Eu sei que o "bom aspecto" é relativo. É para ser colocada numa varanda e não queria que tivesse aquelas patilhas compridas que se costuma ver, e gostava que fosse discreta.
Uma torneira é uma torneira. Normalmente essas de alavanca são mais fáceis de manusear. Se não gosta dessas, vá a uma casa de materiais e escolha uma a seu gosto. Se pensa em ligar uma mangueira a essa torneira escolha um modelo que tenha uma "boca" com rosca de 3/4 de polegada. Caso não precise de mangueira ponha a torneira que gostar mais.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
Colocado por: clasusPorque é que não é funcional? Pode ligar uma mangueira para levar água para mais longe ...
Não é muito fácil de manusear se se estiver de luvas (jardinagem) e pior se estiver um pouco perra (o que facilmente acontece estando no exterior). O manípulo é em plástico prateado, com o sol e a chuva rapidamente vai perder a capinha prateada, ficando um esbranquiçado feio. Costumam desenvolver fugas, mesmo sem uso. A única vantagem desses passadores é serem baratos (na casa de uns 2 euros).
como o clioll refere ficam perras com facilidade, partem com facilidade, manipulo pequeno demais..... para uma torneira com alguma regularidade de uso, nao presta!
Isso.até.se.vê em.prédios. Por exemplo.para.zonas comuns.mas com acesso.exterior. Abre.a.água.no interior.e.existe.um ligador no exterior. Simplesmente não.é prática a solução.
Tenho deste género, totalmente em metal no exterior, totalmente desprotegidas, à chuva, ao vento, ao sol e perto do mar... Digo-vos tem mais de 15 anos lá e ainda duram...
Bom, a experiência do Pedro Barradas é boa com esses passadores. Já a minha é péssima: certo dia retirei a máquina de lavar roupa do seu lugar na cozinha (fui colocá-la num WC). Por detrás da máquina, claro, lá estava o passador que, durante toda a sua existência, esteve bem protegido debaixo do balcão sem ninguém o chatear. Ao manobrá-lo ficou com fuga, a pingar. Deve ter sido mexido 3 vezes em toda a sua existência...
É normal esses passadores dos mais rascos terem esse problema. Tinha um na varanda nunca vedou. Coloquei um que custou quase 10 euros e funciona muito bem com a porrada que leva habitualmente, já lá vão 4 anos.
Obrigada pelas vossas sugestões. Por causa das vossas sugestões fui dar ao site do Leroy e vi torneiras de esquadria com manípulos com aspecto de torneira de interior. Não sei se são boas ou não, mas vão ao encontro do que pretendia.