Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!
    Estou a estudar a remodelação de um sótão numa moradia que está em bruto, telhas à vista, vigas de betão, janela de cozinha e wc, telhado de duas águas, paredes laterias com cerca de 1,30 m e a da cozinha cerca de 1,90 m. Preciso de rede de água e esgotos ( a cozinha fica ao lado do wc e tem área total de 21 m2; rede elétrica (2 quartos, cozinha e wc); betonilha - 57 m2; chão flutuante nos quartos e corredor (36m2); mosaico e azulejo na cozinha e wc (21m2); duas paredes em pladur com isolamento térmico (9 m) mais duas paredes exteriores 9 x 1,2 m)também em pladur;
    Tenho vários orçamentos mas a amplitude é de tal ordem que estou muito perdida: entre 13.000€ e 45.000€...Como o meu plafond é limitado e nada flexível, será que, com materiais económicos, eu conseguiria uma obra um pouco mais em conta? A obra é no concelho do Seixal.
    Obrigada!
      20160320_112033.jpg
  2.  # 2

Esqueci-me do teto...será em pladur! já tenho orçamento para o isolamento em poliuretano projectado.
  3.  # 3

Isso é sinal que os empreiteiros não estão a apresentar as mesmas soluções, nem os mesmos materiais, fale com eles para descodificarem e serem precisos nos materiais e trabalhos que estão a apresentar. Por alto isso é obra para 20mil, mas não é com um empreiteiro que faça tudo. é voce subcontratar um canalizador, um eletricista, um pedreiro, um aplicador de flutuante e outro de pladur...
    Concordam com este comentário: MariaPapoila
  4.  # 4

Colocado por: MariaPapoilapoliuretano projectado.

e a quanto fica por m2??
  5.  # 5

Colocado por: riscos
    e a quanto fica por m2??

Já tinha pensado nisso... dá é uma trabalheira!!!
  6.  # 6

Colocado por: MariaPapoila

Já tinha pensado nisso... dá é uma trabalheira!!!

e a quanto fica por m2??

e a quanto fica por m2??

O m2 fica a 8 e 16,5 m2, se for sobre telha fica a 8€, se for com uma placa antes da telha fica a 16,5 m2
  7.  # 7

é uma opção, não vou contrariar, apesar de se fosse para mim não utilizaria o poliuretano projetado.
  8.  # 8

Colocado por: riscosé uma opção, não vou contrariar, apesar de se fosse para mim não utilizaria o poliuretano projetado.

Diga-me porquê que eu sou completamente leiga só sei o que leio ou me dizem!
  9.  # 9

Se o telhado não meter água, aplique lã de rocha, na estrutura do pladur antes de fechar com as placas. sai mais barato e fica bom.
    • maj
    • 31 agosto 2021

# 10

Tenho uma moradia e fiz no sótão, com janela para a rua, uma cozinha. Haverá problema?
    Na Licença de Habitação o sótão está como arrumos.

0.0141 seg. NEW