Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Fiquei hoje a saber que a casa que vou comprar foi avaliada pelo banco em cerca de 123000 €, só que na altura da simulação que me fizeram, a suposta avaliação seria de 127500 €, e agora subiram ao spread e ao seguro da casa, mas não tenho os valores concretos ainda comigo, acham que devo avançar? A diferença fica pra i nos 15 € mensais...

Se eu for para a respectiva assinatura das cartas finais, sem nada nas mãos, depois posso ser prejudicado não acham?
  2.  # 2

Colocado por: sergiosilvaBoa tarde,

Fiquei hoje a saber que a casa que vou comprar foi avaliada pelo banco em cerca de 123000 €, só que na altura da simulação que me fizeram, a suposta avaliação seria de 127500 €, e agora subiram ao spread e ao seguro da casa, mas não tenho os valores concretos ainda comigo, acham que devo avançar? A diferença fica pra i nos 15 € mensais...

Se eu for para a respectiva assinatura das cartas finais, sem nada nas mãos, depois posso ser prejudicado não acham?

No meu caso, há 5 anos atrás, aconteceu o contrário. Tinha previsões de avaliação para um valor e depois a avaliação veio muito superior, conclusão, sem eu dizer nada baixaram-me o spread em 0.15%.

Sem nada nas mãos como? Você deve pedir toda a documentação previamente para poder analisar e só depois marcar o dia para as assinaturas.
    Concordam com este comentário: mfigu
  3.  # 3

Eu tenho a FIN mas para a tal avaliação anterior, para esta real avaliação feita pelo banco não tenho nada, é melhor pedir para depois analisar não é?

Eu pedi foi para que eles não aumentassem o spread porque senão cancelava tudo, mas não sei se eles vão ajudar...
  4.  # 4

Boa noite.
    Também estou em fase de compra de casa e aconteceu-me a mesma coisa...estávamos a contar com uma avaliação de 135 000€ e a avaliação veio a 110 000€, que seria o valor da compra da casa. Ou seja, se antes pensávamos que o banco nos ia financiar a 110% com um spread de 2%, depois disso tivemos uma reunião com o banco pois já não nos queriam financiar a 100%. Entretanto foi redigida uma carta à CGD a contar sobre a situação da má avaliação que o engenheiro fez à casa e no final decidiram financiar a 100%. Mas...o spread aumentou para os 2,25%.

Posso perguntar-lhe em que banco é que isso aconteceu?
  5.  # 5

porra a emprestar a 110% a 2% de spread?? tenho que mandar rever o meu.
  6.  # 6

Não estavam a emprestar a 100%...estavam a emprestar a 80%.

0.0113 seg. NEW