunogouveiaA ideia, quer seja bloco ou tijolo é não levar com água em cima (exceção feita aos blocos e tijolos próprios para ficarem à vista)


    Exato, ou leva ETICS ou reboco hidrofogo que vai ser o meu caso.
  11.  # 33

    Colocado por: moimeme

    Exato, ou leva ETICS ou reboco hidrofogo que vai ser o meu caso.


    Vai isolar por dentro?
  12.  # 34

    Colocado por: branco.valter

    Vai isolar por dentro?


    sim com wallmate de 50mm e duas placas de pladur
  13.  # 35

    Olhe que há mais materiais isolantes.
  14.  # 36

    Etics de 80, tijolo térmico e wallmate de 50 interior com duas placas?? Diria que tem uma solução excessiva, mas é uma solução muito boa a nível térmico. agora tem de ter um bom aplicador
  15.  # 37

    Colocado por: branco.valterOlhe que há mais materiais isolantes.


    Pois há, ainda não há a decisão final mas em principio será assim ou então wallmate de 35mm e lã de rocha em painel de 40mm.
  16.  # 38

    Colocado por: riscosEtics de 80, tijolo térmico e wallmate de 50 interior com duas placas?? Diria que tem uma solução excessiva, mas é uma solução muito boa a nível térmico. agora tem de ter um bom aplicador


    Não tenho ETICS, é so:
    Reboco hidrofugo + bloco termico de 31,5+wallmate de 50mm + duas placas pladur.

    Pessoalmente não gosto de etics, prefiro isolar pelo interior
  17.  # 39

    moimeme
    Qual a razão de ter optado por isolamento interior e exterior ao mesmo tempo?
    • moimeme
    • 10 fevereiro 2017 editado

     # 40

    Colocado por: zedasilvamoimeme
    Qual a razão de ter optado por isolamento interior e exterior ao mesmo tempo?


    Eu não tenho no exterior. foi confusão do Riscos no meu post passado
    Concordam com este comentário: riscos
 
0.0248 seg. NEW