Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Conhecem torneiras de jardim com bom aspecto? Estou com muita dificuldade em encontrar uma.
  2.  # 2

defina bom aspecto?
    •  
      omega
    • 21 março 2016 editado

# 3

3.  # 4

Eu sei que o "bom aspecto" é relativo. É para ser colocada numa varanda e não queria que tivesse aquelas patilhas compridas que se costuma ver, e gostava que fosse discreta.
  4.  # 5

entao porque nao compra uma "normal", ao seu gosto? Só por dizer que sao mais caras, as mais bonitinhas. Não tem que ser de jardim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  5.  # 6

Omega
    Agradeço as imagens, já as conhecia (são quase todas de patilha e de sites brasileiros).

Valtores
    Sabe se o material das "normais" aguenta estar no exterior?
  6.  # 7

Uma torneira é uma torneira. Normalmente essas de alavanca são mais fáceis de manusear. Se não gosta dessas, vá a uma casa de materiais e escolha uma a seu gosto. Se pensa em ligar uma mangueira a essa torneira escolha um modelo que tenha uma "boca" com rosca de 3/4 de polegada. Caso não precise de mangueira ponha a torneira que gostar mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  7.  # 8

Já que quer uma coisa discreta porque não isto?
      torneira3.png
  8.  # 9

Colocado por: clasusJá que quer uma coisa discreta porque não isto?
      torneira3.png

é discreto mas nao é muito funcional para funcionar como torneira "de Jardim"....
  9.  # 10

Porque é que não é funcional? Pode ligar uma mangueira para levar água para mais longe ...
  10.  # 11

Colocado por: clasusPorque é que não é funcional? Pode ligar uma mangueira para levar água para mais longe ...

Não é muito fácil de manusear se se estiver de luvas (jardinagem) e pior se estiver um pouco perra (o que facilmente acontece estando no exterior). O manípulo é em plástico prateado, com o sol e a chuva rapidamente vai perder a capinha prateada, ficando um esbranquiçado feio. Costumam desenvolver fugas, mesmo sem uso. A única vantagem desses passadores é serem baratos (na casa de uns 2 euros).
  11.  # 12

como o clioll refere ficam perras com facilidade, partem com facilidade, manipulo pequeno demais..... para uma torneira com alguma regularidade de uso, nao presta!

eu nao a instalava para esse fim!
  12.  # 13

Depois de ter visto o que foi dito, admito que não foi a melhor sugestão.
  13.  # 14

Confesso que também, há uns 4 anos atrás, procurei o mesmo. Acabei por desistir, porque todos os modelos de torneiras exteriores eram baseados nesse.

Há algumas 'estranhas', mas duvido que tenham grande sucesso:

https://www.kickstarter.com/projects/443836843/aquor-the-ultimate-outdoor-faucet-and-garden-hose
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  14.  # 15

Isso.até.se.vê em.prédios. Por exemplo.para.zonas comuns.mas com acesso.exterior. Abre.a.água.no interior.e.existe.um ligador no exterior.
    Simplesmente não.é prática a solução.
  15.  # 16

Para uma varanda!!!?, Epá isto assim serve bem. ( menos de 5€/unidade e nunca tive problemas com os manipulos, além de meter um pouco de massa consistente no parafuso que segura o manípulo, pois tem uma certa tendÊncia em oxidar).
    http://soscasa.pt/mat/Euro-Torneira-Esquadria-Filtro

ou esta
    http://braga-no.all.biz/torneira-de-esquadria-com-filtro-123-g4381#.VvDkyOKLREY

Tenho deste género, totalmente em metal no exterior, totalmente desprotegidas, à chuva, ao vento, ao sol e perto do mar... Digo-vos tem mais de 15 anos lá e ainda duram...
  16.  # 17

Bom, a experiência do Pedro Barradas é boa com esses passadores. Já a minha é péssima: certo dia retirei a máquina de lavar roupa do seu lugar na cozinha (fui colocá-la num WC). Por detrás da máquina, claro, lá estava o passador que, durante toda a sua existência, esteve bem protegido debaixo do balcão sem ninguém o chatear. Ao manobrá-lo ficou com fuga, a pingar. Deve ter sido mexido 3 vezes em toda a sua existência...
  17.  # 18

É normal esses passadores dos mais rascos terem esse problema.
    Tinha um na varanda nunca vedou. Coloquei um que custou quase 10 euros e funciona muito bem com a porrada que leva habitualmente, já lá vão 4 anos.
  18.  # 19

Obrigada pelas vossas sugestões. Por causa das vossas sugestões fui dar ao site do Leroy e vi torneiras de esquadria com manípulos com aspecto de torneira de interior. Não sei se são boas ou não, mas vão ao encontro do que pretendia.
      14685412_torneira_1.jpg
  19.  # 20

Mas que grande mono

0.0223 seg. NEW